capítulo 06

4.3K 275 3
                                    

Katarina*

O Sr. Dante não me deixou fazer os afazeres da casa, apenas cuidar do seu quarto e dele, não consigo entendê-lo, desde que nos conhecemos ele já me beijou duas vezes, e eu nem esperava ser beijada em nenhuma delas.

Agora ele esta em seu escritório lendo alguns documentos, minha curiosidade é aguçada, mas não o incomodo, permaneço em pé perto dos livros nas longas prateleiras tirando o pó.

- um assalto acontece, mas as portas e janelas não são arrombadas, o que isso te mostra?

Ele abaixa os papéis e me encara, acabei de subir na escada para tirar a poeira dos livros que estão na parte superior das prateleiras, paro para ver que ele está perguntando a mim.

- o ladrão é alguém muito próximo, pode ser até alguém da própria casa

- por que acha isso?

- por que ninguém arrombou

- mas só havia um casal morando no apartamento, e ambos foram mortos durante o assalto

- algum dos cônjuge tinha um amante?

Dante abre um longo sorriso, parece achar divertido ouvir minhas teorias, seu trabalho parece ser meio estressante, ainda mais com casos tão chocantes como esse.

- na verdade foi a filha do casal.

Fiquei muito chocada, como uma filha tem coragem de fazer uma loucura desse tamanho? Deve ser uma monstra.

- como descobriu que foi a filha?

- pensamos o mesmo que você, alguém próximo, com acesso a casa do casal, então descobrimos que a filha estava na cidade no dia do assassinato, e partimos do princípio de que todos eram suspeitos, e o álibi da filha era muito fraco

- já chega dessa história macabra, isso me deixou meio pra baixo

- por isso faço questão de botar esses monstros atrás das grades.

A voz de Dante tem um certo rancor, como se soubesse bem como é perder alguém que ama, seu olhar está meio distante, o assunto parece ter trazido más lembranças.

- vou sair um pouco, mas volto pro jantar.

O vejo pegar as chaves do carro e enfiar no bolso do seu jeans, parece que o assunto realmente o deixou incomodado, tive que conter minha curiosidade para não parecer intrometida.

Continuo a tirar a poeira dos livros, que por sinal estão bem empoeirados, parece que não são limpos a um bom tempo, sem querer acabo derrubando alguns livros que estão fora do lugar, eles caem no chão fazendo um barulho enorme, por serem meio pesados.

Desço das escadas para pegá-los e noto que tem um marca páginas escrito dentro do livro, vejo o nome Dante e Isabela, só então percebo que o livro é de Charlotte Brontë "Jane Eyre", para ser sincera nunca li o livro, mas assisti o filme e chorei feito uma boba com o final.

Abro o livro e guardo o marca páginas, dou uma folheada pelo livro e vejo que na capa tem algo escrito.

"Para a mais linda e maravilhosa mulher do mundo"

Fechei o livro e o coloquei no mesmo lugar, juntamente com os outros que caíram, por certo algo ruim deve ter acontecido, um término não superado, ou par um chifres, pois Dante saiu daqui cheio de más energias.

Empregada Particular Onde histórias criam vida. Descubra agora