[43] O passado.

512 65 161
                                    

Ilha de Paradis, ano 848.

A porta é aberta por uma mulher esguia na faixa dos cinquenta anos, magra, sua pele era pálida e em um aspecto adoentado, com olheiras fundas. Seus cabelos eram longos e ralos de coloração castanho claro e levemente acinzentado, seus olhos eram azuis e extremamente expressivos, agora arregalados pelo choque da figura em sua frente. Vestida por um simples vestido branco amarelado com mangas longas e sandálias.

- Levi..?! Aí meu Deus, é você mesmo?! - Perguntou com olhos marejados, agarrando o mesmo em um abraço de imediato. Levi não conseguiu reagir a tempo de retribuir pois estava paralisado de encontrar-se com alguém de seu passado, então apenas encostou a cabeça na volta de seu pescoço. Ela afastou-se um pouco, segurando o seu rosto com as mãos trêmulas - Você não mudou nada, filho. O que está fazendo aqui..? Eu pensei que você nunca mais fosse voltar.

- Senhora Church, por favor. - Ele distanciou as mãos da mulher delicadamente de seu rosto, com o olhar baixo.

Então, a mulher enfim se deu conta que Stella estava atrás do mesmo, empalidecendo ainda mais ao pensar estar diante de um fantasma.

- Isabel...? Mas o que- Questionou, deixando a jovem confusa.

- O nome dela é Stella. Preciso escondê-la aqui. - Levi interrompeu ao justificar de quem se tratava, os ombros da mulher pareceram cair ao soltar o fôlego. Olhando mais de perto, realmente não eram tão parecidas assim, com exceção da cor do cabelo e a estatura baixa.

- Oh..claro! Entrem, entrem! - A senhora os empurrava para dentro da casa, conferindo se não havia ninguém os observando antes de fechar a porta.

Os olhos cinzentos de Levi passearam ao redor da residência, que antes fora dele, percebendo que poucas coisas haviam mudado na mesma ao longo dos anos. Era simples, não havia muito o que se ressaltar além do sofá no canto da sala, o fogão a lenha e a mesa em seu interior, possuindo outros quatro cômodos fechados e um varal ocupado por peças de roupa.

- Eu cuidei daqui por você. Sei que não gosta de sujeira. - A senhora comentou, indo até o fogão e colocando água para esquentar em uma chaleira - Suas coisas ainda estão em seu quarto, caso precise. Não tive coragem de joga-las fora.

- Com licença. - Stella falou ao entrar, passeando a mão pelo próprio braço gelado. Ela ficou alguns segundos memorizando os detalhes da casa, tentando imaginar como havia sido para Levi crescer alí.

- Vocês estão fugindo..? E eu pensando que o Levi iria sossegar ao entrar para a tropa de exploração. - Riu baixo, despejando um saquinho de chá preto na chaleira.

- É parte do trabalho. - Levi explicou, retirando a jaqueta caqui de sua farda e o lenço do pescoço, colocando sob o sofá antes de se dirigir até uma cadeira, encarando Stella por cima do ombro.

- Entendo. - A mulher torceu o nariz, pegando três xícaras do armário e as posicionando na mesa - Estou feliz em te ver, querido. Faz muitos anos, não? Nunca mais recebi suas cartas. O que aconteceu? A última noticia que tive sobre você era que foi promovido a capitão.

- Fiquei ocupado demais. - Levi suspirou pesadamente, encarando a xícara em sua frente sendo preenchida por chá, enquanto Stella sentava-se na cadeira ao seu lado, apreensiva.

" Quem é esta mulher..? " Stella se perguntava, a encarando sutilmente algumas vezes em busca de alguma semelhança física com Levi. Não havia nada. Então, por que ela o chamava de filho? E quem diabos é Isabel?

PURE BLOOD | Levi Ackerman Onde histórias criam vida. Descubra agora