Capítulo 19

332 20 0
                                    

— E então? — Luan pergunta, com um olhar ansioso sobre mim.

— Deu negativo. — respondo e por incrível que pareça, vejo uma linha de desapontamento se formar em seu rosto. — Você queria que desse positivo? — indago ao perceber sua reação inesperada.

— Não acho que faça diferença. — ele fala, e noto um sorriso forçado em seus lábios. — Vou falar com Yago. Volto logo!

Absolutamente surpresa, o observo deixar o quarto. Balanço a cabeça bruscamente para garantir que o que acabou de acontecer foi realmente de verdade e não apenas um delírio meu.

Ele esperava que eu estivesse grávida!

Solto o ar pesadamente, ainda incrédula. Preciso conversar com alguém e tentar compreender o que está acontecendo. Procuro por meu celular, sabendo que há uma única pessoa capaz de me ajudar.

— Bela! — exclamo aliviada quando ela finalmente atende.

— Está tudo bem, querida?

— Não! Você tem cinco minutos para me ouvir?

— É claro que sim. — ela responde prontamente e lhe conto a respeito do que acabou de ocorrer. — Agora você acredita que ele está apaixonado, não é mesmo? — ela comenta, assim que termino.

— Eu preciso terminar, mas não sou capaz.

— Porque sente o mesmo por ele.

— Ele quer mais, porém não sou capaz de dar isso a ele.

— E por que não? — ela insiste, possivelmente tentando me compreender.

— Ele quer um filho... Uma família... Não consigo! Não depois do que aconteceu comigo.

— Talvez ele possa ajudá-la a superar o passado.

— Com uma aposta nos unindo? Duvido muito. — murmuro, odiando o fato de ter perdido o controle da minha vida.

— Vocês precisam conversar sobre isso.

— E o que você espera que eu diga? — questiono, sem conseguir ver uma solução para meu problema. — Que estou com ele por conta da aposta, mas quero recomeçar porque sei que ele está apaixonado por mim?!

— Seria um bom começo!

— Você enlouqueceu de vez! — falo, revirando os olhos.

— Só estou tentando lhe dizer que se vocês não conversarem, não conseguirão se entender. — ouço sua voz paciente chiar.

— Não há como nos entendermos. Preciso terminar.

— Faça apenas o que seu coração mandar.

— Esse é o problema. Não sei o que ele quer.

Despeço-me de Bela e tento colocar meus pensamentos em ordem. Preciso digerir os novos acontecimentos, mas sei que não terei tempo para isso. Bem como sei, que não faço a menor ideia do que vai acontecer de agora em diante.

— Está melhor? — a voz de Luan me faz sair do meu pequeno devaneio.

— Sim. — afirmo, com um sorriso falso nos lábios.

— Trouxe comida. — ele sorri em resposta, deixando a bandeja com um sanduíche e um copo de suco ao meu lado.

— Obrigada, mas estou sem fome.

— Você precisa comer.

— Talvez mais tarde.

— Lara?! — ele pronuncia meu nome em tom de ameaça. — Agora!

Reviro os olhos e acabo fazendo o que ele quer. Para minha sorte, o lanche está saboroso e não tenho muita dificuldade para conseguir devorá-lo. Já estou quase terminado quando o celular de Luan anuncia a chegada de uma nova mensagem. Ele a lê e franze a testa, pensativo.

— Quem é? — acabo por perguntar, sem conseguir me conter.

— Um amigo. Está nos convidado para ir até a chácara dele amanhã à noite... — comenta, como se não fosse algo realmente importante.

— Diga a ele que vamos.

— Oh, não! — ele contrapõe imediatamente. — Você não está bem.

— Foi só um enjoo e já passou. Eu já estou ótima! — afirmo de forma insistente.

— Se você realmente estiver melhor, podemos ir. Mas se passar mal novamente vou levá-la ao médico, está bem?

Acabo por concordar com sua condição e depois de terminar meu lanche sugiro assistirmos a um filme. Luan faz questão de escolhê-lo e ineditamente estranho a opção selecionada por ele: uma comédia romântica.

Tudo o que menos preciso agora é ver casais felizes em minha frente. Ainda assim, tento me concentrar na história e deixar meus pensamentos tortuosos de lado. Porém, percebo que é praticamente impossível esquecer-me que preciso terminar o namoro com o homem que agora está deitado ao meu lado, me abraçando protetoramente.

Confesso que essa é a primeira vez, depois de muito tempo, que me sinto segura novamente. Nunca pude imaginar que fosse capaz de confiar em outro homem, mas inexplicavelmente, confio em Luan. Mesmo sabendo que estamos juntos por causa de uma aposta.

Começo a achar que talvez as teorias de Bela estejam realmente certas. Quem sabe Luan tenha se apaixonado por mim e isso o tenha feito desistir da aposta... Mas agora é tarde para recuar. Minha decisão já foi tomada.

Mesmo sabendo o quão bem sua presença faz para mim, em como mudei no pouco tempo que passamos juntos, em como deixei de ser uma mulher fria, em como parei de sair... Preciso levar meu plano à diante.

Tento ignorar tudo isso.

Mas é difícil ignorar o fato de ele estar me ajudando a fechar as feridas que foram abertas em meu passado, assim como, ignorar que graças a Luan os pesadelos que tanto me atormentavam não existirem mais.

Sinto as lágrimas chegarem a minha face.

— Hey, o que foi? — meu namorado, que possivelmente não estava prestando atenção no filme, mas sim em mim, questiona enquanto seus dedos secam minha pele.

— Não é nada. — sorrio, afastando meus pensamentos para longe. — Só uma garota idiota, assistindo a um filme idiota.

— Você não é idiota! Você é a garota mais incrível que conheci.

— Não exagere.

— Não estou, pequena. — ele sussurra, beijando-me em seguida. Deixo-me levar pelo momento. Preciso de pelo menos mais uma noite a sós com ele antes de colocar um fim nisso tudo. Algo me diz que depois que eu fizer isso, não irei vê-lo tão cedo. E quando ver, não haverá mais nenhum brilho de desejo em seus olhos como agora.

Sei que estou prestes a machucá-lo profundamente. Independente da aposta, não posso negar que ele realmente gosta de mim e conhecendo-o da forma que eu acho que conheço, sei que o término não será bem aceito para ele. A única coisa que eu espero é que Luan não torne as coisas ainda mais piores do que já estão sendo para mim.

RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora