Cinco anos depois:
O sol aquece meu corpo de forma agradável. Estou deitada em uma espreguiçadeira na área da piscina da chácara. Lugar que me trouxe tantas felicidades, que foi e ainda é palco da minha história de amor.
Fecho os olhos e aproveito o momento de sossego para desfrutar das lembranças mais belas da minha vida.
•••
— Se você casar de vestido curto, eu irei de terno preto! — Luan fazia birra.
— Não seja idiota! — Luiza exclamou, intercedendo por mim. — Lara estará incrível de vestido curto.
— Bem como eu estarei de terno preto. — meu noivo fazia chantagem justamente porque desde o dia que havíamos decidido casar eu havia deixado claro que não queria vê-lo no altar vestindo preto. Poderia ser paranoia minha, mas eu também sabia ser teimosa quando queria.
— Já escolhi meu vestido. — afirmei de forma bastante convicta. — E não irei trocá-lo.
— Se você aparecer na chácara de vestido curto, não vou casar. — ameaçou, lançando-me um olhar zangado.
Casar na chácara havia sido uma das poucas coisas que conseguimos decidir por unanimidade, sem qualquer desentendimento.
— E se você aparecer de preto, quem não casa sou eu! — garanti, dando as costas para ele e me dirigindo para meu quarto.
— Você não teria coragem de fazer isso. — praticamente gritou, para que eu pudesse ouvi-lo.
— Quer apostar? — gritei de volta, sentindo meus nervos à flor da pele.
Não demorou para o dia do casamento chegar. Obviamente eu e Luiza mantivemos a decisão em relação à escolha do vestido. Optamos por um sapato de salto vermelho e para completar, um arranjo de rosas da mesma cor.
— Você está deslumbrante! — Luiza exclamou assim que terminei de me arrumar. Seus olhos me indicavam que ela também estava emocionada com o momento.
— Obrigada! — agradeci, com um enorme sorriso. — Não só por me ajudar com o casamento, mas por todo o resto.
— Não me faça chorar. — a garota brincou, mas sem esconder o tom embargado de sua voz.
Luiza me acompanhou até a varanda da casa onde nos encontramos com Yago. Ele vestia um smoking e estava mais belo do que nunca.
— Deus! — ele sussurrou, assim que me viu. — Lara... Você está incrível!
— Você é incrível! Você fez tanto por mim... Não sei o que teria feito sem o seu apoio.
— Você teria feito o mesmo por mim. — falou, segurando minha mão de forma terna. — Espero que você seja absurdamente feliz!
— Está na hora de vocês entrarem. — fomos informados pela mulher que estava organizando a cerimônia.
Tomei uma longa lufada de ar e entrelacei meu braço no de Yago. Uma onda de emoções chegou a mim quando vi Bela e seu marido ao lado do altar. Ela estava visivelmente emocionada e naquele momento agradeci ao destino por ter me dado a oportunidade de ter junto a mim uma figura materna novamente.
Do lado oposto do altar estava Luiza, esperando por Yago. Minha cunhada e melhor amiga possuía um sorriso largo nos lábios e algo me dizia que não iria demorar para ela estar em meu lugar.
Por fim, me permiti olhar para meu futuro marido. Luan estava usando um terno cinza escuro, seu sorriso era contagiante e seus olhos brilhavam de uma forma que eu nunca tinha visto antes.
— Trate-a com amor. — meu irmão disse a ele, quando nos aproximamos.
— Não se preocupe quanto a isso. — Luan respondeu, mas toda sua atenção estava voltada para mim.
— Vai desistir de casar comigo? — perguntei, lembrando-me de sua ameaça.
— Não. Mas apenas porque você está encantadora com esse vestido.
•••
— Lara? — ouço meu nome sendo chamado e só então volto a abrir os olhos, deixando as recordações para trás.
— Sim. — sento-me na espreguiçadeira e observo meu marido se acomodar ao meu lado.
— No que você estava pensando? — indaga, descansando o braço em meus ombros.
— Apenas relembrando o dia do nosso casamento. — conto e o vejo sorrir.
A impressão que tenho é que a cada dia que passa Luan acaba ficando mais bonito. As linhas do seu corpo continuam tão bem conservadas quanto eram antes e o sorriso parece ainda mais fascinante.
— Eu estava certo que você apareceria de vestido curto.
— E eu estava certa que você não desistiria de se casar comigo quando me visse com ele.
— Não se esqueça de que foi você quem me pediu em casamento. — diz e acabo lhe dando uma leve cotovelada nas costelas.
— Apenas dei a sugestão. — corrijo-o em seguida.
— Casar com você foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. — revela e colo meus lábios aos dele, deixando claro que essa foi a minha melhor decisão também.
Com a mão em minhas costas ele me guia para que eu volte a deitar. Quando o faço, sinto seu corpo pressionar o meu. Sorrio, crente que não há no mundo sensação melhor do que estar nos braços de quem se ama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revelações
Roman d'amourComo a vida de alguns parece tão certa, enquanto a de outros não passa de uma grande e inacabável confusão? Lara vem se perguntando isso desde que uma grave notícia mudou completamente o rumo de sua vida. A garota doce, de futuro promissor, que sonh...