Capítulo 13

38 4 16
                                    

POV DROGO

Vou para a cozinha e vejo meus irmãos sentados na mesa, mas faltando uma pessoa, a Rebecca.

- Ué, cadê a coisinha? - pergunto fazendo uma careta.

- Ela ainda não desceu, deve estar bem cansada. - Nicolae responde soltando um suspiro.

- Ela vai se atrasar desse jeito. - respondo o Nicolae.

- O dia dela foi agitado ontem, acho que não vai fazer mal perder uma aula.

Dou de ombros e saio da cozinha. Subo rapidamente para o quarto da Rebecca. Ao passar pela porta, fazendo o máximo de silêncio, consigo vê-la dormindo profundamente. Seus olhos fechados em um sono calmo, seu peito subindo e descendo enquanto respirava levemente.

Me sento na sua cama e faço carinho em seus cabelos, falando baixinho para não assustá-la.

- Coisinha, está na hora de acordar.

Rebecca geme como resposta e se agarra no travesseiro, respirando profundamente enquanto dormia. Continua fazendo carinho em seus cabelos e resolvo chamá-la novamente.

- Ei, coisinha, você vai se atrasar.

Dessa vez não tem resposta, nem um som contido em sua garganta. Sorrio vendo-a dormindo e me levanto, o melhor é deixá-la dormindo.

Rebecca passou o seu final de tarde arrumando as salas e ainda por cima dormiu pela madrugada. Posso dizer que o cansaço lhe dominou por completo.

Saio do seu quarto, fechando a porta com cuidado para não fazer um ruído.



POV REBECCA

Abro meus olhos com muito custo, minha cabeça estava explodindo de dor. Olho o meu celular para ver a hora e noto que são nove e vinte. Meus Deus, estou muito atrasada!

Levanto da cama ignorando a dor latejando em minha cabeça. Caminho para o banheiro afim de tomar um banho, quem sabe isso não me ajuda a despertar e também tomar um remédio para aliviar a dor.

Depois de tomar um banho e me vestir em tempo recorde, eu desço as escadas para tomar café da manhã. A essa hora Peter e Drogo estão na universidade, Lorie em sua escola, agora Nicolae não sei dizer.

Pela ironia lhe encontro indo para a sala, quando ele percebe que estou descendo as escadas, ele me lançou um sorriso gentil.

- Bom dia, Rebecca.

- Bom dia, Nicolae, desculpe perdi a hora.

- Você precisava descansar, gostaria de tomar café?

- Sim, por favor.



Quando cheguei na universidade, tentei me esgueirar até uma cadeira vazia enquanto o professor rabiscava no quadro explicando sobre o tema. O meu professor de literatura era um chato dependendo do seu humor, eu espero que hoje não tenha sua chuva de olhares subjugadores pela minha ausência.

Na aula de literatura Peter estava presente, escrevendo em seu caderno e por sorte tinha um lugar livre ao seu lado. Fui em sua direção, quando ele me encarou, seus olhos demonstravam surpresa, logo voltando para a expressão habitual dele.

- Rebecca? Hoje você está bem atrasada.

- Eu nem ouvi o meu despertador.

Falo baixinho para o professor não perceber, pego meu caderno e minha caneta para começar a anotar. Olho para o quadro e percebo que o tema de hoje era sobre poemas.

- É uma pena ter perdido o começo da aula. - zolto um suspiro triste.

- Gosta de poemas? - Peter me encarou suavemente.

Desejo IndomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora