Como nos conhecemos

188 13 3
                                    

Pov. Lizzie

  Bucky e eu estávamos sentados na cafeteria aguardando Matt, precisávamos discutir nossa estratégia no tribunal, além de entregar o material necessário para poder formar minha defesa e ataque.

— Calma, vai ficar tudo bem – Bucky diz ao perceber que eu estava ansiosa. Ele acariciou minha mão e eu sorrio me sentindo mais calma.

— Obrigada, e eu sinto muito por tudo isso, imagino que não seja o tipo de coisa que esperava se envolver quando entrou em um relacionamento comigo – Bucky levou minha mão aos seus lábios depositando alguns beijos.

— Tem razão, não esperava que algo assim fosse acontecer, mas nem você esperava, além do mais prometi estar ao seu lado em todos os momentos sejam bons ou ruins. Estamos apenas enfrentando uma tempestade ruim, bem ruim, mas ela vai passar, você vai ganhar a guarda da sua filha, e depois disso...

— Depois disso? – pergunto com um sorriso contido.

  Antes que ele diga algo, Matt chegou ao café e eu o chamei pelo o nome para que ele pudesse nos localizar. Assim que ele se juntou a nós e nos cumprimentou, então uma das atendentes veio até a nossa mesa novamente e ele pede um café.

— Obriga por vir – disse a ele com um sorriso, me sentindo mais tranquila.

— Não precisa agradecer, foi o que combinamos e fico feliz em te ajudar Lizzie. Você trouxe tudo?

— Trouxe sim, pedi para que uma colega transcrevesse tudo em braile para facilitar.

— É muita consideração, agradeço.

  Matt começa a ler os documentos que eu o entreguei, enquanto isso a atendente traz o seu pedido.

  Suspiro sentindo Bucky apertar minha mão para me manter calma, então Matt fecha a pasta e levanta a cabeça.

— Vou ser bem sincero Lizzie. Você tem um bom emprego e ganha bem, provê o básico para sua filha sem nenhuma dificuldade, mas isso são coisas que Oliver também pode fazer, então não acho uma jogada legal focarmos nisso, porém já ajuda a rebater a acusação caso eles tragam esse ponto. Fiz uma análise da audiência preliminar, ontem, depois que você saiu e acho que a estratégia deles vai ser o vitimismo por Oliver ter sido dizimado, então precisamos rebater sempre o quanto ele era ausente antes do Thanos acabar com metade do universo.

"Acredito também que quando o vitimismo começar a virar uma conversa repetitiva, eles vão fazer o que se espera de todos os homens nesses casos, vão difamar a sua imagem, então Lizzie eu preciso que me conte tudo sobre o Oliver e a relação de vocês, desde quando se conheceram até os dias atuais, não sei por quais pontos eles podem tentar te atacar nessa questão, então me conte tudo para que eu saiba como rebater, todos os detalhes."

  Minha respiração se prende um pouco com o pedido de Matt, eu não pensava na minha relação com Oliver à anos, parecia um pesadelo distante. As únicas pessoas que sabiam sobre como foi a nossa relação era a Vanessa, Maggie e Larry, pois eles estavam comigo naquela época, nem mesmo contei a Bucky, ele me perguntou uma vez, mas depois que percebeu, que eu não me sentia confortável sobre o assunto, não insistiu.

  Mais uma vez Bucky apertou a minha mão e acenei com a cabeça para ele, precisava falar, pela minha filha e talvez fosse bom colocar aquilo tudo para fora.

— Conheci Oliver na faculdade, eu estava estudando história e era caloura, Oliver já era veterano, estava estudando administração . Quando nos conhecemos pensei que fosse amor a primeira vista, claro eu era uma adolescente ingênua e animada com a ideia de estar me apaixonando. Meses depois nós começamos a namorar e eu me sentia em um conto de fadas, uma princesa que encontrou o seu príncipe — digo praticamente desenterrando todas aquelas coisas que eu enterrei tão fundo dentro de mim que parecia ter que tirar várias camadas de terra para abrir tudo, era muito fácil esquecer que eu havia amado Oliver alguma vez.

O que você fez comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora