Quando retornei para a mansão, fiquei feliz por me livrar do Drogo e minha mente ficou absorvida em imaginar a expedição. Claro que eu teria que conversar com Nicolae. Mesmo que estou livre aos finais de semana, acho justo dar uma explicação do por que ficarei três dias fora.
A ideia seria conversar com Nicolae em particular, prefiro lidar com Drogo depois. Com certeza vai pirar e vai listar os mesmos motivos para não ir. O que deixa visto que terei uma longa semana.
Depois de um banho e um lanche, eu procurei Nicolae para conversar. Eu acabei lhe encontrando no jardim, perdido em seus próprios pensamentos.
- Está tudo bem, Nicolae?
- Rebecca? – Nicolae parece surpreso e um sorriso gentil surgiu em seu rosto.
- Atrapalho?
- Claro que não. – Nicolae voltou seu olhar para o céu. – Estive observando as estrelas, essa noite você consegue ver muitas.
Olho para o céu também e entendo o que Nicolae diz. Realmente o céu estava com bastante estrelas, isso deixou Mystery Spell com uma presença mais tranquilizadora. Afinal é o meu novo lar.
- Tem razão. Elas estão bem mais expostas nessa noite. Acho que eu diria que o céu está em festa. As estrelas também gostam de ter seus momentos para brilhar intensamente.
Nicolae solta uma risadinha leve e se vira para mim.
- Gostaria de me contar algo?
- Ah, claro. – volto a olhar para Nicolae. – Eu sei que você está preocupado com os últimos acontecimentos, mas no final de semana vou precisa ficar fora. Não é nada urgente ou tem relação com a minha antiga vida. – suspiro e continuo. – Sou a assistente do Sebastian Jones e como lhe contei eu quero me tornar uma arqueóloga.
- Meus parabéns, Rebecca, você mereceu. Afinal você tem estudado bastante para isso, mas como assim ficar fora?
- Eu agradeço, Nicolae. – sorrio para ele. – Porém, nesse fim de semana preciso ir a uma excussão com ele. Haverá outras pessoas além de nós, estava nos planos ir na sexta e voltar no domingo. Portanto não vai atrapalhar o meu horário com Lorie, eu prometo.
- Rebecca, você sabe que pode ser perigoso. – seus olhos vacilam por um momento.
- Eu sei, Nicolae. Mas ainda assim é uma oportunidade que não acontece sempre. Eu posso cuidar de mim mesma e ficarei o tempo todo perto do professor. Se eu perceber alguma movimentação estranha, eu ligo para vocês imediatamente. Não vamos para muito longe.
Nicolae suspira e inclina a cabeça para o lado.
- Não vou conseguir bancar o durão e mantê-la aqui. Se é de sua escolha ir para sua excursão, eu desejo boa sorte. Porém com uma condição. – Nicolae levanta seu dedo. – Tome muito cuidado, Rebecca, é importante.
- Pode deixar. Não vou dar bobeira por aí. Voltarei bem e com uma baita conquista.
Após minha conversa com Nicolae, eu voltei para a mansão resolvi fazer uma chamada de vídeo com Stacy. Nos últimos dias eu nem liguei e muito menos fui ativa em nossas conversas. Sentindo-me mal pela minha ausência, eu me ajeito na cama esperando que atenda.
Depois de alguns toques, Stacy finalmente atende já com um grande sorriso.
- Finalmente se lembrou que eu existo?
- Jamais me esqueci querida. – solto uma risada. – Meus dias andaram sendo bem cansativos, as aulas estão me consumindo bastante.
- Ao menos está caminhando tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Indomável
VampireDepois de passar um ano e meio se perguntando o que faria a seguir. Rebecca Colleman decidiu recomeçar a sua vida em uma nova cidade, afim de seguir o seu sonho: se tornar uma arqueóloga como seus pais. A cidade de Mystery Spell era conhecida por di...