Sayuri olhou para trás depois de se libertar do genjutso. Haviam muitas pessoas adormecendo e os poucos que estavam de pé eram shinobis. Um barulho estranho ressoou pela arena, ele vinha do topo da arquibancada, que era o local onde estava o Hokage.
— GRANDE HOKAGE! — Gritou Gai se preparando para ir até onde o Hokage estava e Kakashi pretendia seguí-lo.
Mas um ninja da Anbu passou direto por eles e impediu que se deslocassem até o local da explosão. Vários ninjas da Anbu se deslocaram até o local de onde vinha toda aquela fumaça. Sayuri aproximou-se de Kakashi e Gai e ficou assistindo aquilo que acontecia no telhado da arquibancada. Haviam encurralado o Hokage.
— É uma barreira ninjutso! — Comunicou Gai sério.
— Eles enganaram os caçadores especiais Anbu, e os Anbu são os melhores. — Comentou Kakashi.
— Se esses são os melhores não quero nem saber como são os piores... — Disse Sayuri sem pensar muito no que dizia.
— Sayuri! — Chamou Sakura irritada. — Isso lá é coisa de se falar num momento como esse?! — Seu olhar cruzou com o se Sayuri e ela se sentiu constrangida.
— Desculpe... eu... não pensei muito antes de falar... — Sayuri desviou o olhar, pois um ninja da Anbu apareceu diante deles.
— Por que você está aqui? O Hokage está em perigo! — Falou Gai para o ninja mascarado.
O ninja mascarado juntou as mãos e mais quatro ninjas apareceram ao lado dele.
— Era só o que faltava... — resmungou Kakashi.
— Um inimigo mascarado como um caçador Anbu... — Disse Gai — então... ele estava usando genjutso...
Sayuri olhou para a arena e percebeu que Temari e Kankuro se aproximaram de Gaara e o ajudaram a sair dali, levando-o junto com eles. Sasuke o seguiu por ordem do censor da prova, e ele começou a lutar contra o Sensei da equipe de Suna.
Os shinobis inimigos começaram a atacar Kakashi e Gai, iniciando uma luta que Sakura não poderia participar. Sayuri conseguiu derrubar pelo menos dois dos ninjas inimigos, facilitando assim a vida de Kakashi e Gai.
— Sakura, você tá bem? — Perguntou Sayuri depois de socar o último inimigo e atirá-lo longe. Ela se abaixou para olhar melhor para a rosada.
Antes que Sakura abrisse a boca para responder, Kakashi apareceu diante delas.
— Sakura. Valeu a pena ensinar o genjutso a você durante o exercício de sobrevivência para a prova Genin. Você tem talento pra isso. — E virando-se para Sayuri ele acrescentou — e você também, Sayuri. Ainda bem que o Asuma te ensinou esse genjutso.
— Genjutso não é lá a minha especialidade, mas eu dou meus pulos... — Sayuri deu de ombros.
— Lancem o genjutso e despertem Naruto e Shikamaru. Naruto vai adorar receber uma missão depois de muito tempo... — Comunicou Kakashi virando-se novamente para a batalha.
— Que tipo de missão? — Perguntou Sakura com a voz baixa.
— Vocês terão que ter cuidado nessa. É a primeira tarefa nível A desde a Terra das Ondas... — Um ninja apareceu diante de Kakashi e este o derrubou com dois golpes.
— Com esta batalha acontecendo, por que vai enviar a gente numa missão? — Perguntou Sakura e Sayuri se manteve em silêncio. Já imaginava que tipo de missão seria aquela.
— Sasuke está perseguindo Gaara e outros ninjas de Suna. — Comunicou ele. — Sakura e Sayuri, lancem o genjutso, acordem Naruto e Shikamaru e sigam Sasuke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely Lily #1 - Sabaku No Gaara
Fanfic《Livro 01》 E se Nara Shikamaru tivesse uma irmã gêmea que fosse totalmente o seu oposto, mas que o completasse perfeitamente? Nara Sayuri é irmã de Shikamaru, mas é totalmente diferente tanto em personalidade quando em sua aparência. Ela e o irmão...