Dou uma organizada nos cachos que fiz no cabelo, eu estou simplesmente impecável.
Como eu costumo ser.
Agora finalmente me sinto em casa, me sinto forte, bonita e pronta pra tudo!Espirro o perfume doce por todo o corpo.
—O que acha desse, Gyulia? —Lúcia se aproxima com um belo vestido vermelho de cetim, possui um decote belíssimo e uma fenda até a coxa para acompanhar.
—Muito escandaloso para um brinde...para alguém que já morreu. —Sussurro a última parte.
—Você não conhece a família ainda. Hoje não será uma noite de tristeza, mas celebração!
Olho para Lúcia ainda com os lábios torcidos.
—Mas olha esse vestido azul que coloquei, é incrível! —Levanto-me da penteadeira.
—Ah, bom você que sabe... é porque esse foi o primeiro vestido que Lorenzo viu...os olhos dele pareciam brilhar ao imaginar...uma mulher o vestindo.
Espanto-me.
—Eu...eu... não vou usar um vestido só porque um homem gostou dele. Isso é, ridículo.
Lúcia dá de ombros e guarda o vestido no guarda roupa novamente.
—E os sapatos? Serão os brancos que você escolheu?
—Acho que o preto, Lúcia. O que você acha?
—Ficará lindo!
Eu os pego em uma das caixas cuidadosamente guardadas e os visto.
—Como sabiam o número do meu pé? Não só do pé como também do meu corpo?
—Os chutes de Lorenzo foram certeiros!
Mas que caramba!
Como ele acertou todas minhas medidas?
Lúcia me dá um beijinho na testa, logo em seguida abandonando o quarto.
Lúcia pigarreia algumas palavras antes de sair mas eu mal consigo escuta-la, minha cabeça está pensando constantemente sobre como Lorenzo deve me enxergar e...
—Ah chega! Isso está ficando estranho, eu...estou ficando doida!
Digo encarando o espelho do quarto.
Dou mais alguns retoques no batom vermelho e sigo meu caminho em direção a saída do quarto, já podendo ouvir o som dos convidados lá embaixo, mas algo faz com que eu feche a porta do quarto e corra ao guarda roupa para enfim vestir o vestido vermelho.
Eu não quero pensar no que estou fazendo, apenas estou fazendo.
Ok?
Não me julgue.
Encaro-me vestida neste belo vestido.
Sinto-me lisonjeada pela escolha de Lorenzo.
O vestido marca todas as curvas que há em meu corpo, as alças e o decote ressaltam minha pele bronzeada e as marquinhas de biquíni que peguei há algumas semanas atrás. A fenda faz se sensualizar minhas pernas grossas.
Suspiro.
Meu coração acelera ao pensar em como Lorenzo reagiria ao me ver assim.
—Isto é loucura.
Digo a mim mesma.
Nunca pensei em me arrumar para chamar a atenção de alguém, sempre me importei com minha aparência por mim mesma, e dividir essa atenção com outra pessoa é extremamente estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em suas mãos
RomanceOs respingos de sangue se chocam em meu vestido vermelho clássico, um tanto curto demais. O barulho de estouros estalam os meus ouvidos fazendo-me incômodo com o agudo que agora, ecoa em minha mente, os homens bem vestidos que me prenderam nesta sal...