Fiz o possível para manter a calma e não acabar entrando em pânico antes do tempo. Como me senti sufocada por ficar na mansão, preferi aproveitar meu último dia livre para ir ao centro da cidade. As luzes dos postes estavam acesas, fazendo companhia ao luar da noite. Pequenas lanchonetes e barraquinhas estão abertas, algumas pessoas caminhado enquanto conversavam.
Era um pouco reconfortante ver como todos estavam alegres por um motivo. Resolvo entrar em uma lanchonete e pedir algo doce.
Me sento em uma mesa afastada de todos, dando um pequeno vislumbre da janela, onde posso ver as calçadas movimentadas. Um ponto ao meu favor, posso ter uma visão mesmo pequena da janela e será difícil de alguém me encontrar.
Não quero passar pelos olhares questionadores da Sarah e dos irmãos Bartholy. A garçonete se aproxima para anotar o meu pedido, e decido escolher um sorvete grande de chocolate com bastante calda. A minha melhor companhia nesta noite será o meu sorvete!
Questão de poucos minutos, a garçonete volta com meu pedido e agradeço sentindo-me aliviada. Pego a colher que estava no topo e começo a saborear meu sorvete, eu estava precisando relaxar de alguma maneira. Bem, comer coisas gostosas podem ajudar no processo.
A porta faz barulho e acabo olhando em direção, para ver um homem alto avançando com bastante confiança até o balcão. Não consigo desviar o olhar e quando ele se vira para a placa de preço, rapidamente o reconheço.
É a primeira vez que vejo o professor Sebastian fora da aulas, fico observando suas costas. Ele conversava com a atendente que neste momento estava com o rosto corado. Parece que sua beleza consegue fazer algumas mulheres perderem a compostura. Compreendo perfeitamente o seu estado, é difícil não ficar vermelho diante de seu olhar firme, a sensação de que ele pudesse ler sua alma apenas lhe encarando em silêncio.
Sebastian se vira olhando ao redor, quando seus olhos pairam em mim, o vejo ficando surpreso e logo sorrindo com um leve aceno. Ele fala alguma coisa com a atendente e se aproxima de mim com passos decisivos.
Agora consigo ver melhor o seu físico, Sebastian usava uma camisa preta básica, com um casaco xadrez vermelho, seus músculos ficavam visíveis mesmo por debaixo do tecido. Seus cabelos negros bagunçados selvagemente, acho que isso o descreveria melhor.
- Olá Rebecca, estou surpreso em encontrá-la aqui.
- Olá professor, nunca é um mal tempo para um pouco de sorvete. – Sorrio com a minha colher. – Gostaria de sentar?
- Creio que não seja apropriado fazer isso, se algum outro aluno da universidade vir e acabar vendo, pode gerar sérios problemas.
- Neste momento a maioria está enchendo a cara e outros aproveitando qualquer lugar menos uma lanchonete. Somos apenas amigos e a sua aluna aprecia muito o seu trabalho, não precisa ficar preocupado com especulações.
Um pequeno sorriso se alinha em seus lábios e o vejo puxando uma cadeira para se sentar.
- Continuo achando imprudente, mas alguns minutos não fará mal.
- Eu estava planejando conversar com você depois da aula, agora vendo essa coincidência, irei contar neste momento.
- A vontade para continuar.
A garçonete se aproxima com um café e alguns bolinhos pequenos. Sebastian pega sua xícara bebendo um gole e logo sinaliza para os bolinhos.
- Sinta-se à vontade para comer.
- Estive pesquisando sobre aquele lobo e obtive um bom progresso.
Sebastian pareceu interessado sobre o que eu tinha para lhe dizer, peguei um bolinho e comi um pedaço, saboreando o gosto de baunilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Indomável
Про вампировDepois de passar um ano e meio se perguntando o que faria a seguir. Rebecca Colleman decidiu recomeçar a sua vida em uma nova cidade, afim de seguir o seu sonho: se tornar uma arqueóloga como seus pais. A cidade de Mystery Spell era conhecida por di...