Capítulo 33

2.6K 319 126
                                    

Sayuri acordou cedo e pela primeira vez em algum tempo se arrependeu de ter tomado aquele decisão horrorosa. Ter aceitado a proposta do Iruka Sensei para ser sua assistente por uma semana foi a pior decisão que poderia ter tomado na sua vida. E o motivo não poderia ser outro: ela mal havia entrado na sala de aula, para dar uma aula substuindo Iruka que estava atolado em trabalho, e aqueles seres diabólicos que ela devia chamar de alunos já estavam virando a sala à baixo.

Sayuri analisou toda a bagunça que os alunos estavam fazendo e viu que eles não haviam percebido a sua presença. Então decidiu fazer a escolha mais sábia que poderia naquele momento, deu um passo para trás e fechou a porta da sala.

Sayuri que estava com os cabelos presos em um coque apertado, soltou-os e realinhou alguns cachos. Retirou os óculos que utilizava apenas para leitura e os guardou. Conferiu sua aparência uma vez antes de abrir a porta de novo. Dessa vez, ela abriu a porta com alguma força e dessa vez teve a certeza de ter atraído toda a atenção da sala para si.

Ela entrou na sala, enquanto os alunos a observavam com atenção. Colocou suas coisas sobre a mesa antes de se dirigir à classe.

— Bom dia — ela cumprimentou com um sorriso adorável. — O Iruka Sensei não poderá vir hoje, mas eu estou aqui como substituta. Meu nome é Nara Sayuri.

— Nós sabemos quem você é, Sayuri! — Retrucou Konohamaru em tom de que sabe tudo. — Você não é nova demais pra dar aula pra gente? Você tem a idade do Naruto!

Sayuri deu uma risadinha e desviou o olhar, quando ela voltou a olhar para Konohamaru estava terrivelmente séria.

— Você sabe o que esse colete significa, Honorável Neto? — Perguntou ela com um tom de voz seco.

Konohamaru engoliu em seco, sabendo que ela estava tentando intimidá-lo e o pior: estava conseguindo.

— Apenas aqueles que são dignos de usar esse coletes são ninjas denominados chunnins. — Ela anunciou. — Eu estou aqui para substituir o Iruka Sensei, que assim como eu, também é um chunnin. Portanto, assim como ele, eu mereço o respeito de vocês. Mas se bem que vocês não respeitavam o coitado do Iruka Sensei.

Ela arrancou várias risadas dos alunos, com exceção de Konohamaru que fechou a cara para ela.

— Mas, vamos lá... gostaria de conversar com vocês antes de passar as atividades que o Sensei deixou para vocês fazerem, o que, todos sabemos, ninguém está com a menor vontade de fazer — mais risadinhas foram ouvidas por Sayuri. — Vamos lá, quem poderia me contar porque decidiu se tornar um shinobi?

Um silêncio se instalou pela sala e alguns alunos olharam uns para os outros, ansiosos para ver quem iria se arriscar a responder aquela pergunta.

— Vamos, não tenham medo de responder. Eu não mordo. — Só se for necessário. Ela pensou enquanto alguns riam dela.

Com muito esforço, Sayuri acabou ganhando a atenção deles. Depois de um tempo, Sayuri reconquistou Konohamaru que estava bravo com ela. Naquele exato momento ela havia passado para eles as atividades que Iruka havia lhe repassado.

Em pouco instantes, eles voltaram a fazer muito barulho e Sayuri precisou sair da sala antes que ficasse maluca. Ela precisava de alguns minutos para colocar a cabeça no lugar antes de surtar. Ela saiu do prédio da Academia e foi para um lugar mais afastado. Espero que aquelas pestinhas não coloquem fogo na sala, enquanto eu estou aqui. Ela pensou se escorando na parede.

Sayuri percebeu que alguém conhecido passava pela rua e sem pensar muito, correu até essa pessoa e a puxou para dentro da Academia.

— O que é que você tá fazendo, Sayuri? Perguntou Temari confusa.

Lovely Lily #1 - Sabaku No GaaraOnde histórias criam vida. Descubra agora