Pedro percebeu que Brenner havia chorado assim que o rapaz entrou em casa, por isso o recebeu de braços abertos e com um beijo carinhoso nos lábios. Tinha se oferecido para acompanhar o namorado, mesmo sabendo que seria melhor que avó e neto conversassem sozinhos.
_E aí, amor...Como foi lá com a sua avó?
Brenner deu de ombros, visivelmente abatido:
_Claro que ela já sabia, mesmo antes de eu chegar na casa dela, que eu tinha quebrado o acordo que a gente tinha feito. Mesmo assim, foi como se eu tivesse um sinal de Caim bem no meio da minha testa, quando ela me olhou daquele jeito!
Pedro teve receio de que o namorado manifestasse remorso pelo que tinham feito. A noite deles tinha sido tão linda e seria lamentável que algo estragasse aquele momento maravilhoso e marcante na vida dos dois.
Brenner apoiou a cabeça no ombro do namorado:
_Tadinha...ela tinha tantos planos pra mim...O que ela vai fazer agora sabendo que eu não irei seguir os passos dela e substituí-la quando ela se for? Morri de dó...
Pedro fez um carinho na nuca do seu amor:
_Dona Anésia tem que aceitar que você não tem vontade de substituí-la. Você não tem o mesmo talento que ela, não nasceu com o mesmo dom que ela de dedicar a sua vida exclusivamente para ajudar o próximo. Essa missão é só dela, não sua, amor!
Brenner suspirou sabendo que Pedro falava a verdade:
_A minha avó é uma mulher muito sábia, mas me segurar perto dela acreditando que algum dom irá despertar em mim em algum momento é muito agoniante tanto pra mim quanto pra ela. Eu sinto cada vez com mais intensidade que não poderei jamais atender às expectativas dela!
_Talvez ela acredite que deixará as habilidades dela passarem pra você quando ela morrer ...Como uma espécie de herança espiritual...
Pedro arrependeu-se tarde demais por ter falado em morte, pois viu o quanto aquilo mexeu com o seu namorado que ficou mais triste ainda.
_Eu não acho que os dons passam assim de pai pra filho...de avó para neto...e nem quero pensar quando ela se for...
Pedro permitiu que Brenner ficasse por alguns minutos em silêncio, antes de perguntar:
_Ela foi muito dura com você, meu anjo?
_Ela foi muito realista comigo, isso sim!
_Como assim, Brenner? O que ela falou com você?
_As pessoas não se esquecerão que eu sou o neto dela, porém, também não se esquecerão que eu estou abrindo mão delas para me dedicar somente a você! Se elas ainda nutriam algum respeito por mim, era porque a minha avó garantia que eu seria o próximo líder comunitário e espiritual desta comunidade! Também eram essas pessoas que acreditavam que o dom brotaria em mim a qualquer momento! Agora, certamente elas saberão que eu não serei nem uma coisa e nem outra! O Brenner que elas todas conheciam não existe mais, Pedro! _ele falou visivelmente incomodado.
Pedro perguntou com cautela, temendo a resposta:
_Está arrependido da decisão que tomou?
_Não! É claro que não! _ Brenner respondeu prontamente. _É só que eu me senti mal, sabe, deixando a minha avó lá sozinha...abandonada...
Pedro segurou o namorado pelos ombros e falou firme:
_A dona Anésia nunca está sozinha, meu amor! Não só porque toda hora tem gente entrando e saindo da casa dela, como também, como ela mesma fala, não faltam guias de luz para acompanhá-la!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONHECE-TE A TI MESMO- Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceCONTEÚDO ADULTO-Três homens cujos destinos já estavam traçados e interligados mesmo antes deles nascerem...Um cantor famoso que é adorado por todos, mas desprezado por si mesmo...O funcionário de um hotel de luxo que precisa sufocar os seus dese...