O censor ainda explicava sobre o real objetivo da prova quando algo atravessou a janela e quebrou-a, jogando cacos de vidro para todos os lados. Era uma mulher, mais precisamente uma Kunoichi.
Ela mal havia chegado e já estava dando ordens, aos gritos para que todos a ouvissem.
— Atenção, garotos e garotas. Não há tempo pra comemorar. Serei sua próxima censora. Sou Mirarashi Anko. Estão prontos pra segunda prova? — Perguntou ela sem esperar uma resposta. — Valeu! Vamos nessa, sigam-me!
Todos os candidatos permaneceram sentados e imóveis, sem saber o que fazer. A censora começou a conversar com Ibiki em tom baixo antes de continuar falando para os candidatos.
— Bem, pessoal, até agora as coisas foram fáceis, mas tudo vai ser diferente a partir de amanhã de manhã. Informarei aos seus chefes de equipe onde me encontrarão. Dispensados.
Com isso, todos começaram a sair da sala. A equipe 10 se reuniu ao final da prova e caminharam juntos de volta para casa, conversando sobre o que tinha acontecido e sobre o que ainda aconteceria.
Sayuri estava com os pensamentos longe, ainda pensava em Gaara e especialmente na maneira que ele a olhava. Ter aqueles lindos olhos sobre si era algo que ela gostava. Sayuri adorava coisas bonitas... acho que por isso que ela se apaixonou perdidamente pelos olhos dele. Mas não era só nisso que pensava. Ela também via algo a mais por trás daquelas joias preciosas... Era ódio, rancor e... tinha mais alguma coisa... mas Sayuri ainda não sabia o que era. Mas talvez amanhã ela conseguisse identificar o que Gaara escondia atrás daquele olhar mortal que lançava a todos, exceto para Sayuri.
// // // //
— Vamos, Sayuri! — Chamou Shikamaru já na porta de casa. — Eu não quero chegar atrasado.
Sayuri saiu de seu quarto terminando de colocar seu brinco de coração na orelha.
— Você que acordou tarde. — Argumentou ela calçando seu coturno preto. — Eu tô acordada há muito mais tempo que você.
— É, mas não tá pronta, então adianta de quê? — Perguntou ele, encostando na parede.
— Eu acordo cedo pra poder me atrasar com calma. — Explicou ela com um sorriso e Shikamaru revirou os olhos. Sayuri se levantou e eles saíram de casa.
— Eu não entendo vocês mulheres... pra que se arrumar tanto pra fazer uma prova? — Perguntou Shikamaru colocando as mãos no bolso.
— Não é pra prova que eu me arrumo... mas para mim mesma. Eu gosto de estar bonita, Shika. Estar arrumada faz eu me sentir bem comigo mesma... e isso é muito mais importante que a opinião das outras pessoas sobre mim. — Explicou ela sorrindo.
Shikamaru não era capaz de entender muito bem a irmã, mas a aceitava com era. Sayuri era definitivamente muito diferente de todos que ele conhecia e havia sempre um lado novo dela que ele ainda não entendia. Os gêmeos Nara encontraram Choji e Ino no caminho para o local da 2° fase da prova.
Eles caminharam juntos até os limites da Aldeia, onde havia uma floresta toda cercada por grades. Sayuri analisou aquele estranho cenário. As árvores eram muito altas e a mata muito fechada. A floresta tinha um aspecto muito sombrio. Os demais observavam o local com alguma curiosidade.
— Que lugar mais... — Começou Ino.
— Estranho? — Completou Sayuri olhando para ela.
— Sim... estranho demais para ser o lugar de uma prova... — Ino cruzou os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely Lily #1 - Sabaku No Gaara
Fanfiction《Livro 01》 E se Nara Shikamaru tivesse uma irmã gêmea que fosse totalmente o seu oposto, mas que o completasse perfeitamente? Nara Sayuri é irmã de Shikamaru, mas é totalmente diferente tanto em personalidade quando em sua aparência. Ela e o irmão...