Sayuri terminou de arrumar a cozinha como sua mãe havia pedido antes de sair de casa. Ela estava sozinha em casa. Sua mãe havia ido às compras e seu pai e Shikamaru haviam ido até o escritório do Hokage. Sayuri saiu da cozinha imaginando quem poderia ser o novo Hokage após a morte do Sandaime.
Ela sabia que nenhuma mulher havia assumido esse posto antes, então torceu para que o próximo Hokage fosse uma mulher. Seria incrível... Sayuri se pegou sorrindo diante daquele pensamento.
Ela saiu de casa depois de calçar seus coturnos. Usava uma blusa preta sem mangas e uma minissaia verde escura. Aquela havia sido a roupa escolhida especialmente para a luta contra Neji, que seria daqui a três horas. Sayuri havia se arrumado um pouco, não porque acreditava que Neji gostava dela de fato, mas... se isso realmente fosse verdade, Sayuri poderia utilizar tal conhecimento durante a luta e ela sabia que poderia ser bem útil.
Antes de ir para o local marcado, Sayuri decidiu dar uma passadinha no hospital para ver Lee. Queria ver como ele estava e contar para ele como pretendia vencer Neji. No caminho, um garoto mal-educado esbarrou nela quase fazendo com que ela caísse no chão.
— Ô, seu idiota! — Ralhou Sayuri irritada se virando para o garoto. — Não olha pra onde anda não? — Ela reconheceu o garoto quando este se virou para ela. — Naruto? Você voltou da missão, que bom! Estava curiosa demais — Sayuri puxou Naruto para um abraço sufocante e obrigou ele a contar sobre o que eles tinham ido fazer naquela missão. — Soube que partiu em uma missão com o mestre Jiraya, um dos Sannins Lendários!
— Se você tá falando daquele velho Tarado, então sim! Nós saímos numa missão para encontrar uma médica ninja — Naruto contou com um careta ao se desvencilhar-se do abraço de Sayuri. — Uma velhota que paga de jovem quando na verdade tem 50 anos...
— Espera... você tá falando da senhora Tsunade? — Sayuri perguntou e Naruto fez que sim com a cabeça. — Ah, meu Deus! A única mulher que pertence aos Sannins Lendários! A maior médica ninja de Konoha! Eu adoro ela e sempre quis conhecê-la!
— Você tá criando expectativa demais com aquela velhota. No fim das contas ela nem é tudo isso...
— Ah, cala a boca, Naruto! — Sayuri brigou com ele. — Você não faz a menor ideia de como é ser uma Kunoichi nesse mundo ninja tão machista! A senhora Tsunade sempre foi uma inspiração para mim e... — Ela falava quase sem parar até que teve uma dúvida. — Espera, por que ela tá aqui?
— Ah, ela vai ser a próxima Hokage. — Naruto contou com naturalidade.
— SÉRIO?! — Sayuri arregalou os olhos e cobriu a boca. — Ela será Hokage? Meu Deus... finalmente nós teremos uma mulher como Hokage! Isso é muito incrível, Nana...
— Nossa... você ficou animada mesmo com isso, não é, Sayu? — Naruto só percebeu aquilo naquele momento.
Sayuri revirou os olhos e saiu de perto dele antes que resolvesse voar no pescoço dele e esganá-lo. Como sempre, Naruto só entendia aquilo que ele queria. Ela estava feliz que teria uma Hokage mulher pela primeira vez na história de Konoha, mas não conseguia deixar de pensar em tudo que as Kunoichis já passaram e passam diariamente naquele mundo ninja.
Sayuri colocou os fones de ouvidos e selecionou uma música aleatória que a fizesse parar de pensar em como o mundo era difícil e injusto para as mulheres. Mas a música que tocava no seu MP3 não a ajudou nisso nenhum pouco. Um dos trechos da música era esse:
Eu seria uma líder destemida
Eu seria um tipo alfa
Quando todo mundo acredita em você
Como é isso?Eu estou tão cansada de correr o mais rápido que consigo
Imaginando se eu chegaria lá mais rápido se eu fosse um homem
E estou tão cansada deles vindo atrás de mim de novo
Porque se eu fosse um homem, então eu seria o cara
Eu seria o cara
Eu seria o cara
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely Lily #1 - Sabaku No Gaara
Fanfic《Livro 01》 E se Nara Shikamaru tivesse uma irmã gêmea que fosse totalmente o seu oposto, mas que o completasse perfeitamente? Nara Sayuri é irmã de Shikamaru, mas é totalmente diferente tanto em personalidade quando em sua aparência. Ela e o irmão...