Raízes

871 96 75
                                    

Capítulo Final

Separem o lencinho!

♡♡♡

Narrador

3 anos depois

Juliette estava nervosa para entrar na pequena capela, usava um vestido branco longo enquanto era guiada até ao altar por sua mãe que sorria grandemente orgulhosa pela filha.

Como manda a tradição estava usando algo novo, seu vestido tinha sido encomendado, havia contratado quase todas as tecedeiras da região sempre achou lindo aquele tipo de renda.

Também havia algo emprestado, Camilla tinha lhe emprestado o par de brincos que possuíam um tom âmbar, quase idênticos aos olhos de Sarah.

E o objeto velho, era os seus antigos tênis da nike off withe que fizera questão de usar.

Sarah até pensara em entrar usando seu tradicional uniforme das cavalgadas, mas Juliette a proibiu de usar calças jeans.

Então, ela achou que talvez fosse melhor encomendar um vestido também, e foi seu momento de princesa, após terminar a maquiagem realmente se sentia entrando em algum contos de fadas.

Mas sabia que sua vida ao lado de Juliette era o completo oposto da perfeição, não era plena, possuía altos e baixos e no auge dos seus trinta e cinco anos, já possuía inteligência emocional suficiente para lidar com tudo.

Isso incluía a criação dos filhos e lidar com a família.

Sarah as vezes torcia o nariz quando dona Fátima se intrometia em algo que envolvesse a criação dos filhos, mas ao mesmo tempo, gostava da sensação de ter uma opinião de alguém tão experiente.

A fazendeira tinha convidado a sogra durante a escolha do vestido e dona Fátima era a ponte que sabia a escolha de Juliette e conseguiu achar um ponto e com isso a senhora havia conquistado mais uma filha.

Sarah também tinha se entregado as tradições, mesmo seu vestido sendo novo ela também comprara botas de couro novas, usava o cordão emprestado de Juliette, com uma foto da sua família dentro do coração e o velho chapéu de couro estava lá também, a deixando perfeita.

Davi era o pajem, o menino usava um conjunto branco, já que fora impossível colocar calças sociais no menino e um terninho, ele reclamara tanto durante as trocas que Sarah acabou cedendo, mesmo com o olhar atravessado de Camilla e Juliette.

Enquanto que Theodora estava usando um vestido também feito sob medida de renda e ela parecia tão elegante quanto suas mães, Juliette havia comprado uma tiara para a pequena, e Theo que era uma das pessoas mais humildes que elas tinham criado, iluminou o rostinho ao se ver no espelho. Estava linda, até mesmo os detalhes em suas unhas tinham sido feito com carinho e capricho.

Theo jogavam pétalas de rosas brancas pelo caminho até o altar, o menino que tinha pouco mais de dois anos era sua cópia fiel enquanto que Theodora crescera e ficara igual a sua irmã.

Davi entrara com Sarah, enquanto a fazendeira fazia a capela estremecer ao som do seu berrante.

Logo atrás vieram as madrinhas, e a fazendeira teve que controlar o riso.

- mamãe está bonita hoje. – Theo disse enquanto se aproximava de Sarah no altar.

Todas as suas amigas estavam ali, incluindo Lara, a fotógrafa já exibia um ventre volumoso, estava com cinco meses de gestação, havia ido a cerimonia mesmo com os protesto de Roberta, mas a advogada acabou cedendo já que fazia tudo por ela.

A Fazendeira - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora