1.11

6.3K 383 14
                                    

Amber Thornton point of view
Current summer...

      Já era tarde da noite quando invadimos o cemitério de Kildare. Ambos estavam com lanternas para iluminar o local totalmente escuro.

De fato eu estava meio incerta se isso fazia sentido, afinal por que o pai de John B deixaria uma mensagem para ele no túmulo da bisavó? Pois é, não faz sentido, mas não seria eu a pessoa que diria isso à ele.

— Bom, é aqui — John B dizia enquanto iluminava o nome de sua bisa cravado na enorme pedra — Olivia Redfield. — Me inclinei passando a mão pelo escrito sentindo a pedra gelada me causar arrepios.

— Vamos empurrar — Pope se aproximou da pedra junto de JJ e John B, assim que me afastei. Fiquei parada ao lado de Kiara iluminando o túmulo para os três garotos que faziam tanta força, mas nada mudava.

— Ai meu deus — Disse Kiara ao ver um cobra sair de dentro do túmulo. Levantei meus pés gritando e deixando com que a lanterna caísse.

— Mata, mata, mata — Digo em meio aos pulos com medo de que ela subisse por todo o meu corpo.

— É uma Mocassim d'água — JJ começou a latir para a cobra enquanto eu o olhava confusa. — Todos sabem que elas tem medo de cachorro. — Ele deu de ombros e colocou as mãos na cintura.

— Cara, isso nem se mexeu

— Não podemos desistir, ok? — Os amigos se entreolharam e Kiara se aproximou pondo a mão sobre o ombro de John B, como se aquilo fosse para que ele soubesse que não havia mais o que fazer.

Iluminei o túmulo mais uma vez e sorri contente observando que havia uma pequena abertura ali. Cheguei mais perto da mesma e enfiei minha mão chamando à atenção de todos.

— Alguém me dá impulso — Digo colocando a lanterna na boca. Para minha surpresa, ninguém se mexeu, eles ficaram me encarando incrédulos e eu revirei os olhos tirando a lanterna da boca — Anda pessoal, John B precisa saber o que houve com seu pai.

— Vou te dar pézinho, já vi isso várias vezes — Assenti para JJ e coloquei a lanterna na boca novamente me aproximando do mesmo — No três, um, dois...três.

JJ me deu impulso e consegui passar pelo buraco. Iluminei tudo me certificando de que não havia mais cobras ou o espirito da bisa com raiva de nós por perturba-la.

— O que estamos procurando? — Perguntei passando a lanterna pelo local e escutei um "vai saber" de John B. Respirei fundo e mordi os lábios ao observar um envelope escrito para bird — Ah merda!

🤍

Me joguei no sofá do castelo revirando os olhos enquanto recusava mais uma chamada de Topper. Observei JJ preparando algo na cozinha e fiz uma careta ao ver as manchas escuras no pão.

— Cara, esse pão tá mofado — Pope alertou mas JJ deu de ombros, alegando que iria tirar as partes mofadas.

Voltei minha atenção para John B que estava sentado encarando o envelope sobre a mesa. Kiara tinha uma de suas mãos sobre o ombro do garoto, enquanto eu mordia meus lábios em nervosismo.

— Abre isso logo — Pope disse inquieto assim como todos nós. John logo pegou o envelope e tirou um mapa junto de uma fita cassete de dentro do mesmo.

— O que é isso? — Perguntou JJ dando uma mordida no pão e logo cuspindo o mesmo me fazendo rir de forma nasalada.

— É uma fita cassete — Digo passando meu indicador pelo mapa, podendo observar as marcações. Logo John B deu play na fita e a voz de Big John ecoou pelo cômodo.

"Querido Bird..."

— Quem é Bird? — JJ perguntou fazendo Pope dar um tapa em sua nuca.

— Meu pai me chamava assim. — John B respondeu logo voltando sua atenção para a fita.

"Odeio dizer que eu avisei mas eu avisei. E você duvidou de mim. Eu suspeito que nesse momento você esteja cheio de dúvidas e com raiva de si mesmo por todas as nossas brigas mas não se mate ainda, filho. Eu também não esperava encontrar o Merchant. Você estava certo em me dar bronca. Eu não fui exatamente o pai da década." — Senti um aperto no coração, olhei para John B que mordia os lábios numa tentativa falha de conter as lágrimas.

"O que eu posso dizer? Eu tava de olho no prêmio. E eu espero que a gente esteja ouvindo isso no nosso casarão na Costa Rica. Se não, você deve ter achado isso numa situação ruim. E é pra isso que o mapa serve.
Lá está ele, o Merchant naufragado.
Se algo acontecer comigo, termine o que eu comecei. Pegue o ouro.
Eu amo você, mesmo que nem sempre eu tenha demonstrado isso.
Bird, você é o melhor homem que eu já conheci. Queria ter sido um melhor pai pra você. Me desculpe por ter falhado tanto com você, meu filho... Vejo você do outro lado."

Assim que a fita se encerrou, a sala ficou em um completo silêncio. Todos olhavam para John sem saber o que fazer e muito menos o que falar.

Logo ele se levantou e saiu praticamente correndo para fora do castelo, Kiara ia segui-lo mas segurei sua mão meneando com a cabeça. Ela suspirou e sorriu sem mostrar os dentes, fiquei contente com nosso contato.

— Acham que ele vai ficar bem? — Perguntou Pope enquanto eu olhava para John B pela janela.

— É claro que vai — JJ respondeu e a sala voltou a ficar em silêncio.

𝐌𝐘 𝐇𝐎𝐏𝐄, 𝙟𝙟 𝙢𝙖𝙮𝙗𝙖𝙣𝙠Onde histórias criam vida. Descubra agora