Capítulo 22

3.5K 371 223
                                    

O sol se erguia lentamente por entre as nuvens. Ainda era escuro quando Sayuri acordou e como não conseguiu mais dormir, ela resolveu assistir o nascer do sol, coisa que ela adorava fazer.

Ela pensava em Gaara. Já fazia quase uma semana desde a invasão de Orochimaru a Konoha, mas os últimos acontecimentos estavam vívidos na mente dela. Ela não conseguia esquecer o último olhar que ele lançou para ela. Na verdade, ela não queria esquecer, o que tornava as coisas mais difíceis.

Depois de refletir um pouco enquanto assistia o sol nascer, Sayuri finalmente saiu da janela de seu quarto e se dirigiu ao banheiro para fazer sua higiene matinal e tomar um banho bem demorado. Após o banho, ela arrumou os cabelos e vestiu um vestido branco e rodado que lhe caía perfeitamente bem. Sayuri tinha que dar uma passada no hospital de Konoha para visitar Lee e resolver mais algumas coisas. Ela iria tomar um grande decisão naquele dia. Ela estava tão pensativa no que iria fazer que nem colocou música para ouvir, ela já tinha muita coisa na cabeça.

Sayuri pegou os brincos que Asuma Sensei havia dado para o time 10. Ela não usava-os com muita frequência como os outros, mas os guardava com muito carinho. Sayuri pegou uma presilha com um laço vermelho e prendeu algumas mechas do cabelos para trás. Depois de pronta, ela desceu para tomar café da manhã e encontrou sua mãe já na cozinha e por algum milagre, seu irmão estava lá.

— Ué? Te derrubaram da cama, Shika? — Perguntou ela, sentando ao lado do irmão.

— A mamãe colocou na cabeça que eu preciso dormir menos e ajudar ela aqui em casa. — Respondeu ele com um bocejo.

— Muito bem, tem que ser assim mesmo, mamãe! Bota esse preguiçoso pra trabalhar mesmo! — Ela bateu Palmas com um sorrisinho.

— Mas voce também não pode falar muito de mim, Sayu. Você também não ajuda muito aqui em casa. — Rebateu ele.

— Ela ajuda mais que você, Shikamaru. — Replicou a mãe deles.

— Rah! Tá vendo? — Sayuri implicou mostrando a língua e seu irmão revirou os olhos.

— Cala a boca e vai comer, Sayuri! — Mandou Yoshino irritada. — Você fala demais!

Sayuri calou a boca num instante e começou a comer seu café da manhã, ouvindo seu irmão soltar risadinhas ao seu lado. Ela olhou feio pra ele que continuava rindo.

— Mãe, cadê o papai? — Perguntou Sayuri depois de passar um longo tempo em silêncio.

— Está em missão, sabe como é... depois da invasão do Orochimaru, muitas casas foram destruídas e mesmo sem um Hokage, muitos shinobis precisam ajudar na reconstrução da nossa vila. — Yoshino apareceu na porta para explicar.

— Entendo... mas ele volta esta noite, não é? — Perguntou ela novamente entre um gole e outro de café.

— Acho que sim, por quê? — Ela perguntou curiosa.

— Por nada não... — Foi a resposta vaga de Sayuri, mas nem Shikamaru e nem Yoshino acreditaram naquilo.

— Mãe, eu vou precisar sair hoje. Vou passar no hospital pra visitar o Lee e depois quero visitar a Hinata. Acho que não volto pro almoço, mas estarei aqui antes do jantar. — Sayuri se levantou e passou pela mãe depois de dar um beijinho no seu rosto, saindo de casa sem dar mais explicações.

— Essa garota... — Murmurou Yoshino pensativa. — Ela vai fazer alguma coisa importante hoje... só não sei o que ainda. Você sabe de alguma coisa, Shikamaru? — Ela perguntou para o filho mais velho.

— Não. — Ele deu de ombros com desinteresse. — Mesmo sendo irmão gêmeo dela, a Sayuri ainda é um mistério pra mim. E eu poderia tentar desvendá-lo se eu quisesse, mas isso é complicado.

Lovely Lily #1 - Sabaku No GaaraOnde histórias criam vida. Descubra agora