Capítulo 50

18 3 0
                                    

Depois que voltou para Nova York, Casey se jogou de cabeça no trabalho novamente.

Agora ele já tinha tudo o que precisava para poder derrubar os russos. E ele não iria só matar o chefe deles, o homem que coordenou o ataque a casa dos Hamptons, onde seu pai havia sido assassinado. Casey pretendia desestruturar toda a máfia russa, de dentro para fora. Essa seria uma jogada perigosa. Tudo poderia dar errado, mas Casey estava confiante, e ele teve a ajuda de Lorenzo e Josh no plano, os seus homens de confiança trabalharam muito para conseguir todas as provas que poderiam colocar muitos dos russos na cadeia, e principalmente acabar com todo o poder que Nikolay tinha.

...

Agora Casey estava em seu antigo escritório no hotel, conversando com um ex-agente federal aposentado, que era um velho conhecido de seu falecido pai Giovanni.

-E então, você vai me ajudar com o plano John? - Casey perguntou quando terminou de explicar todo o seu plano para o homem.

-Esse é um plano bem perigoso Casey. Desestruturar a máfia russa não é fácil. Eu sei porquê já tentei fazer isso muitas vezes, e fracassei. - O homem que já tinha os seus sessenta anos de idade, e os a cabelos já muito grisalhos falou com sinceridade.

-Bom, você pode conseguir agora. Me ajudando.

-Eu não sei Salvatore... É muito arriscado. – John falou com receio. Ele até havia gostado do plano que Casey tinha montado. Mas tinham muitas chances de dar tudo errado, e ele acabar morto.

-John você tem contados por todos os lugares desse mundo! Eu só preciso que você plante algumas denúncias por aí, e principalmente na Interpol. Eu vou te dar tudo o que você precisa pra fazer isso. - Casey insistiu. Ele precisava muito de John nesse plano com ele, se não, não daria certo. – Vamos lá John, me ajuda. – Casey pediu novamente. Ele queria tanto a ajuda do homem, que estava ate implorando pela ajuda dele. Coisa que Casey nunca fazia.

John pensou muito em tudo o que poderia acontecer. Nas possibilidades de um possível fracasso do plano. Mas também, ele sabia que falando com as pessoas certas, o plano do filho mais velho de Giovanni Salvatore poderia dar muito certo.

-Ok. Eu só vou fazer isso em consideração a minha amizade com seu pai. Por que sinceramente eu não quero mais me envolver com a máfia. Eu já estou muito velho para isso garoto. – John passou a mão pelo cabelo grisalho. – Eu vou fazer algumas ligações e vou mandar alguns e-mails.

-Ótimo! - Casey disse animado. - Eu vou te dar os relatórios que contém tudo o que você irá precisar para plantar as denúncias. – Ele falou juntando as cópias dos documentos que estavam espelhadas pela mesa, e as entregando para John. – Obrigada por me ajudar John.

-Me agradeça depois que os russos estiverem presos ou mortos. Eu só vou ficar tranquilo quando tiver certeza de que deu tudo certo. – John pegou os documentos.

-Eu vou te agradecer enviando para a sua casa uma caixa cheia de charutos Cubanos, que eu sei que você e o meu pai adoravam fumar juntos.

-Ah, este agradecimento eu aceito. – John sorriu.

Depois de ficar mais uma hora conversando com Casey, John foi embora com as cópias dos relatórios. O homem vai estudar um por um, e depois vai algumas ligações para os seus conhecidos que ainda estão na ativa. Ele vai falar principalmente com um velho amigo que agora é manda chuva da Interpol. Este seu amigo, vai fazer com que a denuncia de Casey chegue em cada país que os russos tem negócios.

Dangerous Love (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora