CAPÍTULO 21

85 25 5
                                    



Pedro parou a moto em um local tranquilo, mais afastado da sua comunidade, onde seria menos provável que as pessoas pudessem reconhecê-lo. 

Ele queria ficar sozinho...queria se afastar um pouco daquela fofoca toda criada pela mídia nojenta que não se importava em destruir a vida dos outros, desde que pudesse vender a sua notícia mentirosa! Especialmente, admitiu para si mesmo, ele  queria dar espaço para que o próprio namorado caísse em si e percebesse os erros que estava cometendo ao acreditar em tantos absurdos!

Impressionante como Brenner era inocente! Porém, Pedro reconheceu, aquela não tinha sido uma das qualidades que o haviam encantado desde o início? Ele não o tinha visto como um menino lindo e  sem maldade, um anjo puro  que vivia na barra da saia da avó e acreditava cegamente nas palavras de dona Anésia?  

O rapaz criado para substituir a líder espiritual de uma comunidade havia acreditado que a relação entre os dois jamais pudesse passar por alguma atribulação! Talvez acreditasse que tudo sempre seria um mar de rosas e aquela imaturidade é que o tornava especial, Pedro reconheceu...era que o tornava tão fácil de amar! Era aquilo que o tornava diferente de todos os homens que haviam cruzado o caminho de Pedro!

Brenner havia deixado transparecer nos olhos assustados o medo de que Pedro pensasse que ele estava de acordo com aquele beijo que Celso havia lhe dado. A cena era tão óbvia que não havia a menor dúvida de que o safado havia se aproveitado de um momento de fragilidade do amigo!

Não seria por uma situação tão clara como aquela que Pedro deixaria de acreditar na fidelidade e na sinceridade do homem que tanto amava! Fosse Brenner mais maduro...mais vivido...mais experiente e também já seria um homem  capaz de perceber o que estava escondido por trás de situações como aquela!

Pedro assumiu para si mesmo que a sua vida e a sua felicidade estavam inteiramente nas mãos do neto de dona Anésia! Incrível Brenner não perceber aquilo!

Ele não conseguia ficar com raiva de Brenner...não conseguia colocar maldade nas atitudes dele e, por que mentir pra si mesmo? Pedro estava achando linda aquela postura do namorado estar se mordendo de ciúmes por causa dele! Aquilo estava fazendo uma massagem em seu ego que ele nem sabia que precisava ser massageado!

Aquelas cismas de Brenner haviam exposto uma fragilidade que Pedro não sabia que estava  tão viva  dentro dele e ele agora se emocionava ao avaliar que tudo aquilo era  uma prova de amor! Estava latente uma carência que ele nem sabia que tinha e que, surpreendentemente, estava sendo alimentada pelas recentes atitudes do namorado!

Pedro ainda não acreditava que Brenner tinha ido com tudo pra cima de Cácio Torres imaginando que o cantor queria roubar o seu namorado!

Difícil perceber que Brenner ainda duvidava do seu amor...ainda não tinha provas suficientes de  que ele era o único capaz de fazer o seu coração feliz, pensou Pedro surpreso.

Pedro, porém, estava satisfeito ao confirmar que dona Anésia acreditava no amor dele pelo neto dela  e que ela estava do seu lado.

Por que era tão difícil derrubar aquelas cismas de Brenner? O que ele estava fazendo de errado que havia deixado o seu amante tão inseguro daquele jeito?

Brenner havia se exposto na rua e agora certamente estava morrendo de vergonha dos pais...dos alunos...da comunidade inteira que sabia que a líder comunitária...a líder espiritual programava deixar o neto no lugar dela. 

Pedro podia avaliar o quanto o seu amado devia estar sofrendo ao ter percebido que havia exagerado ao agredir o cantor...havia dado aquele vexame todo! Quando Pedro poderia suspeitar que algum dia Brenner iria fazer algo assim? Se aquilo não fosse uma prova de amor, o que mais seria?

CONHECE-TE A TI MESMO- Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora