Delise: "Posso confiar?"

338 19 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A

bro a porta do meu quarto e desço as escadas lentamente. Ouço música e vozes na cozinha.

Quando entro me surpreendo ao ver Damon cozinhando e Jenna conversando com ele enquanto tomo uma taça de vinho.

"Olá Elise" Damon me cumprimenta sem olhar para mim fazendo com que Jenna olhe para mim.

"O que você estava fazendo?" Jenna me pergunta com um sorriso no rosto. Estamos preparando o jantar.

Eu ando em direção a ela sem tirar os olhos de Damon. O que faz aqui?

-Onde está Elena e Stefan?

-Vão chegar daqui a pouco- respondo e ele sorri para mim.

Olho para Jenna que sorri para mim e continua sua conversa com Damon. Estou surpreso que ele esteja aqui e mais do que ela parece falar com ele como se o conhecesse desde sempre.

Se eu não conhecesse Damon, poderia dizer que isso é normal.

Ele e minha tia conversando enquanto preparavam o jantar para todos. Mas isso não é normal, Damon é um vampiro e tudo que ele faz tem um motivo.

"Elise" A voz de Jenna me tira dos meus pensamentos. Eu olho para ela e ela sorri para mim. Por que você não me ajuda a pôr a mesa enquanto eu chamo Elena para se apressar?

"Ok", ele sorriu para ela e ela saiu da cozinha.

Eu ignoro Damon enquanto arrumo a mesa, colocando os copos primeiro e os talheres. Damon me ajuda sem dizer uma palavra.

Quando eu ando para colocar os pratos, Damon "esbarra" em mim e eu balanço minha cabeça em diversão.

"Não faça isso", eu peço.

-Fazer o quê?- ele não entende

"Sabe, você fez de propósito" digo acomodando tudo

"Sim, eu tinha o propósito de alcançar a pia." ele diz e eu me viro para olhar para ele e balançar a cabeça. Falando em meu irmão e sua irmã, onde eles estão? Eles estão perdendo a noite em família que estou desfrutando.

Fico quieto porque se não falar nada não estou mentindo, apenas ignoro.

Agora entendo porque ele está aqui, acho que ele está observando cada movimento nosso para não traí-lo.

Ele não confia em Stefan ou na minha irmã para encontrar o livro de Johnathan Gilbert e eu realmente acho que ele tem o direito de suspeitar. Stefan não quer que o livro seja entregue a Damon, ele tem outros planos.-É verdade?

“O que é verdade?” pergunto cansada. parece um interrogatório

“Esse amor fraternal renovado?” Ele olha para mim." Eu posso confiar?

"Sim, você pode", eu digo e pego os guardanapos do balcão e os coloco sobre a mesa. Então eu o sinto atrás de mim e lentamente me viro para encará-lo.

"Posso confiar nele?", ele me encara. Agora entendo por que Elena insistiu que tomássemos verbena.

"Estou usando verbena Damon, não vai funcionar," eu o informo e ele franze a testa.

-Não estou tentando controlar você. Olho para ele um pouco surpresa -Eu quero que você me responda honestamente.

Respiro fundo enquanto olho em seus olhos, sei o que tenho a dizer.

-Claro que pode.

Afasto-me dele e pego alguns legumes na geladeira para fazer uma salada. Observo com o canto do olho enquanto Damon olha para mim por alguns segundos e depois continua cozinhando.

Lavo os legumes e começo a cortá-los em fatias.

"A confiança deve ser mútua, senão não funciona", digo depois de ficar em silêncio por alguns segundos.

"É um sermão?", ele pergunta.

-Você precisa de um sermão? - pergunto agora e ele ri

-Eu só quero que ela volte, tenho certeza que você entende.

Claro que entendo que ele está obcecado por uma mulher que estava com seu irmão. Mas não posso julgá-lo. a ama

-Digamos que eu entendo que você faria qualquer coisa por ela.

Termino de picar e coloco tudo no prato e depois na mesa. Eu sinto isso atrás de mim novamente.

-Então você também entende o que farei com quem cruzar meu caminho..

𝑻𝒉𝒆 𝑽𝒂𝒎𝒑𝒊𝒓𝒆 𝑫𝒊𝒂𝒓𝒊𝒆𝒔: "Elise Gilbert" [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora