Brasil:
— Eu preciso esquecê-la. — ele afirma, em meio a uma conversa com seu melhor amigo, cujo assunto é a mulher que esteve ao seu lado nas últimas semanas.
— Não é tão simples assim. Você sabe disso. — o outro declara.
— Tem que ter um jeito.
— Você a ama.
— Mas ela não sente nada por mim, Yago.
— Você não sabe o que diz. — garante em meio a um longo suspiro. — Eu conversei com ela depois que vocês terminaram e ela disse que gostava de você.
— Gostar não é suficiente.
— Eu sei. E por isso perguntei se ela estava apaixonada.
— O que ela respondeu? — Luan indaga depressa, com um brilho de esperança nos olhos.
— Ela disse que achava que sim, porque nunca tinha sentido nada parecido.
— Estou cansado de achismos. — retruca, desapontado.
— Você precisa ter um pouco mais de paciência com ela. Você não imagina pelas coisas que ela passou antes de vir morar comigo. Lara está mais perdida do que nunca. Para ela, a forma como a história de vocês foi interrompida, só confirma ainda mais sua teoria de que o amor não existe.
— Ela nunca falou sobre o passado comigo.
— É algo difícil para ela.
— Você sabe o que aconteceu, não sabe?
— Sei, mas apenas por uma coincidência. Se eu não tivesse encontrado por acaso com ela, provavelmente nunca saberia de nada. E o que sei, não foi ela quem contou. — ele faz questão de enfatizar.
— Por que você simplesmente não me conta ao invés de me deixar às cegas?
— Prometi a ela que não contaria para ninguém.
— Sendo assim, não há nada que eu possa fazer para ajudá-la.
— É claro que há! Você é esperto, Luan. Garanto que se procurar um pouco irá descobrir o que tanto quer saber.
— De qualquer modo, não sei se quero ver Lara novamente.
— Você sabe que quer. Não dê uma de orgulhoso para cima de mim.
— Estou decidido. Farei tudo o que puder para esquecê-la. — informou aparentemente convicto da sua decisão.
— Ela não sairá da sua cabeça e muito menos do seu coração.
— Ela tem que sair!
— Sinto muito. Mas essas coisas fogem do nosso controle.
— Ela destruiu uma parte de mim.
— E ela sabe disso. Por isso foi para Londres. — contou, tentando encontrar qualquer argumento que fizesse o amigo mudar de ideia. — Ela saiu daqui dizendo que era um monstro.
— Poderia dar quase qualquer coisa em troca da oportunidade de tê-la conhecido em uma época diferente.
— Quando ela se mudou para cá, era apenas uma menina assustada. Mas o tempo foi fazendo com que ela endurecesse. Ela criou seus próprios meios para se defender.
— Gostaria que ela fosse apenas aquela menina doce que foi lá em casa jantar com meus pais.
— Ela era assim na época em que nos conhecemos. Mas a vida fez com que ela virasse uma mulher fria. — disse e em seguida lançou ao amigo um olhar de súplica. — Você é o único que pode fazê-la voltar a ser como era antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revelações
RomanceComo a vida de alguns parece tão certa, enquanto a de outros não passa de uma grande e inacabável confusão? Lara vem se perguntando isso desde que uma grave notícia mudou completamente o rumo de sua vida. A garota doce, de futuro promissor, que sonh...