Caminho

943 118 22
                                    

Chegaay

Nem demorei tanto assim vai, capitulo pra tirar todo mundo da zona de conforto, preparem os coletes.

♡♡♡

Narrador

Sarah estava parada há algum tempo enquanto observava a cena a sua frente, não sabia de onde havia retirado energia o suficiente para galopar por mais quilômetros até onde Carla estava, sentada na cadeira, poderia lembrar das vezes em que a assistente sento-se naquele mesmo local com Theo em suas pernas enquanto lia para a menina, mas daquela vez a loira baixinha estava sozinha com uma pilha de papéis ao lado.

Claro que num determinado momento os olhos da loira encontraram os seus, a princípio de apenas curiosidade por não reconhecer a recém morena, mas logo seus olhos ganharam uma combustão de raiva e ela apenas seguiu com a leitura.

Até mesmo quando Sarah parou a sua frente e sentou-se.

- quem é vivo sempre aparece...

- não é como se eu tivesse ficado dias ou semanas longe.

- não... não é, mas no seu caso, não pode se dar ao luxo de sair assim, tem responsabilidade.

- tenho... por isso vim conversar com você.

- desistiu?

- não... apenas precisei ir... você não entenderia.

- o meu trabalho é entender as pessoas.

- não quero colocar a culpa da minha irresponsabilidade em outra pessoa, eu sei que deveria ter levado ela comigo, mas eu não sabia se a viagem seria longa ou não... nos poucos minutos que consegui pensar achei que dona Célia e Thaís dariam conta de cuidar da pequena por algumas horas, mas as horas viraram dias. Me esqueci que Célia sairia em romaria...

- certo... sabe Sarah, faltava só isso daqui... isso! – Carla elevou a mão mostrando os dois dedos. – para eu sair do caso, encontrei a irmã mais velha de Theodora, você aceitou a responsabilidade de cuidar da menina, lhe deu um lar... a colocou nas terapias necessárias, abdicou de algumas coisas para dar a ela sustentação... eu já estava prestes a deixar esse caso para a conselheira tutelar daqui, e voltar para São Paulo, mas então você... deu uma mancada, e voltamos ao zero novamente, onde eu volto a não saber quem você é e a não confiar uma criança a você.

- o que você quer que eu faça?

- não sei ainda... tem protocolos a serem seguidos.

- você não vai levar Theo de volta. – disse e Carla rapidamente lembrou-se da ameaça velada de Thaís.

- ainda não decidi isso e se eu vir a decidir, não vai ser você e seu coronelismo que irão me impedir. Não tenho medo de você.

- eu não quero que tenha medo de mim, só é injusto você traze-la, me fazer ter todo o gasto que tive e simplesmente leva-la de volta!

- por que você sumiu!

- não a deixei sozinha, a deixei com Thaís, meu braço direito a pessoa em quem confio.

- é confia tanto que ela confiou a mim os cuidados com a menina.

- não faça isso... – respirou fundo. – não a leve...

- você está suspensa... precisa assinar uns termos. – disse entregando um bloco de folhas a Sarah.

- o que isso significa?

- que diferente de antes, você agora vai ser novamente avaliada, vai ter direito a visitação... com dia e hora estipulada... – entregou a folha a Sarah.

A Fazendeira - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora