1.38

3.6K 220 44
                                    

Amber Thornton point of view

A noite passada foi uma das melhores da minha vida e tenho certeza que ela vai ficar para sempre em minha memória. JJ passou a noite aqui e ficamos acordados a madrugada inteira conversando, nem vimos a hora passar.

— Acabei de falar com o John, marcamos de ir pegar o ouro à noite. — Disse JJ se sentando na espreguiçadeira ao lado da minha e se inclinando para me dar um selinho.

— Ele concordou de eu ir junto? — JJ fez uma careta e logo se calou.

     Eu sabia o que aquilo significava, John não queria me ver, não sei o motivo dele estar assim até porque a única pessoa que poderia ficar com raiva de mim por causa do Rafe, era JJ mas ele mesmo já se resolveu comigo.

— Melhor eu não ir então.

— By, você tem que ir. — Neguei com a cabeça e JJ fez beicinho com seus lábios. — Por favor?

— Acredito que John B deve ter sido bem claro com você em relação a minha ida. — JJ revirou os olhos e eu voltei a me deitar de barriga para baixo.

— E dai? Você está nisso desde o inicio, a Amber Thornton que eu conheço jamais deixaria alguém decidir o que ela deve ou não fazer. — Olhei para JJ e ele tinha um sorriso vitorioso nos lábios, ele tocou no meu ponto fraco e tinha noção sobre isso.

— Você é tão baixo, Maybank.

— Sei disso, Thornton. — Ele sorriu para mim e deixou um selar em minha testa. — Preciso resolver umas coisas, venho te pegar as sete.

      Assinto com a cabeça e o acompanho com os olhos, vendo JJ sumir do meu campo de visão, suspiro fechando os olhos e quando os abro meu pai está parado de frente para mim.

— Bom dia, Amber.

— Bom dia, papai. — Me levantei deixando um selar em sua bochecha, gosto dessa nova aproximação entre eu e ele, sinto que não preciso mais pisar em ovos.

— Vai sair essa noite? — Assenti com a cabeça e ele colocou as mãos no bolso. — Onde vão?

— Vamos ficar pela praia com o pessoal, só isso. — Ele me olhou desconfiado mas assentiu com a cabeça.

— Tudo bem, divirta-se.

     Mitchell saiu pela porta dos fundos enquanto atendia alguém no celular, caminhei em passos longos e silenciosos até ele e me apoiei na cerca para poder escutar a conversa.

"Você estava certo...Não, ainda não descobri...Tudo bem..."

— O que está fazendo Amber? — Acabo por tomar um susto e me desequilibrar caindo de bunda no chão.

— 'Tá querendo me matar, Sarah?

— Me desculpa, Marie disse que você  estava aqui fora, vim te ver. — Ela me ajudou a levantar e quando olhei novamente, meu pai já havia sumido.

— Droga!

— O que foi? — Peguei Sarah pelo braço e subi com ela em direção ao meu quarto, tranquei a porta e me virei para ela que me olhava sem entender.

— Acho que meu pai 'tá escondendo alguma coisa. — Solto de uma vez e ela me olha ainda mais confusa. — Escutei ele falando com alguém no telefone, acho que tem haver com o ouro.

— Por que acha isso?

— Por que ele tinha acabado de me perguntar onde eu iria e depois foi falar com alguém que ainda não sabia mas que vai descobrir. — Sarah se sentou na cama e eu troquei de roupa tirando o biquíni molhado.

— Amby, isso não quer dizer nada...

— Ou quer dizer muito, e se ele souber de algo?

— Só tem uma forma de saber, perguntando para ele.

— Ele nunca me contaria nada. — Ficamos em silêncio por um tempo mas logo tive uma ideia brilhante.

— Ah não, eu conheço essa cara.

     Sorri para Sarah e peguei em sua mão, atravessei o corredor com ela e olhei para os dois lados antes de adentrar no escritório do meu pai. Tranquei a porta e fui mexer em suas gavetas.

— Me ajuda, procura algo que pode nos ajudar.

     Ficamos por um dez minutos mexendo e remexendo em tudo, atrás de algo que possa comprovar que meu pai sabia de algo.

— Ai meu deus. — Sarah virou uma foto para mim e eu coloquei as mãos na boca. — Esse não é o Big John?

— Ele mesmo, como pude esquecer, eles estudaram juntos. Meu pai morava no cut antes de conhecer a mamãe. — Virei a foto e passei o indicador sobre as letras. — Para meu velho amigo Mitchell, acredito que ainda vamos crescer muito juntos.

— Eu tive uma ideia muito louca agora. — Olhei para Sarah que estava com as mãos por trás de sua cabeça. — E se eles estavam juntos na busca do Royal Merchant?

A porta foi forçada e logo um barulho de chave nos assustou, puxei Sarah para dentro deu um dos armários que tinha ali e pedi para que ela ficasse em silêncio. Logo a porta é aberta e a voz de meu pai reverbera pelo local.

"Ninguém pode saber disso Ward... Estou tentando fazer o impossível e o possível, sabe tudo que estou sacrificando?... Vamos tomar o que nos pertence, o filho dele não vai nos impedir ou ele terá o mesmo fim que o pai."

Olhei para Sarah e senti uma lágrima solitária escorrer diante dos meus olhos, eu queria sair e confronta-lo mas estava muito abalada emocionalmente para isso.

Esperei ele sair e abri a porta do armário, olhei para Sarah e ela estava tão acabada quanto eu, afinal o pai dela também estava envolvido nisso.

— Sarah temos que guardar isso em segredo, me promete que não vai contar nada ao John até sabermos o que de fato aconteceu.

— Ele merece saber, Amby. O meu pai e o seu...

— Nós não sabemos de nada! — Segurei seu rosto com as minhas mãos fazendo com que ela me olhasse. — Se contarmos ao John ele vai agir por impulso e a gente não sabe o que aconteceu.

— E o que a gente vai fazer? — Retirei minhas mãos do seu rosto e caminhei passando meu indicador pela escrivaninha.

— Vamos investigar mais. Você 'tá comigo nessa?

— Sempre, A.

Sorri para Sarah que me abraçou forte. Não sei o que nos aguarda e tenho medo do que vem pela frente, mas o medo nunca me impediu nada e não vai ser agora que ele vai impedir.

🤍

Meu Deus, esse capitulo já estava pronto desde ontem mas eu sentia que faltava algo.
Daqui para frente é só para trás...

XoXo, M 💋

𝐌𝐘 𝐇𝐎𝐏𝐄, 𝙟𝙟 𝙢𝙖𝙮𝙗𝙖𝙣𝙠Onde histórias criam vida. Descubra agora