Passar o maior tempo possível com Fabi foi a alternativa que encontrei para tentar me preparar pro encontro com Luiza.Mas não estava dando certo.
Era terça à noite, estávamos vendo um episódio de uma série qualquer e eu estava tendo calafrios de expectativa. Não parava de me mexer na cama ao lado dela.
Fabi me olhou de esguelha quando me ajeitei pela décima vez em cinco minutos, deixou a pipoca que comia de lado, pausou a série e se virou na minha direção.
Tentei encará-la fingindo que não sabia o que ela ia perguntar:
— A gente não conversa muito sobre nossos sentimentos, então só vou perguntar uma vez: Você tá legal?
— Tô. – menti.
Ela continuou me olhando, com as sobrancelhas erguidas. Não havia acreditado em mim.
— Vou abrir uma exceção e perguntar outra vez. Você tá legal? – deu ênfase na pergunta, usando um tom pausado em cada palavra.
Suspirei.
— É apenas um estresse do trabalho que está me incomodando.
Ela concordou.
Virou pra tv, pegou o controle, pensou por um minuto, colocou o controle de volta na cama e voltou a se virar na minha direção:
— É apenas um estresse com o trabalho ou apenas um estresse por conta da Lu?
Meu estômago deu um giro completo. Não consegui responder.
— Está bem. Eu sei que eu não fico tocando nesse assunto, mas eu sempre deixei claro que, devido minha condição de casada, eu não tinha um futuro concreto pra te oferecer, né. Isso nos deixa livres para... tentar outras coisas, com outras pessoas.
— Você anda tentando? – ergui minhas sobrancelhas.
— Não. Eu tenho tudo o que preciso aqui. Mas você é livre para isso, para se aventurar e tentar outras relações que sejam mais satisfatórias nesse ponto.
— Mas por que você está falando isso comigo, agora?
Ela tomou alguns segundos para me observar.
— Eu não te contei sobre isso, mas vazou uma situação entre vocês duas nos stories da Lari, no dia do lançamento.
Minha alma ameaçou deixar o meu corpo, meus músculos enrijeceram na hora, pensando em que parte da situação poderia ter vazado.
Não havia aparecido nada sobre nós duas nos IG de fofoca, durante os dias seguintes. Será que a equipe da Lu havia mexido os pauzinhos para não vazar nada? De qualquer forma, Fabi viu alguma coisa. O que Fabi viu? Ou ouviu?
Ah, meu Deus! O que Lari tinha nos ouvido falar?
— Que tipo de situação?
— Uma breve troca de olhares, seguido do que parecia uma discussão. Lari desviou o foco quando percebeu o que estava filmando, depois apagou o Story. – Fabi explicou – Mas eu estava acompanhando tudo em tempo real, e o que vi, me deixou ainda mais encucada com o que já desconfiava.
Tentei não engolir em seco.
— Do que você desconfiava?
— Que ela estava mentindo quando disse que você era uma velha amiga. – Fabi respondeu sem rodeios – Velhas amigas não olham uma pra outra da forma que ela te olhava na minha festa.
Dessa parte eu não estava sabendo. E saber só fez a sensação ansiosa do meu peito aumentar.
— Isso foi há muito tempo, Fabi. Quando ainda nem éramos adultas o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Próximo Hit
RomansaVicky e Lu eram um casal apaixonado, até que uma oportunidade para o estrelato no mundo da música, as separou. Cinco anos se passaram e Vicky é uma compositora à beira de desistir de sua carreira, enquanto Lu é uma cantora pop em ascensão. Seus cam...