• A ligação.

221 14 10
                                    

POV MATÍAS

A Beatriz me ligou dizendo que estava na porta do meu condomínio. Já sabia que ir até lá com a (s/n) seria difícil, e eu entendo ela.

Chegando lá eu vejo que ela já avista a Beatriz, quando desce do carro nem olha para trás. Vejo ela ir embora imediatamente. A Beatriz vem até mim, que estava trancando o carro.

#Matías: ¿Qué hace aquí a esa hora Beatriz?
(O que faz aqui a essa hora Beatriz?)
- eu pergunto com os olhos cerrados para ela-.

#Beatriz: Lo siento, no quería molestarte. Simplemente no quería dormir sola esta noche, no estoy muy bien. ¿Podría dormir aquí?
(Desculpa, eu não queria te atrapalhar. Só não queria dormir sozinha essa noite, não estou muito legal. Será que eu poderia dormir aqui?)

#Matías: Está bien, está bien.
(Tá, tudo bem.)
- solto uma respiração pesada-.

Nós subimos até o meu apê e ela sempre dava um jeito de se jogar para cima de mim. Até ela ver que eu não dava a mínima para ela, somente aí ela parou.

#Beatriz: ¿Puedes ver una película conmigo?
(Será que você pode ver um filme comigo?)
- eu a olho sério -
Sólo una película. No es demasiado.
(só um filme. Nada demais.)

Eu solto um bufado em rendição.

#Matías: Sí, está bien.
(Tá, tá bom.)
- Eu me sento com ela no sofá e ela escolhe o filme-.

Passarem-se uns 40 minutos de filme e eu já não aguentava mais, capotei ali mesmo no sofá.

Algum tempo mais tarde, eu desperto com o celular dela tocando. Ela ainda acha que eu estava dormindo e atende ali mesmo.

#Beatriz: ¿Por qué me llamas?
(Por que você está me ligando?)
- ela estava bem alterada-
No sirve de nada amenazarme, Pedro.
(Não adianta me ameaçar, Pedro.)

Pedro? Quem era essa pessoa?

#Beatriz: Me equivoco, eres un pie afeitado, mi hija no va a tener un padre como tú, Matías la cuidará como si fuera su hija. Ella tendrá todo lo que quiera. Ahora, dejar de llamarme.
(Me erra, você é um pé rapado, minha filha não vai ter um pai que nem você, Matías vai cuidar dela como se fosse filha dele. Ela vai ter tudo o que quiser. Agora, você para de me ligar.)
- ela dá uma pausa, ele está falando -
Nunca sospechará, el tiempo de gestación golpea cuando todavía estábamos juntos, ¡incluso cuando ya me seducía!
(ele nunca vai desconfiar, o tempo de gestação bate quando ainda estávamos juntos, mesmo quando você já me seduzia!)

Peraí? Como se fosse? A Sol tinha razão todo esse tempo, essa criança não é minha.

Eu levanto com tudo do sofá, fazendo ela ficar muito desconcertada e desligar o celular na mesma hora.

#Matías: No vales nada, Beatriz. ¡Sol tenía razón todo el tiempo!
(Você não vale nada mesmo, Beatriz. A Sol estava certa o tempo todo!)
- Digo bem alterado-.

#Beatriz: Yo, no lo entiendo. ¿Qué fue?
(Eu, eu não tô entendo. O que foi?)
- eu dou um sorriso falso a ela -.

#Matías: NO ADIANTA, acabo de escuchar todo, ¡este niño no es mi hija! ¡Tu máscara se ha caído, aquí y AHORA!
(NÃO ADIANTA, eu acabei de escutar tudo, essa criança não é minha filha! A sua máscara caiu, aqui e AGORA!)
- Eu estava muito nervoso -
No eres bueno, ¿cómo te atreves a usar un bebé que no tiene nada que ver con eso?
(Você não presta, como ousa usar um bebê que não tem nada a ver com isso!?)

#Beatriz: Matías, yo... lo siento, estaba desesperada y...
(Matías, eu... desculpa, eu estava desesperada e...)
- eu não aguento ela ouvir mais falar nada-.

#Matías: ¡SAL DE MI CASA, AHORA!
(SAI DA MINHA CASA, AGORA!)
- Eu aponto para a porta de saída-
Destruiste todo lo que tenía, maldita sea la hora que te amé, que no escuché a mi familia. No te ates a aparecer delante de mí nunca más.
(Você destruiu tudo o que eu tinha, maldita a hora que eu amei você, que eu não escutei a minha família. Não ouse aparecer na minha frente nunca mais.)

Ela pega a sua bolsa e sai dali, sem nem olhar para trás. Eu já não sabia nem o que fazer, como reagir.

Peguei a chave do meu carro e desesperadamente fui até a casa do Yuri. Eu precisava conversar. E saberia que ele me atenderia a essa hora.

Contei tudo a ele, que me ouviu e consolou naquele momento e não me deixou voltar pra casa. Eu estava muito nervoso.

#Yuri: Cara, que bom que isso acabou de vez. Estava angustiante!
- ele diz com as mãos nos meus ombros-.

#Matías: Tienes razón, no lo entiendo, pero estoy sacudido por eso. Estaba acostumbrado a la idea de que sería padre, no sé...
¡No sé si me siento un tonto o aliviado!
(Você tem razão, eu não entendo, mas estou abalado com isso. Eu estava acostumado com a idéia de que seria pai, não sei...
Não sei se me sinto um otário ou aliviado!)
- Coloca as mãos na cabeça-.

#Yuri: Fica tranquilo, dorme aqui no quarto de hóspedes, descansa. Amanhã você se arruma aqui e nós vamos juntos ao CT.
- ele me abraça-.

Ele volta ao seu quarto e eu vou até o de hóspedes para conseguir descansar para amanhã.

Eu precisava.

Esperavam por isso, agora? rs

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esperavam por isso, agora? rs

Eu esqueci de aparecer ontem, mas pelo menos temos um capítulo no domingo né, gente?

Postando antes do Cardio, vulgo jogo do Corinthians. Tô confiante, apostando em um 3x0 COR (Eita como é sonhadora,ela).

Obrigada por ficarem até aqui, nos vemos no próximo capítulo! Beijus!

¡Hasta luego!

Jogo do Amor | Matías RojasOnde histórias criam vida. Descubra agora