Parte 15

583 62 8
                                    

- Escolhe logo, S/N!

- Calmaaaa! Não me apresse!

Era impossível escolher apenas dois sabores em meio aquele aglomerado de delícias geladas disposto no freezer. O Yusuke já demonstrava impaciência, mas ele conhecia bem a peça. Eu tinha um sério problema para fazer escolhas, ainda mais quando o assunto era comida.

- Você demora pra escolher e sempre acaba pegando seu sabor preferido! - cruzou os braços, me encarando indignado.

- Não é verdade! Hummm ... - levei o indicador aos lábios, tentando decidir. - Moço, posso provar esse aqui também? - apontei para o sorvete verde que me chamou a atenção.

O atendente fingia simpatia e já tinha perdido as contas de quantos sabores eu provei. Ofereceu o palitinho com uma quantidade ínfima de sorvete, só o suficiente para atiçar o paladar.

- Pode ir escolhendo, eu tô pensando ainda. - enfiei o palitinho na boca, sentindo que o sorvete verde era saboroso, mas ainda não era o que eu queria.

Meu colega fez seu pedido sem pestanejar. Parecia ter se decidido há décadas sobre quais sabores queria. Olhou para mim, me intimando:

- Escolhe logo, porque se meu sorvete chegar e o seu não, eu não vou deixar o meu derreter te esperando!

- Ah, tá bom! - revirei os olhos. - Moço, eu vou querer aquele ali e esse aqui, por favor! - cruzei os braços emburrada, odiava ser apressada.

- Não disse! - riu-se. - Você sempre pega chocolate e baunilha! Sempre! - me envolveu pelos ombros, simulando um cascudo no topo da cabeça.

- Por que será, né? Você nunca me deixa decidir nada com calma! - enfiei os dedos finos em suas costelas, mais para fazer cócegas do que para doer.

Mas ele soltou uma gargalhada tão gostosa misturada a uma careta de dor que me fez soltar um riso que não lembrava de dar, fazia muito tempo.

O Yusuke me divertia, era bom estar com ele.

O atendente foi rápido em nos entregar os sorvetes nos potinhos coloridos. Decidimos sentar ali dentro da loja, pois estava mais fresquinho do que lá fora. Era meio-dia e Konoha parecia fazer esquina com o Sol.

A mesa próxima a vitrine de vidro estava vazia e me sentei em um dos bancos almofadados que a cercava. Estranhei quando o Yusuke sentou ao meu lado, no mesmo banco. Geralmente, ocupava o banco oposto à mesa.

- Deixa eu provar do seu? - a pergunta foi retórica, pois já havia enfiado sua colherzinha no meu potinho e pego um pedaço farto dos dois sabores ao mesmo tempo.

Enfiou-a na boca antes que pudesse ter qualquer reação e sorriu debochado, saboreando a sobremesa. Esticou um dos braços sobre o banco, atrás da minha cabeça e ficou alarmado, observando minha reação.

Eu deixei meu queixo cair, incrédula com sua audácia. Cerrei os olhos.

- Agora eu quero o seu! - impus, tentando alcançar o potinho dele, mas com uma mão rápida, o removeu do meu alcance. - Yusuke! - ameacei.

Se divertia me vendo perder a paciência.

Num repente, debrucei meu corpo sobre o dele, mas ele foi mais rápido, de novo. Ergueu o braço comprido sobre a cabeça, elevando o sorvete para fora do meu alcance. Riu-se da cara de frustração que fiz. Ao baixar meus olhos, não pensei duas vezes, enfiei os dedos finos em ambos os lados das costelas, sem dó. Escutei-o gemer de dor e debruçar o corpo sobre mim, baixando o braço. Ainda se contorcia, com a testa encostada em meu ombro, quando finalmente tirei o potinho da mão dele e dei duas colheradas rápidas, pegando mais de propósito, antes que ele se recuperasse.

Treinamento Nível S - Kakashi HatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora