— É verdade que era a data de aniversário da minha irmã, mas em nenhum momento daquele dia eu ingeri uma gota de álcool. — Heungmin respondeu, fazendo uma pausa para respirar fundo e manter a calma diante das perguntas que vinham.
— Tem certeza? — O advogado perguntou, sua voz carregada de ceticismo.
— Absoluta.
— Você tem como provar?
— Você tem como provar que eu bebi? — O coreano questionou com uma sobrancelha arqueada, firme em sua declaração. O ambiente na sala estava tenso, cada pergunta era um passo em um terreno minado, e Heungmin estava determinado a manter sua verdade. Sabia que o que estava em jogo era mais que sua reputação; era a confiança das pessoas ao seu redor, era a integridade de sua palavra. Ele estava pronto para enfrentar esse desafio com resolução e convicção.
— Não de fato, mas dadas todas as circunstâncias, podemos supor que isso tenha ocorrido, afinal, era um dia difícil para você e, levando em consideração seu histórico, é uma hipótese possível. — O advogado insistiu, pressionando Heungmin.
— Protesto. — Dier disse, levantando-se abruptamente. — A acusação está fazendo suposições e citando um tópico que não tem ligação com o caso.
— Acusação. — O juiz olhou para o advogado, esperando que ele se defendesse.
— O erro na cirurgia pode ter acontecido devido ao problema do acusado com o álcool, e isso não é uma suposição, é um fato. — O advogado de acusação argumentou. — Muitos sabem que Son Heungmin tem problemas com o álcool devido à perda da irmã, e a cirurgia foi realizada em uma data que o afetava emocionalmente. É possível que ele tenha recorrido à bebida como forma de escape, como já fez muitas vezes.
— Protesto negado. — O juiz bateu o martelo, permitindo que a linha de questionamento prosseguisse.
— Senhor Heungmin, o senhor bebeu naquele dia?
— Não.
— Tem como provar?
— No momento não.
— Então quer que acreditemos apenas em suas palavras?
— São as minhas palavras contra matérias tendenciosas da internet, e sabemos que muitas delas ou são mentiras, ou exageradas. — Heungmin inclinou levemente a cabeça para o lado, mantendo seu olhar firme e determinado. — É escolha de cada um acreditar no que quiser. Estou reafirmando que não ingeri álcool naquele dia. Quanto às matérias falando sobre meu problema, bem, elas não são tão confiáveis. Segundo algumas, tenho um casamento escondido da imprensa e já sou pai, mas isso é impossível, já que atualmente estou em um relacionamento com outro homem.
O advogado manteve-se em silêncio, avaliando cada palavra de Son. O coreano, por sua vez, não desviou o olhar em momento algum, sustentando a verdade em sua expressão. Alguns murmúrios ecoavam na sala, refletindo a surpresa e a inquietação que suas palavras causaram.
— Acusação? Mais alguma pergunta? — O juiz questionou, olhando para o advogado de acusação.
— Não, vossa excelência, no momento é apenas isso.
— Tudo bem, advogado de defesa, você pode começar. — O juiz se dirigiu a Eric, dando início à sua apresentação.
— Não irei tomar muito o tempo de todos; apenas quero mostrar a prova de que meu cliente não ingeriu álcool naquele dia. — Eric afirmou, entregando um papel ao juiz. — Naquele dia, Heungmin realizou os exames de rotina que o hospital solicita a cada seis meses. Como pode ver no item destacado, o exame mostra a ausência de álcool em seu sangue. Além disso, é possível verificar o horário em que a coleta foi realizada, meia hora após a cirurgia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Batida do Seu Coração | 2Son
FanfictionRicharlison estava seguindo seu sonho de se tornar médico, mas a vida em Londres era mais difícil do que o esperado. O brasileiro vai se encontrar um pouco perdido enquanto tenta conciliar o internato e o fato de ter uma quedinha pelo residente embu...