Capítulo 21

3.3K 377 197
                                    

Sayuri pulava por entre as árvores sem rumo. Não sabia onde estava Sakura e Naruto, mas seguia os rastros que eles deixaram pelo caminho, que com sorte eram bem visíveis. Ela não sabia muito bem o que estava fazendo, estava cansada e seus pensamentos já não faziam mais sentido, mas ela continuava procurando por seus companheiros.

Ela tropeçou em um galho e acabou caindo no chão. Sayuri se sentou com dificuldade e olhou para sua perna. A calça estava rasgada e sua perna estava machucada, havia sangue na sua pele. Ao analisar o machucado, percebeu que não era muito profundo e que ela ainda conseguia mover a perna, o que era algo bom. Sayuri inclinou a cabeça para trás e respirou fundo, descansando por um instante. Ela estava exausta. Sabia que não devia ter ido atrás de Naruto e Sakura, mas não conseguiu evitar. Se eles estivessem lutando contra mais inimigos, ela seria apenas um fardo para eles.

Que droga... ela pensava. Se eu fosse mais forte, poderia ajudar mais... mas eu ainda sou muito fraca... Surgiram lágrimas em seus olhos, mas ela as limpou antes que caíssem. Ela se colocou de pé e olhou para o céu, vendo algo inacreditável. Uma grande raposa de nove caldas brigava com um monstro todo feito de areia. Apertando os olhos, ela enxergou quem os manipulava. Era Gaara e Naruto.

Ela voltou a correr por entre as árvores como se sua vida dependesse disso. Como se ela pudesse fazer alguma coisa para interferir, mesmo sabendo que era impossível. Sayuri parou mais uma vez, assistindo o exato em que Gaara e Naruto trocavam um último soco e caíam no chão da floresta.

Sayuri começou a procurar onde eles tinham caído e acabou demorando mais do que gostaria para encontrá-los. Sayuri finalmente encontrou eles. Naruto estava praticamente rastejando até Gaara e ele com a testa machucada e deitado no chão, como se estivesse imóvel.

— É quase insuportável, não é? — Perguntou Naruto e Sayuri permaneceu onde estava, incapaz de dar um passo sequer. — A sensação de ser sozinho.

Gaara arregalou os olhos, parecendo entender exatamente o que Naruto quis dizer. Sayuri queria ir até eles, mas hesitou. Ela sabia que a única pessoa capaz de fazer Gaara enxergar a verdade naquele momento era Naruto, e por mais que quisesse ajudar ela não podia fazer isso. Pelo menos não naquele momento. Apenas Naruto sabia o que ele estava sentindo e ela nunca saberia. Ele podia tirar Gaara daquele quarto escuro e ela não. Aquilo partia seu coração, mas mesmo assim ela continuou ali, apenas observando.

— Eu conheço essa sensação. — Continuou Naruto. — Eu já estive lá, naquele lugar escuro e solitário, mas agora existem pessoas que significam muito pra mim. — Ele ergueu o rosto do chão. — Eu me importo mais com elas do que comigo e eu não vou deixar ninguém ferí-las. É por isso que eu jamais vou desistir. Eu impedirem você ainda que tenha que matá-lo.

— Mas por quê? — Gaara perguntou com o semblante confuso. — Por que faria isso por alguém, senão por si mesmo?

— Porque eles me salvaram de mim mesmo. — Naruto continuou se aproximando dele. — Eles me salvaram da minha solidão. Eles foram os primeiro a me aceitar como eu sou.  Eles são os meus amigos.

Sem pensar muito, Sayuri se aproximou de Naruto e ajudou ele a se virar, analisando melhor o ferimentos que ele tinha na testa. Gaara estava olhando para o céu da floresta e não viu quando ela se aproximou.

— O que você tá fazendo aqui, Sayu? — Perguntou Naruto e Gaara olhou para ela, surpreso.

— Não é óbvio? — Ela perguntou com um sorriso fraco. — Vim atrás de vocês. — Sayuri olhou para Gaara e respirou fundo. — Gaara... você está sentindo muita dor. — Aquilo não era uma pergunta.

Gaara olhou para ela por longos instantes e não disse nada, mas ela sabia que estava certa.

— Isso que você sente... essa dor... existe uma cura pra ela. Não se desespere, meu bem... você pode curar esse dor com algo muito mais forte que tudo que existe. Porque... só dá pra curar a dor com amor. — Sayuri falou com os olhos marejados. — Ainda há esperança para você. Eu sei que sim e acredito em você. Não importa o que você fez, eu realmente quero que você saia dessa prisão que você está.

Lovely Lily #1 - Sabaku No GaaraOnde histórias criam vida. Descubra agora