Capítulo 04

628 40 0
                                    

— Lara?

Abro os olhos assustada, deixando para trás um mundo de pesadelos. Porém, assim que vejo Yago me fitando tenho a sensação de que talvez o pesadelo ainda não tenha de fato chegado ao fim.

— Sinto muito por ter estragado seu jantar. — me apresso em dizer, sentando-me em seguida.

— Foi uma situação chata. Você tinha razão em ter ficado brava. — ele responde enquanto se senta ao meu lado. Sua expressão ainda não me deixa claro o que ele está sentindo.

— Devo procurar um lugar novo para morar? — questiono, lembrando-me do que ele havia me dito pouco antes de chegarmos à casa de Luiza.

— Não seja boba! — ele revira os olhos, mas agora percebo que ele está se segurando para não rir.

— Como as coisas ficaram depois que eu fui embora? — peço, com uma ponta de culpa.

— Acho que você arrumou uma boa encrenca para o Luan. A namorada dele não ficou nada satisfeita com o seu comentário.

— Bem feito para ele! — dou de ombros, sem sentir um pingo de remorso por ter dito o que disse para o amigo do meu irmão.

— Aquilo não era verdade, ou era? — Yago me lança um olhar sério e sei que a resposta para isso pode fazer toda a diferença em relação à amizade dele com Luan.

— Claro que não. Não sei nada a respeito da vida dele e nem faço a menor questão de saber.

— Você sabe como animar um jantar! — meu irmão sorri, parecendo mais a vontade.

— Posso te perguntar uma coisa? — indago, depois de alguns instantes de silêncio.

— Pode sim.

— Luan é seu sócio e seu melhor amigo. Como ele não sabia que eu sou sua irmã?
Yago solta um longo suspiro antes de responder.

— Você sabe como sou discreto em relação a minha vida pessoal. É claro que tanto o Luan quanto alguns outros amigos meus sabem que eu tenho uma irmã, mas pense comigo: até dois anos atrás eu era filho único e de repente surge uma irmã do nada. Acho que é difícil para eles associarem você a uma mulher de 21 anos.

"Talvez pensem que meus pais adotaram uma garota mais nova... Enfim, eu nunca fiz questão de ficar explicando porque isso levantaria a curiosidade de muitos. E falar sobre você pode significar falar sobre o seu passado. E esse é um assunto apenas nosso e de mais ninguém. Você entende?" — ele me fita com expectativa, como se estivesse tentando me explicar algo realmente complexo.

— Claro que entendo. — afirmo, porque sua justificativa faz todo o sentindo para mim. — Mas o que você vai dizer para o Luan agora?

— Andei pensando nisso já. Ele não precisa saber dos detalhes, então vou dizer que você sempre foi minha melhor amiga e que acabou ficando sem um lugar para morar e por isso veio para cá.

— Obrigada por cuidar de mim dessa maneira. É muito mais difícil para você do que eu poderia imaginar.

— Faço tudo que posso para proteger você, Lara.

— Você é realmente incrível. O melhor irmão que eu poderia ter encontrado e sinto muito por não corresponder à altura ás vezes. Eu sabia que essa noite era importante para você, deveria ter me controlado. Você tem todo o direito de ficar irritado comigo.

— Vou esquecer o que aconteceu hoje com uma condição. — estreito os olhos para Yago que agora está sorrindo. — Eu e a Luisa marcamos de sair amanhã à noite, porém Luan acabou se convidando para ir também.

— Céus! Ele é tão lerdo assim? — questiono fazendo Yago rir. — Você quer que eu vá também, estou certa?

— Está. Não estou pedindo para que você se torne a melhor amiga dele, só quero ter um trunfo na manga caso ele não deixe eu e a Isa em paz.

— E como você sabe que eu vou conseguir mantê-lo longe de vocês?

— Acredite em mim, se tem alguém que pode fazer isso, esse alguém só pode ser você.

Tudo bem! Não posso negar que Yago tem um pouco de razão. Digamos que eu levo jeito para enrolar os homens. Mas quando acordo na manhã seguinte, percebo que terei que me preparar psicologicamente para, muito provavelmente, ter que aturar Luan durante a noite toda. Mesmo odiando com todas as forças a ideia, é o mínimo que posso fazer por meu irmão.

Tento manter meus pensamentos focados em outros assuntos durante o dia, mas a noite chega e eu não posso mais evitar o bendito encontro. Arrumo-me e espero por Yago na sala.

— Qual o motivo desse desânimo? — meu irmão questiona assim que me vê.

— Você ainda pergunta?

— Ele não é tão ruim assim, garanto a você.

— Não dizem que a primeira impressão é a que fica?

— Acho que ainda está para nascer alguém mais complicada que você. — acabo sorrindo. Ele está coberto de razão. — Vamos indo, antes que você desista.

Não fico nada surpresa ao perceber que estamos indo em direção a Estação 296, a casa de shows que pertence a Yago e Luan.

Luiza já está com o irmão em um dos camarotes. Ela me cumprimenta de forma bastante gentil, enquanto Luan mal dirige o olhar para mim. Não me incomodo nenhum pouco com sua atitude e fico bastante aliviada ao perceber que ele se afasta poucos minutos depois da nossa chegada.

Deixo Luiza e Yago sozinhos e me dirijo para uma mesa próxima ao bar. Peço uma bebida e fico sentada sozinha por um bom tempo, observando as pessoas se divertirem, até que noto alguém se sentando ao meu lado.

Reviro os olhos.

— Ela pediu um tempo depois daquilo que você disse. — obviamente Luan se refere à namorada.

— Você não deveria estar em casa pensando nela? — peço, enquanto giro despreocupadamente meu copo de bebida que está sobre a mesa.

— Eu não vou ficar com outra mulher. — ele afirma, com um tom de voz bastante decidido.

— Eu não falei isso.

— Mas insinuou.

— Acho que você está imaginando coisas. Mas de qualquer modo, é bastante provável que você não resista. Afinal, os homens simplesmente não prestam.

Deixo Luan falando sozinho, porque nada do que ele possa dizer fará com que eu mude de opinião.

RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora