Procuro pela minha chave na bolsa. Não imaginava que me sentiria tão aliviada em estar de volta. A viagem foi realmente cansativa e tudo o que mais quero é o aconchego de minha cama.
Chego à sala de estar e vejo uma cena que faz com que as palavras de Bela ganhem total sentido. Luan está, literalmente, tentando me esquecer.
Yago e Luiza me encaram com um misto de alegria e apreensão. A expressão de Luan revela uma mistura de sentimentos que simplesmente não consigo decifrar. Já sua ex-namorada, ou melhor, atual namorada, tem um sorriso debochado nos lábios.
— Acho que não cheguei em boa hora. — comento, satisfeita por conseguir manter minha voz plana.
— Chegou sim! — meu irmão afirma, vindo até mim para me abraçar.
— Como você está? — Luiza indaga, se aproximando também.
— Tudo ótimo! — minto de forma convincente. — Mas se vocês me dão licença, preciso descansar.
Somente quando já estou em meu quarto é que me permito sentir raiva. Minha vontade é voltar para a sala e estapear Luan até minhas forças terminarem. Ele fez com que eu me sentisse um monstro. Passei vários dias me repreendendo por acreditar que tinha destruído uma parte dele, porém, ele está melhor do que nunca. Inclusive, muito melhor do que eu.
Por um instante, me pergunto se as coisas que Luan me disse são realmente verdadeiras. E se ele não tivesse desistido da aposta de fato? E se sua paixão por mim fosse fingimento?
Só me dou conta que não estou mais só, quando Yago se senta na beirada da minha cama.
— Sinto muito. — ele diz, soltando um longo suspiro frustrado. — Eu o convidei para vir até aqui e não ela.
— Não lamente. Está tudo bem. — declaro, sentando-me ao seu lado. — Só fiquei surpresa em ver o quão bem ele está.
— Nem tudo é o que parece. — meu irmão dá de ombros, um pouco desanimado. — Você sabe melhor do que ninguém como é fácil fingir estar bem mesmo estando destruído por dentro.
— Ele me substituiu rápido demais. — aponto, detestando toda a situação. — Ele realmente desistiu da aposta? — acabo perguntando, porque sei que não suportaria ficar com essa dúvida martelando em minha mente.
— Logo no começo. Ele estava se sentindo culpado e queria ficar com você de verdade.
— Pena que deu tudo errado. — faço uma careta, repousando minha cabeça em seu ombro. — A única coisa que me resta agora, é esquecê-lo.
— Ele não sairá da sua cabeça e muito menos do seu coração. — fala com um ar presunçoso.
— Se é que existe algo parecido com um coração aqui dentro.
— É claro que existe. Só está um pouco machucado, mas está aí dentro.
— Deus! Estou mesmo no fundo do poço... Recebendo conselhos de você! — exclamo, dando a ele um sorriso de canto.
— Só estou tentando ser útil. — responde, sorrindo também. — Fiquei completamente perdido sem você aqui. Nunca mais faça isso, está bem?
— Prometo que vou tentar.
— Espero que você não se importe em me prometer mais uma coisa. — ele diz, lançando-me um olhar apreensivo. — Não quero que você volte a ser a mulher que era antes de conhecer Luan.
— Tudo bem. — concordo, sabendo que dificilmente voltarei a ser o que era. O homem que agora está com outra, me ajudou a aprender a viver e não apenas sobreviver.
Assim que Yago sai rumo a uma reunião, me pego pensando no que vou fazer. Minha atenção acaba se prendendo em minhas malas que ainda estão esquecidas em um canto do quarto.
Sigo até meu closet e analiso as opções de roupas que há nele. A grande maioria parece pertencer a uma mulher forte, sexy e autossuficiente — tudo o que não sou mais.
— O que você está fazendo? — levo um susto ao ouvir a voz de Bela.
Estou sentada no chão, separando minhas roupas.
— Preciso me desfazer de algumas coisas.
— E por que isso agora?
— Há mais de dois anos minha vida foi interrompida. Pretendo retomá-la de onde parei.
— Fico feliz em ouvir isso. — ela comenta, fitando-me com atenção. — Mas você não pode simplesmente ignorar o que aconteceu nos últimos meses.
— Ele está fazendo isso. Tenho o mesmo direito. — afirmo, mas decido mudar rapidamente de assunto já que não é aconselhável discutir com Bela, considerando que ela normalmente está certa. — Vou precisar de alguma coisa para colocar todas essas roupas.
— Posso lhe ajudar nisso. — ela se oferece, com um sorriso terno nos lábios. — Mas o que você pretende fazer com tudo isso?
— Vou doá-las. — revelo, sentindo-me um pouco mais leve. — Não quero mais ser aquela mulher sem sentimentos.
— Garanto que não vai.
Agarrando-me a possibilidade de me tornar alguém melhor, concentro toda minha disposição em organizar meu closet. Talvez iniciar uma mudança por fora, ajude-me a mudar por dentro.
— Acho que vou precisar de algumas peças novas. — comento ao observar o espaço praticamente vazio.
— Luiza pode te ajudar. — Bela responde e em seguida se retira do cômodo.
Sem pensar muito nas consequências que um encontro com minha cunhada pode ocasionar, acabo ligando para ela. Explico minha situação atual e a garota aceita prontamente meu convite para uma tarde no shopping.
A empolgação de Luiza com questões relacionadas ao mundo da moda faz com que meus olhos se voltem para uma cômoda. Vou até ela e começo a procurar por uma coisa bastante específica. Quando encontro o que quero, deixo um sincero sorriso escapar de meus lábios.
Estou disposta a recomeçar novamente.
Sou surpreendida pelo retorno de Yago.
— A reunião já acabou? — pergunto, porque acabei perdendo a noção do tempo.
— Graças a Deus! — ele exclama, animado. — O que é isso? — ele indaga com os olhos postos na pasta que tenho em mãos.
Sento-me na cama e espalho sobre ela meus antigos desenhos, finalmente sentindo orgulho de algo que fiz.
— Eu fiz um curso de moda e comecei a criar algumas coisas. — revelo, percebendo um leve traço de surpresa na feição do meu irmão. — Diziam que eu seria uma profissional promissora, sabia?!
— Você realmente é. — garante sem tirar os olhos dos meus croquis.
— Estou pensando em fazer uma coisa. — mordo o lábio, imaginando se realmente essa é uma boa ideia.
— Posso saber o que é?
— Não. — respondo, guardando meus desenhos novamente. — Somente depois que eu conversar com Luiza.
— Que absurdo! — reclama, estreitando os olhos e acabo sorrindo ainda mais abertamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revelações
RomanceComo a vida de alguns parece tão certa, enquanto a de outros não passa de uma grande e inacabável confusão? Lara vem se perguntando isso desde que uma grave notícia mudou completamente o rumo de sua vida. A garota doce, de futuro promissor, que sonh...