"Vai por mim,
Há portas aberta lá fora,
Confie em mim,
Não é o fim da aurora".
Melody
Quando finalmente chegamos no castelo, perco algum tempo observando sua magnitude, parecia tão belo, e ao mesmo tempo assustador, pois mesmo com a pouca luz no ambiente, dava para ver as marcas, elas nem de longe pareciam ser efeito do tempo, mesmo nas grandes portas que levavam para dentro, parecia ter algo estranhamente errado, mas a minha cabeça, estava mais ocupada com a maldição de Jeremy para entender o que era, então não me detive muito e segui em frente.
Amitiel já estava entrando castelo adentro, sua expressão estava indecifrável, Jeremy do seu lado parecia mais nervoso, o que de certo modo dava para entender, afinal havia a chance de não encontrarmos nada, mas para dar-lhe um voto silencioso de confiança, me aproximo e aperto sua mão, no primeiro momento ele se assusta, mas logo em seguida retribuiu meu aperto, e entramos juntos no castelo.
Logo a escuridão nos rodeou, por um segundo me preocupei como poderíamos avançar, já que não estamos mais dependentes da luz do ambiente, que também já não estava das melhores, e me arrependo de não ter vindo mais preparada, e quando vejo uma luz nos cercar, começando em Amitiel mais a frente, e terminando pouco atrás de nós, pareciam vagalumes, tão lindos, que parecia que estávamos no paraíso.
De imediato me preocupo, afinal alguém poderia ver, e levar por água abaixo o nosso plano, mas logo reparo a escuridão passando por nós como água, enquanto avançamos mais a fundo, e entendo melhor a benção de Amitiel, não é só sobre ser invisível, e como se tivéssemos em uma dimensão só dela que ocultava tudo, e isso era incrível.
Jeremy ao meu lado ainda segurava minha mão, os olhos atentos a tudo que passava, mas o semblante parecia mais relaxado, afinal iríamos precisar de toda a concentração possível nessa missão...
O escuro que nos envolvia logo se dissipou, e reparei que uma luz estranha vinha das portas mais a frente, elas estavam abertas, então dava para ver um pouco o que tinha lá dentro, eram fileiras e mais fileiras, de estantes recheadas de livros, e mesmo sem termos entrado ainda, dava para ver que esse não era o único andar, e todo lugar estava envolto naquela luz estranha e sombria.
- E o poder emanando dos livros - disse Amitiel, só então reparei que ela havia parado, e Jeremy e eu fizemos o mesmo, foi quando ela continuou - parece que não vai ser mais uma missão simples.
- Como seguimos agora? - Jeremy perguntou, e notei que ele finalmente soltou minha mão.
- Cada um verifica uma estante, sempre nos limites que eu avisei, e de olho nas características da maldição.
- Claro - dissemos juntos, e cada um foi para um lado.
Aquele era um lugar sinistro, e tive mais certeza ainda, quando perdi os outros de vista, e fui para a estante mais próxima, um arrepio subiu por meu corpo, no mesmo segundo que vi quatro livros se mexendo na seção, céus como isso pode ser possível?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Amaldiçoado
Fantasy- Era uma vez Jeremy, um belo garoto de olhos verdes, cabelo loiros cacheados, um fácil sorriso, e blá, blá, blá, e muito chato ficar falando de coisas que eu já sei que sou, só que isso foi a muito tempo atrás, pois no exato momento que conheci Kya...