Capítulo 11

1.5K 148 16
                                    

Rei Min


A biblioteca da família Kim é enorme, tem estantes bem altas e vários livros e registro. Só não é maior que a do palácio, a família Kim guarda muitos registros antigos de Joseon, principalmente sobre os anciãos.

- Aqui Yoongi.

Taehyung colocou alguns livros e registro sobre a mesa. Olhei alguns livros, são bem antigos e todos estão em coreano antigo. As letras são bem diferentes do Hangul.

- O que você sabe sobre o portal?

- Existem várias histórias sobre aquele lugar e uma delas você já sabe. - disse abrindo alguns registro.

- Sim, sobre as pedras mas essa é a única coisa que eu sei.

- Aqui diz que os anciãos da época achavam que as pedras tinham sido enviadas pelos deuses, tiveram a ideia de construírem o portal. Eles acreditavam que o portal seria uma passagem para os deuses virem ao nosso mundo.

- O que mais?

- O portal não era só para os deuses atravessarem, eles acreditavam que também servia para levar pessoas para outros mundos. - ele mostra no livro. - mundos distantes.

Outros mundos.

Então a Nabi realmente veio de outro mundo, no caso de outro tempo. Isso quer dizer que ela veio do futuro.

- Mas também há outras histórias sobre aquele lugar.

Taehyung foi até uma das estantes e pegou um livro na última prateleira e o colocou sobre a mesa.

- Aqui diz:

" Apenas os escolhidos passaram, os filhos de meu sangue, os valentes, os que não temem a morte, os de corações puro, os defensores dos oprimidos, os que lutam pela paz e a justiça, os guardiões do portal. "

- Guardiões?

- Sim, os anciãos acreditavam que somente os escolhidos pelos deuses passariam pelo portal, os que nasceram com um propósito, uma missão, os que lutam pela paz e a justiça, tornando-se assim guardiões do portal.

Um propósito. Uma missão.

Então é por isso que ela está aqui. Ela veio cumprir uma profecia mas o que será essa missão, o que ela tem que fazer aqui?

- E a outra pedra?

Taehyung abriu um baú e tirou algumas coisas de dentro. Pegou uma caixa pequena e a colocou na mesa, ele abriu a caixa e aí está.

A pedra.

É idêntica a pedra no colar da Nabi, a pedra que ela disse que abriu o portal. Taehyung a segurou e admirou a pedra.

- Essa pedra foi encontrada no meio das outras que foram usadas pra construir o portal. Ela está na nossa família a séculos, não sabemos que tipo de pedra é essa, mas a guardamos e foi passando de geração a geração. Mas porque você está tão interessado sobre isso?

- Ah. Curiosidade. - sorri fechado. Desviei o olhar dando uma volta na mesa.

- Eu sempre ouvi histórias sobre aquele lugar, fiquei curioso e queria saber mais. - sorri.

Taehyung me olha desconfiado.

- Por acaso existe outra pedra igual a essa?

- Não, somente essa pedra foi encontrada. - disse colocando a pedra dentro da pequena caixa e a coloco no baú de volta.

- Taehyung me diga, você acredita nessas histórias?

- Yoongi, são histórias antigas, mitos criados por crenças humanas. - sorriu.

O Portal • Min Yoongi (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora