Era pra ser um dia agradável da gente turistando por Lisboa até a hora do show, mas foi uma caravana de silêncios entre mim e ela, escoltadas pela produtora.
Renan havia voltado ao hotel para resolver outras coisas com a empresaria de Lari. Que sorte a dele!
Eu estava tendo minha primeira viagem à Europa totalmente estragada pela minha dor de cotovelo. Ao meu lado, Lu tentava curtir o passeio pela cidade e a liberdade que ela tinha de andar pelas ruas sem tumultuo – coisa que ela já quase não tinha mais no nosso país.
De quando em quando, um fã a reconhecia e ela parava para tirar uma foto, mudando completamente seu comportamento introspectivo para simpático e feliz, enquanto eu tentava passar despercebida.
Mas quando uma fã das antigas topou conosco, foi inevitável que me reconhecesse também.
Lá no começo eu não era low profile. Fazia vídeos constantes, mostrando as composições que Lu não gravaria, além de nunca ter escondido minha relação com ela dos nossos seguidores.
Eu não fazia noção de quanto dessa galera do começo ainda acompanhava a carreira dela, mas sabia que em algum momento, um deles apareceria e notaria minha presença em torno dela. Só não esperava que fosse na Europa, no meio de um climão entre nós duas.
— Uau! Com todo o respeito, eu achei que nunca mais veria vocês duas juntas de novo. – a fã sorria empolgada, tinha mais ou menos a nossa idade – Fico feliz em saber que conseguiram resolver as coisas e estão trabalhando juntas novamente.
— Ah, vem coisa boa por aí, pode esperar. – Lu prometeu – Vicky e eu estivemos trabalhando muito nesse próximo lançamento. E modéstia à parte, tá incrível!
— Mal posso esperar! – a fã se animou.
Dessa vez, fui obrigada a fingir alegria para entrar na foto, à pedido da fã.Quando ela se afastou, Débora não fez questão de esconder seu descontentamento.
— Você acha adequado ficar expondo essa parceria das duas dessa forma?
A encarei pronta para perguntar o que ela tinha contra mim, mas Lu foi mais rápida.— Qual o problema disso? Eu não menti, estamos prestes a lançar um álbum inteiro escrito por nós duas. Ela é uma fã das antigas, é por conta deles que estou aqui.
— Pois é. Das antigas quer dizer que conheceu as duas namorando e pode interpretar muito errado esse encontro com vocês por aqui. – explicou – Espalhar pra fanbase que a parceria das duas não é só profissional e aí teremos um trabalho de meses ofuscado com boatos de que você estaria reatando com sua ex-namorada.
A forma como ela destacou o “namorada” foi bem específica e me fez perder a paciência.
— Olha, eu não sei se você percebeu, Débora. Mas hoje cedo, quando nos interrompeu, estávamos prestes a transar. – disse sem rodeios – Pode até não ser um namoro, mas te garanto que também não é uma relação só profissional.
O olhar de Débora poderia ter me perfurado se fosse humanamente possível. Ela olhou na direção de Luiza, esperando alguma reação, mas ela estava chocada demais com o que eu disse para reagir.
— Depois não reclame se seu alcance diminuir e você ficar limitada a uma caixa. – Débora lhe avisou e passou à nossa frente, fazendo o caminho de volta ao carro alugado que nos levaria para o hotel.
Lu respirou fundo e me lançou um olhar pesado, de censura. Aquilo só me irritou ainda mais. Saí marchando na sua frente, focada em voltar pro carro.
— Victória! – ela chamou às minhas costas – Será que a gente pode conversar cinco minutos?
Virei bruscamente para encará-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Próximo Hit
RomansaVicky e Lu eram um casal apaixonado, até que uma oportunidade para o estrelato no mundo da música, as separou. Cinco anos se passaram e Vicky é uma compositora à beira de desistir de sua carreira, enquanto Lu é uma cantora pop em ascensão. Seus cam...