— Boa viagem. — murmuro para meu namorado, enquanto ele me abraça.
— Obrigado. — ele responde, inalando o perfume do meu pescoço. — Se cuide, está bem?
— Ok. — falo e, com a desculpa de me despedir do meu irmão, me afasto.
Espero os dois saírem e volto para meu quarto, grata por ter alguns dias sozinha para pensar. Essa é a primeira viagem que Luan está fazendo depois que suas férias terminaram. Não sei qual a necessidade dele e Yago fazerem isso juntos, mas pela primeira vez, estar sozinha não me incomoda.
Ainda estou confusa em relação à conversa que eu e Yago tivemos. Não consegui concluir se ele disse aquilo apenas porque quer que meu namoro termine ou porque realmente está preocupado comigo. Ele nunca foi do tipo de pessoa que fica fazendo joguinhos, pelo menos não, até o dia que teve a brilhante ideia de me envolver em uma aposta.
Os dias seguintes passaram mais rápidos do que eu gostaria. Contudo, somente agora, na última manhã que me resta sozinha, é que consigo tomar uma decisão. Estou desistindo. Desistindo da aposta. Desistindo de magoar Luan ainda mais. Desistindo das nossas brigas. E desistindo da única coisa que até hoje foi capaz de me fazer feliz.
Usarei o primeiro desentendimento que tiver com Luan, para terminar com nosso namoro.
— Pequena! — ele abre um sorriso enorme, assim que seus olhos esbarram nos meus.
— Luan! — sussurro seu nome e sinto uma sensação incômoda em meu peito. Aparentemente, há uma parte de mim que não quer que Luan siga sua vida sem que eu esteja por perto.
Assim que sinto seus lábios junto aos meus, percebo que essa parte é muito maior do que eu imaginei. Cedo demais, ele tente se afastar, mas eu não o deixo. O beijo de forma ainda mais intensa do que antes.
— Aconteceu alguma coisa? — ele pergunta ofegante, quando finalmente o libero.
— Só estava com saudade. — minto, dando a ele um sorriso forçado.
— É que isso mais pareceu uma despedida. — ele brinca, mas sem desconfiar que de certo modo, é.
Esse pode ser nosso último beijo!
Deixo o pensamento de lado para cumprimentar Luiza e Yago que haviam chegando junto com meu namorado. Todos estão visivelmente animados, exceto eu, cujos sentimentos parecem estar me sufocando.
— Preciso de um banho. — aviso, depois que o filme que estávamos assistindo acaba.
— E alguém precisa fazer o jantar. — Luiza observa. — Se não me engano, você disse que iria fazer peixe hoje à noite. — ela comenta, lançando a Yago um olhar sugestivo.
— Não sei por que fui abrir a boca. — ouço meu irmão reclamar, assim que chego às escadas.
Somente quando chego a meu quarto, percebo que fui seguida.
— Podemos conversar? — Luan indaga, apoiado no batente da porta.
— Claro. — respondo, sentindo um calafrio percorrer minha espinha.
— Você tem certeza que está tudo bem?
— Por que não estaria?
— Você está diferente, Lara. Antes mesmo de eu ter ido viajar as coisas já tinham mudado entre nós. — ele lamenta e entendo perfeitamente bem o que ele quer dizer.
Depois do que Yago me disse, voltei a tratar Luan com um pouco de frieza e com menos tolerância. A consequência disso? Nossas discussões aumentaram consideravelmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revelações
Любовные романыComo a vida de alguns parece tão certa, enquanto a de outros não passa de uma grande e inacabável confusão? Lara vem se perguntando isso desde que uma grave notícia mudou completamente o rumo de sua vida. A garota doce, de futuro promissor, que sonh...