Ponto e vírgula

991 101 15
                                    

Chegaay

Como tinha prometido, capitulo Tharla, com muita enrolaçao e picuinha entre as duas.

"Breve explicação do nome Theodora/ Theo que escolhi, trabalhei ano passado numa escolinha da minha city e tinha um menino de 4 anos que se chamava Theo, ele é uma criança com autismo, e uma das mais incríveis que lidei, um que ficou gravado no meu coração, por ter um jeito tão singular de levar a vida.

E eu quis trazer esse nome Theo pra fic, que mudando e adaptando um pouco as características." 

♡♡♡


Narrador

Thaís estava preocupada com a demora de Sarah, a peoa tinha terminado de alimentar os novilhos e cuidado para que Theo não participasse também do dejejum dos animais, ela sabia que era difícil cuidar de uma criança, mas nunca imaginou que teria que evitar que a pequena tivesse uma dor de barriga, diversas vezes.

Passou as próximas tarefas a Caio e mais alguns peões antes de seguir até a casa da sua chefe, iria deixar Theo com dona Célia e retornar aos seus afazeres, mas assim que entrou na casa de madeira, constatou o óbvio.

Nem dona Célia ou muito menos Sarah estava ali, o carro de Juliette também não estava no lugar, e a peoa apenas observou Tristão devorando algumas plantas, o cavalo ainda estava com a cela e a peoa coçou os cabelos nervosamente para pensar no que faria a seguir.

Além de peoa tinha acumulado uma nova função, babá.

Theo parecia perdida em seu próprio mundo enquanto se balançava de um lado para o outro enquanto a peoa levava Tristão para o lugar adequado enquanto aguardava algum retorno da fazendeira, por via das dúvidas tinha até enviado uma mensagem para Carla, pedindo por sua presença e só então sentiu uma mãozinha puxando seus jeans.

- mamãe! Mamãe! – Theo apontou para o parquinho e rapidamente caminhou com suas perninhas trôpegas até o balanço. – mamãe!

Thaís olhou para a menina que parecia uma pipoca enquanto apontava para o objeto.

- já vou pouca sombra... – revirou os olhos enquanto praticamente corria até a menina e a sentou devagar no balanço a empurrando.

- mamãe!

- você quer com emoção ou sem emoção? – perguntou.

- mamãe!

- com emoção tem certeza disso? – girou o balando fazendo a menina soltar um gritinho. – não acredito... – a balançou de novo um pouco mais forte, não o suficiente para que caísse, apenas para que os cabelos castanhos voassem enquanto a menina soltava gritinhos de felicidade. – você que pediu, eu escutei mais rápido?

- mamãe! – Theo gargalhava enquanto era empurrada devagar até alcançar uma altura considerável no balanço.

Claro que antes mesmo de voltarem para dentro da casa, Theo ainda queria escorregar e escalar o tronco que possuía um caminho com cordas.

- você comeu o que no café da manhã? – Thaís perguntou respirando com dificuldade.

- mamãe... fome! – fez um biquinho.

- você sabe que sua irmã deu no pé, dona Celia também e o máximo de comida que eu sei fazer você não vai comer.

Quase uma hora depois, quando Thaís achou que as frutas seriam o suficiente para que a pequena se saciasse, Theodora simplesmente começou a chorar, alto o suficiente para tirar Thaís do topor pós almoço.

A Fazendeira - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora