CAPÍTULO 22

88 22 9
                                    




Pedro estava tentando desesperadamente  falar com Brenner, mas parecia que  ele simplesmente havia desligado o celular.

Claro, vários temores  já o haviam perturbado para explicar aquele silêncio do namorado...Será que Brenner tinha sido sequestrado...seu celular tinha sido roubado...ou será que ele tinha sido atropelado e estava incapacitado de se comunicar?

O namorado nunca havia agido daquela forma, simplesmente desaparecendo daquele jeito! Porém, ele também nunca havia tido tantas experiências ruins como as que havia tido nos últimos dias, Pedro reconhecia.

Situações diferentes provocam atitudes diferentes, aquilo era óbvio! 

Todos aqueles boatos sobre Pedro e Cácio estarem tendo um caso...aquela insinuação de que Cácio havia ameaçado deixar a carreira, caso Pedro fosse demitido...Ainda teve a confissão de Pedro de que o cantor havia se insinuado pra ele completamente nu dentro do banheiro! Depois disso, o cantor havia pegado carona na garupa de Pedro e ainda o havia seguido  até o  bairro onde ele morava! Pra fechar tantas situações inusitadas com chave de ouro, Brenner havia perdido o controle e dado  um soco em Cácio e ainda teve  um beijo roubado pelo melhor amigo! 

Depois de muito procurar pelo namorado, Pedro  resolveu ir para a casa de dona Anésia para pedir um conselho sobre o que deveria fazer.

_Eu já não sei onde procurar...Eu tenho medo de que ele faça alguma besteira, dona Anésia! _Pedro desabafou.

A idosa não parecia tão preocupada quanto Pedro e apenas falou, enquanto dobrava algumas roupas que havia recolhido do varal:

_Só espero que  não seja uma besteira maior do que aquelas que ele fez até agora. 

Pedro ficou mais nervoso ainda, percebendo que ali não teria muita ajuda. Apelou novamente:

_Mas a senhora não pode olhar pra mim aí em suas coisas, onde ele está?

Pedro viu que a idosa não havia gostado  da forma como  ele havia falado, mas percebeu que não encontrava a palavra certa para se referir ao talento de dona Anésia para prever o futuro. Deveria ter dito clarividência...mediunidade...poderes?

_ Perdão, dona Anésia...Eu estou nervoso demais! Nem consigo pensar direito! Não quis ofender a senhora.

Ela voltou a dobrar as roupas parecendo bem tranquila.

_Não me ofendeu. A falta de conhecimento não é uma ofensa, mas sim uma necessidade sua de aprender mais. 

Dona Anésia ficou em silêncio, deixando o namorado do neto irritado acreditando que ela realmente não queria colaborar com ele. 

_Eu vou continuar tentando...Uma hora ele vai ter que olhar este celular! _ disse saindo. 

Pedro tinha ido para o quarto, quando Celso e Doralice quase derrubaram a porta, sem mesmo pedirem permissão para entrarem. 

_Mas que falta de respeito é esta aqui em minha casa? _ dona Anésia apelou severa. _ Vocês dois enlouqueceram, ou alguém está morrendo?

_Desculpe o mal jeito, dona Anésia, mas eu acho que sei o que aconteceu, para que o Brenner sumisse deste jeito! _disse Doralice visivelmente alterada. 

Ao escutar aquilo, Pedro veio correndo, assustando Celso que olhou pra ele surpreso  e também parecendo decepcionado:

_Mas o que você ainda está fazendo aqui?

Pedro não precisou de vidência alguma para entender o que o recém-chegado  estava insinuando...que ele simplesmente  deveria ter desistido de Brenner, depois de ter visto  o beijo dentro da igreja!

CONHECE-TE A TI MESMO- Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora