A rainha entra em seus aposentos e vê o marido do lado da maquete de Valéria e o Edgar um jovem criado que sabe fazer esculturas em gesso, como o rei está com a mão ferida ele tem precisado cada vez mais da ajuda do jovem criado.
A rainha começa a falar sobre o acidente entre os príncipes enquanto o marido continua a esculpir uma estátua de Vhagar.
Hope - eles fizeram asas aparentemente e uma cauda - diz para o marido que não presta muita atenção.
Viserys - ele não deveria ser tão crédulo - diz olhando para a esposa que pousa as mãos sobre a barriga, a mão direita espalmada na barriga e a esquerda a segurar o pulso direito e anda de frente para trás.
Hope - ele é uma criança - diz e o Viserys olha para esposa.
Viserys - ele acreditou que eles tinham encontrando um dragão sem nome e que o atraíram para o fosso dos dragões.
Hope - seus netos são uma ameaça - diz revolta pelo o marido estar a defender bastardos e não o seu próprio sangue.
Viserys - eles são menores que ele - diz e a esposa olha para a maquete com raiva sem conseguir olhar para o marido.
Hope - eles são selvagens e não é uma surpresa - diz se aproximando da maquete com calma e parando de frente para a maquete e olha para a grande janela a trás da maquete vendo o céu azul, Viserys se apercebeu que esse é um costume da esposa quando ela pensa.
Viserys - certeza que não foi Aegon que os convenceu a fazer isso com Aemond - diz mas a intenção do rei não era defender seus netos bastardos mas sim fazer a esposa não descarregar sua raiva em crianças e também eles conhecem o filho mais velho, realmente ele é muito bem educado um belo pequeno lorde e com certeza seria um excelente rei mas ainda era uma criança e gostava de provocar os mais novos, a Hope olha para ele e depois para o céu e pensa nessa possibilidade.
Hope - é incrível que seus ovos eclodiram - diz e o rei olha para ela temendo o rumo dessa conversa.
Viserys - e porque disses isso? - pergunta para a esposa que olha para ele desacreditada.
Hope - sabes muito bem o porquê - diz e o Viserys olha para ela.
Viserys - não sei não - diz olhando para a esposa.
Hope - Viserys - diz como forma de aviso para ele que a em desafio de ela dizer o que lhe vai em mente, o Viserys olha para o Edgar e depois para a esposa.
Viserys - continuamos depois Edgar - diz e o jovem criado sai e a rainha anda até o lado do marido que finalmente olha diretamente nos olhos da esposa.
Hope - eu já tinha falado disso antes mas tu proíbeste-me de comentar, então eu segurei a minha língua, ter um filho assim é um erro ter três é um insulto ou trono, a você, a casa Velaryon e ou casamento que você tanto procurava para ela sem falar na decência - diz e o Viserys olha para a esposa.
Viserys - eu tinha uma égua preta uma vez, preta como um corvo, um dia ela fugiu do pasto e o garanhão do vizinho a engravidou, o garanhão era prateado como a lua no inverno e o potro quando nasceu era marrom, já o cabelo era castanho do mais comum que viste - diz e a rainha volta a juntar as mãos na barriga - a natureza funciona de uma forma estranha.
Hope - como o sabes? - pergunta e o rei para de mexer no gesso e olha para a esposa - o garanhão prateado, como sabes que era ele? Foste testemunha do ato? - pergunta séria e o rei pousa a faca que segurava e deixa a cabeça cair para baixo e nega com a mesma despoja endireita-se e suspira.
Viserys - as consequências de uma acusação como tu sugeres são graves - ele levanta-se e para a frente da esposa e passa a mão no braço da mesma - não fales disso outra vez - diz e da um beijo no lábios da mesma e lhe dá as costas a rainha virasse para ele.
Hope - eu já te tinha avisado anos atrás do que aconteceria se a continuasses a proteger e agora as consequências estou a aparecer, por isso que você é visto como um fraco - diz e o rei se vira para ela com raiva - se fosse o Aegon o conquistador, Maegor o cruel, Jaehaerys o consuliador ou até mesmo o Baelon o corajoso ela não seria a herdeira do trono, hoje em dia eu me pergunto se você foi escolha certa para rei - diz deixando o marido surpreso e sai dos aposentos sendo acompanhada pelo o seu guarda jurado, a rainha segue em direção dos aposentos do filho mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
house of the dragon - Viserys
FanfictionA noite antes do rei Viserys escolher sua nova noiva os deuses deram-lhe uma visão do futuro da casa dele caso ele se casasse com a Lady Alicent Hightower e outra caso ele se casasse com a Lady Laena Velaryon, por esse motivo o rei Viserys na manhã...