Nick*
Ainda não consigo acreditar que o Dante preferiu aquela garota sem sal a mim, o que ela tem de tão especial? É apenas uma empregadinha folgada, com certeza combino mais com ele, estudamos direito e ainda advogamos juntos.
Decidi passar na delegacia para vê-lo, afinal me disseram que ele não estava em casa e como já conheço bem o Dante, sei que ele não sai de casa para nada, a não ser para trabalhar.
- bom dia Atticus, gostaria de falar com o Dante.
Atticus estava na recepção conversando com a atendente, então aproveitei para perguntar do Dante.
- ele está na sala dele Nick, mas está de saída
- está indo pra casa?
- não sei dizer
- vou até a sala dele então.
Bato na porta e não demoro a escutar a voz do Dante ordenando que entre, assim que o faço, noto que ele está muito arrumado para alguém que está indo apenas para casa, na verdade o que está parecendo é que ele está indo viajar.
- oi Dante, queria falar um pouco com você, será que podemos sair e tomar um café?
- infelizmente não vai dar Nick, tenho um compromisso para ir
- vai viajar?
- não diria que é bem uma viagem, como estamos próximos do Natal alguns colegas de trabalho decidiram fazer uma pequena comemoração de final de ano.
Dante tem uma expressão mais feliz, não parece mais aquele homem frio e deprimido, antes parecia estar sempre com dor na alma, mas agora tem uma expressão leve e feliz, não pode ser por causa daquela maldita empregada.
- vai apenas amigos do trabalho?
- não que seja do seu interesse depois do que fez na festa, mas, vou levar a Katarina comigo
- vocês estão namorando por acaso Dante?
Pergunto sentindo um nó se formar na minha garganta, só então Dante parou de mexer na gaveta grande de arquivos e prestou atenção em mim.
- isso te incomoda Nick?
- confessei o que sinto por você, mas não achei que iria preferir a empregada ao invés de mim, não bastou ter escolhido a Isabela, agora está escolhendo essa garota
- Katarina é uma mulher difícil, encrenqueira, dona de si, inteligente, independente e não só uma empregada, e não fale de quem não está mais aqui para se defender, Isabela era uma mulher maravilhosa.
Dante a defende como se ela fosse realmente importante para ele, isso me faz lembrar de quando ele conheceu Isabela, aquela garota estúpida estava sempre no meu caminho, e quando finalmente saiu achei que poderíamos ficar juntos, mas ele se fechou na droga do seu mundinho.
Me afastei e fiquei esperando a oportunidade de reaparecer em sua vida, mas se passou anos e ele parecia que nunca iria se recuperar, mas um dia Uriel me ligou e contou sobre essa nova empregada, fiquei tão curiosa que vim pessoalmente ver como era a tal mulher.
- ela ainda é apenas uma empregada e Isabela não passava de uma mulher mimada que não sabia fazer nada sozinha, não sei qual das duas é a pior
- Nick acho melhor você ir embora, não estou a fim de discutir com você sobre minha vida pessoal
- ela não ama você Dante, quer apenas o seu dinheiro, ninguém vai te amar como eu te amo.
Um certo desespero me invade, quero segurá-lo com toda força que tenho para fazê-lo entender que ela não o merece e nem o ama como eu.
- um dia você ainda vai ser meu, e vai me amar da mesma forma que amo você Dante, anota isso
- não fale do que não sabe Nick, nós somos apenas bons amigos, mas a partir de hoje somos apenas bons conhecidos, você não está respeitando minhas escolhas e eu não gosto disso
- está me dizendo que prefere aquela mulher ao invés da nossa longa amizade de 10 anos?
- estou sim Nick, por que você tem agido de forma egoísta e não como uma amiga, sem contar que não está respeitando a Katarina, então entre você e ela, vou ficar com ela.
Me levanto frustrada e me retiro de sua sala, como ele pode falar que prefere aquela idiota a mim? Como pode abrir mão da nossa amizade por causa daquela idiota?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Empregada Particular
RomanceKatarina destruiu o carro chique do seu noivo ao descobrir sua traição, mas ele chamou a polícia, e agora ela tem duas opções, ser presa por destruir o carro ou trabalhar como empregada particular para o tio misterioso do seu ex-noivo, por um ano.