Após o prazo da 2° Fase do Exame Chunnin chegar ao fim e muitas equipes finalmente concluírem a prova. Os gennins que passaram se reuniram em um grande salão vazio, exceto talvez por uma estátua de duas mãos que se juntavam para realizar um jutso. A frente de todos os gennins estava o Sandaime bem como alguns dos censores que haviam fiscalizado a prova.
A primeira a falar para os gennins foi Anko, que parabenizou-os por terem terminado a segunda prova, mas ela parecia surpresa por tantos terem passado. Sayuri analisou os outros participantes e viu que a grande maioria estavam sujos, machucados e exaustos; não que ela própria não estivesse assim, mas pelo menos ela havia conseguido descansar um pouco antes de eles se reunirem, enquanto alguns haviam acabado de finalizar a prova, como a equipe 7, por exemplo.
— Eu estou faminto. — Comentou Choji em um visível desânimo provocado pela fome.
— Eu também, Choji... — Concordou Sayuri que não conseguia parar de pensar na comida de sua mãe.
— Ai, eu não acredito, ainda faltam tantos. Está ficando complicado. — Disse Shikamaru contrariado, colocando uma mão em sua cintura.
— Acho que é por isso que ela está tão surpresa... — Murmurou Sayuri colocando uma mão no queixo.
— Quem? — Perguntou seu irmão virando a cabeça para olhar para ela, que estava atras dele.
— A censora Anko... ela está surpresa que tantos participantes passaram nessa fase. — Explicou Sayuri olhando de relance para os participantes. — Ai, Deus... por que eu acho que eles vão fazer mais alguma coisa ao invés de deixar que tantos gennins passem nessa fase? — Sayuri fechou os olhos e cruzou os braços, agindo exatamente como seu irmão.
Mesmo que os gêmeos Nara sejam completamente diferentes, ainda assim, muitas das atitudes de ambos, gestos e até mesmo o modo de falar deles era parecido. Aquele era a maior semelhança que havia entre eles.
Sayuri olhou para os censores que estavam atrás do Terceiro Hokage e viu que Asuma Sensei estava entre eles. Ela não conseguiu evitar um sorriso e acenou para ele, tentando em vão não sair correndo até ele somente para contar todas as aventuras vividas por eles. Ela era muito apegada ao seu sensei, isso era óbvio. Asuma retribuiu o aceno dela e Kakashi, que estava ao seu lado, não conseguiu deixar de notar isso.
— Parece que a Sayuri não perdeu o brilho dela durante essa prova... — comentou Kakashi distraidamente.
— Ainda bem... — Foi a resposta de Asuma enquanto colocava as mãos no bolso. — Eu estava com medo de que essa prova tirasse a sua alegria, mas... fico feliz em ver que não...
— Alguém como ela não se apaga diante das adversidades, pelo contrário, as dificuldades fazem-na brilhar ainda mais. — Com esse último comentário, Kakashi calou-se.
Sayuri era do tipo de pessoa que fazia amizade com qualquer pessoa e isso incluía até mesmo o Kakashi Sensei. Sayuri sendo uma fofoqueira por natureza já perdera muitas horas conversando com Kakashi, que por sua vez também adorava uma boa fofoca. Ele deixou escapar algumas informações sobre o Exame Chunnin e Sayuri capturou boa parte dessas informações para utilizá-las no momento certo, que no caso, era agora.
Depois de passar algum tempo analisando os candidatos, o Sandaime finalmente resolver falar algo aos gennins.
— Primeiro, antes de falar sobre a terceira prova, quero explicar uma coisa sobre a prova em si. — O Sandaime deu um passo à frente. — Vou explicar o verdadeiro objetivo dessas provas. Por que acham que o nosso país faz essas provas em conjunto com os nossos aliados? — Ele perguntou aos gennins, mas não obteve nenhuma resposta. — Para aumentar o nível de habilidade do shinobi e intensificar a amizade entre as nações aliadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely Lily #1 - Sabaku No Gaara
Fiksi Penggemar《Livro 01》 E se Nara Shikamaru tivesse uma irmã gêmea que fosse totalmente o seu oposto, mas que o completasse perfeitamente? Nara Sayuri é irmã de Shikamaru, mas é totalmente diferente tanto em personalidade quando em sua aparência. Ela e o irmão...