𝕽𝖊𝖘𝖕𝖔𝖓𝖘𝖆𝖛𝖊𝖑

183 14 25
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



        
      

       - Por quando, tendo conhecido a deus, contudo, não glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram e o seu coração insensato se obscureceu, não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. - Passavam das oito da manhã, segundo a minha intuição.  Terminei de ler mais um versículo Bíblia sagrada.

       Pedia clemência ao senhor pela minha alma e paz ao espírito. Hoje é início do mês de março, como em todo início de mês as freiras escolhiam uma das irmãs mais novas para rezar aos pés do senhor, hoje, finalmente, será a minha vez.

    Simbolizo com a ajuda das minha mão esquerda a cruz, colocando-a em frente ao meu peito.

    Meus joelhos doem, mas não me incomodo em continuar ajoelhada. A oração é de suma importância para todas aqui. Deus nos ouvia e atendia nossas preces. Uma simples dor não era nada comparada ao que já nos foi feito.

     Quando a badalada dos sinos ecoaram por todos os cantos da igreja, uma das madres superiores veio até mim, avisar que já posso me levantar.

    Encerro então a minha oração tocando o altar. 
    As irmãs e as madres superiores estavam ajoelhadas, seus terços em suas mãos e as suas preces ecoando toda a igreja de clemência.

        Senhor, que nossas preces cheguem até ti, e nossas orações sejam atendidas.

            Clemência era o nome escolhido pelo fundador da irmandade, primeiro homem de extrema pureza a adentrar no meio de tantas mulheres. Um símbolo de fé para todas nós.

 
    Levanto-me após limpar os joelhos marcados pelo piso do chão. Com a minha cabeça baixa, mostrando todo respeito a Deus e todas as irmãs, retorno ao meu acento.

    Agora, ficaríamos mais de uma hora sentadas enquanto o padre terminasse a missa.

***

      
       Às duas da tarde, voltamos para os nossos afazeres.

       A mais de dezesseis anos atrás, quando vim parar no convento, fui privada de  descobri a minha origem. Não conheci os meus pais, e o mais próximo de família que eu tenho na irmandade era a Bene.

      Benedita era uma criança, tão nova e frágil que logo me tornei sua amiga, no início foi difícil conseguir conquistar sua confiança, durante muitos meses tentei me aproximar. Ouve muitos fracassos. Já que durou exatos oito meses para ganhar sua confiança.

   Os acontecimentos em sua vida, que a fez parar na irmandade foram circunstâncias cruéis. Pais assassinados e uma tia que decidiu fazê-la freira por achar que no futuro benedita seguiria os passos da mãe.

𝗔 𝗙𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮  Onde histórias criam vida. Descubra agora