Assim que Luiza chega, expulso um Yago indignado do meu quarto. Quero saber primeiramente o que ela acha da ideia que tive, antes de sair contando-a para todos.
— O que me diz? — pergunto, sem conseguir esconder a ansiedade em minha voz.
— É tudo perfeito! — ela exclama, estudando meus croquis com atenção. — Você quem fez?
— Sim.
— Deveria investir nisso. Você leva muito jeito!
— Sobre isso que quero conversar.
— Estou ouvindo. — ela diz, encarando-me com curiosidade.
— Estou pensando em abrir uma boutique. Quero um espaço onde eu possa criar, produzir e vender minhas próprias peças. — conto e mordo o lábio esperando por sua opinião.
— Como a boutique que há aqui perto?!
— Na verdade, pensei em comprar justamente ela.
— Céus! Isso seria incrível. — ela declara em tom de empolgação. — Mas não sabia que ela estava à venda.
— Bem, não está. Mas posso fazer a eles uma proposta bastante irrecusável.
— Isso vai custar uma pequena fortuna!
— Tenho participação nos negócios da minha família. Posso pedir a eles para investirem na boutique. Caso a ideia seja recusada, vendo minha parte da empresa para meu tio e assim teremos recursos suficientes para abrir nosso próprio negócio.
— Você realmente está disposta a arriscar?
— Sim, mas só vou fazer isso se você aceitar ser meu braço direito.
— É claro que aceito! Vou ajudar você no que for preciso! — ela promete e pelo brilho nos seus olhos sei que terei todo o apoio que preciso.
— Por ora, preciso apenas de roupas novas para meu closet. — respondo, lembrando-me do motivo inicial que fez a garota vir até minha casa.
— O que aconteceu com as que você tinha?
— Decidi doá-las.
— Por quê?
— Quero deixar o passado para trás.
— Você não pode fazer isso. — ela balança negativamente a cabeça, aborrecida.
— Eu devo fazer.
— Não e sabe por quê? Porque vocês se amam!
— Ele está com outra, Luiza. — murmuro, sem ainda ter conseguido digerir tal informação. — Sou passado para ele.
— Eu sei que meu irmão é um grande idiota. Quis matá-lo quando descobri que ele estava novamente com Keila. — revelou rolando os olhos. — A questão é que precisamos tentar entender o lado dele também. Luan só está tentando te esquecer a todo custo. Mas ele sente sua falta. Digo isso, porque fiquei ao lado dele quando vocês terminaram.
— Eu gostaria que as coisas tivessem seguido um rumo diferente. — é a única frase que consigo formular depois de tudo que acabei de ouvir.
— A história de vocês ainda não chegou ao fim.
Esforço-me para não ficar pensando na afirmação de Luiza. Falsas esperanças são tudo o que menos preciso agora. E para minha sorte não tocamos mais no nome de Luan durante o restante do dia.
Estou realmente cansada, não só pela viagem, mas por todo o trabalho de organizar meu closet novamente. Contudo, nem mesmo a exaustão é capaz me livrar dos recorrentes pesadelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revelações
RomanceComo a vida de alguns parece tão certa, enquanto a de outros não passa de uma grande e inacabável confusão? Lara vem se perguntando isso desde que uma grave notícia mudou completamente o rumo de sua vida. A garota doce, de futuro promissor, que sonh...