Capítulo 11

15 1 0
                                    

   Aplico alguns toques do batom vermelho, que Lúcia me emprestou, nas bochechas para finalmente dar-me um ar de alegre  e saudável, Esse vestido branco e curto que vesti após o banho deu-me um ar de casualidade. Movimento o meu cabelo em um vai e vem para dar-lhe mais destaque. 

Após suspirar várias vezes admirando meu reflexo no espelho Jim bate educadamente na porta:

—Vamos? O almoço está sendo servido. 

Com a onda de coragem que me envolve naquele instante, eu sigo Jim e Beto até uma gigantesca sala de jantar, aonde suas paredes são envolvidas em um tecido vermelho com detalhes de pinturas renascentistas, o ambiente parece intocável, como se não fosse reformado ou modernizado como o resto da mansão. Há uma bela mesa ao centro do cômodo , há muitos homens sentados em volta da mesa, todos vestem ternos escuros, tatuagens e cabelos bem penteados, os homens conversam animadamente entre si, até que Lorenzo se levanta de seu lugar e direciona sua atenção á mim calando-se ali até um mosquito. 

Agora todos me encaram em um silêncio perturbador.

—Não sabia que nos acompanharia hoje. —Diz ele guardando suas mãos no bolso da bela calça social. 

—Jim e Beto me convenceram a me enturmar mais. —Sorrio. 

Uma bela de uma mentira, mas uma mentira boa, na qual faria Lorenzo dar mais crédito aos dois rapazes que são nitidamente destratados pelos outros companheiros. 

Os dois rapazes se entreolham contentes mas logo exercem uma postura de seriedade. 

—Isto é incrível, Querida! Estava doida para te conhecer! —Uma doce senhora arrasta uma cadeira para me acomodar ali. Aceito de prontidão lhe entregando um sorriso simpático. —Me chamo Rute é um prazer conhecer a famosa, Gyulia. 

—Parece que ouviu bastante sobre mim, devo saber de quem? 

A velha solta uma risada curta e gentil. 

—A garota que está valendo ouro no nosso mundo, não acho que exista uma pessoa sequer que não a conheça. —Rick, palpita em desprezo ao lado de uma Amanda que nada diz.

Acho que Rick não gosta muito de mim, seu rancor é audível por detrás de suas palavras. 

—Não estamos aqui para falar de assuntos desagradáveis não é mesmo? Espero que goste da comida esse é um dos meus pratos favoritos! 

Após Rute salpicar suas palavras, os funcionários da casa nos servem o prato mais cheiroso que já presenciei em minha vida. Um macarrão simples ao molho branco recheiam a louça branca a minha frente, com um dos talheres sobrepostos ao meu lado, começo a saborear cada ingrediente.

Meu paladar parece formigar com o delicioso sabor que o desperta. 

Todos em volta, conversam casualmente entre si, sorriem e riem de piadinhas privadas. Nunca presenciei um almoço em família tão cheio de pessoas amigáveis fazendo-se um clima completamente confortável. 

Amanda conversa baixinho com Lorenzo, com seus olhos pretenciosos que em instantes caem em mim acompanhado de um sorriso malicioso, o dono da mansão deposita seus olhos árduos em mim causando-me arrepios. 

—Você está bem? Digo...sobre todas as multidões de coisas que aconteceram com você esses últimos dias. 

Encaro Rute surpresa com sua pergunta, mas sinto-me feliz e abraçada por ela, estava mesmo querendo desabafar com alguém. 

—Eu...me sinto...em um mar de emoções, sabe? Descobrir a verdade sobre meu pai por outra pessoa, foi algo chocante e...sinto-me burra por nunca ter percebido nada, ele sempre foi uma pessoa amorosa e protetora comigo, eu jamais imaginaria. 

Em suas mãosOnde histórias criam vida. Descubra agora