Não conversei com Stella sobre o outro dia e tampouco tivemos tempo de ter outro momento semelhante pela correria na Vogue com a preparação do evento mais badalado no mundo da moda. O Met Gala estava chegando e eu tinha um pergaminho duplo de coisas que fazer junto com Stella depois que ela decidiu que queria minha ajuda na coisa toda.
Pelo lado bom, nós trabalhamos mais juntas durante aquele tempo. Ela escolheu o tema como "Deuses: a beleza no Olimpo". A lista de convidados foi feita a dedo por toda uma equipe e Stella chegou a aceitar minhas sugestões quando me prontifiquei a opinar sabiamente. Celebridades que estavam em alta no mundo pop foram as principais escolhas, incluindo atores estourados por séries recém-bombadas e modelos aclamadas.
— Seria bom que Alaska ficassem na mesma mesa que Lauren Lodge, Nathaly e Nicholas Willson. Isso além do marido. — Stella anunciou, rabiscando em seu caderno.
— Não se esqueça de deixar espaço para o irmão de Sky e esposo de Nicholas, porque ele também deve aparecer. Isso vai preencher seis lugares. — Eu disse. — Nós também podiamos ficar na mesma mesa que eles, sabe... Assim, só sugerindo mesmo. — Mordi meu lábio para Stella, aproveitando que estávamos sozinhas depois do horário terminando os detalhes que faltavam para o grande dia.
Ela ergueu sua sobrancelha laranja.
— Vou cogitar a ideia. Eu estava mesmo pensando em colocar as Kardashians do outro lado do salão com as Hadid e os Bieber. Pode nos render algumas fotos interessantes e boatos sensacionalistas nos tabloides.
— Elas confirmaram presença? As Kardashians.
— Não todas, mas sim. — Stella encerra seu rasconho e fecha a capa do caderno. — O que falta da lista que te passei?
— Nada.
— Nada?
— Não. — Confirmo. — Terminei de combinar com as vans de transporte antes do almoço e contratei os seguranças extras que pediu logo depois. O tapete vermelho já está impecável, fotógrafos acertados, a decoração se mantém no planejado e a iluminação foi ajustada. Não falta nada.
— E os ajustes na minha roupa?
— Feitos.
— E na sua?
— Também. Aquele modelo que você escolheu ficou excelente, diga-se de passagem. — Ela têm muito bom gosto, preciso admitir. — Aliás, os sapatos também já chegaram de Milão. Pedi para que enviassem a sua casa. E, hum... — Olho meu relógio. — Eles provavelmente já devem estar lá.
Stella cruza os braços.
— Você fez tudo mesmo. Estou impressionada.
— Eu sempre faço. — A provoco, como ela costumeiramente faz. É gostoso dar a esse Diabo um pouco do próprio veneno. Aproveitando a deixa, eu brinco: — Já podemos falar sobre um aumento? — não falo sério. Gosto da minha quantia bancária mensal e o valor de horas extras é bem gordo a ponto de eu nem me importar quando todo mundo vai embora e eu fico para trás. Meu armário já têm um bocado de peças novas e talvez eu me mude para um apartamento melhor com Dyanne em breve. Tudo está se encaminhando com excelência na minha vida financeira. Trabalhar na Vogue realmente é um sonho realizado. Não me arrependo mais de nada que passei para chegar aqui. Todas as noites agradeço a minha Santa Guadalupe pela oportunidade única.
— Não exagere tanto, Hathaway. — Stella empurra a cadeira com a bunda e se levanta. Ela está com uma camiseta de cetim azul lápis e uma calça social. Dessa vez prendeu o cabelo em um coque mais simples — e o simples de Stella é sempre elegente para qualquer padrão de beleza. Desligo o monitor do computador e pego a bolsa caramelo tamanho médio dela. — Encerramos por hoje.
Eu passo pela minha mesa, apago meu próprio PC e pego o casaco de Stella no tempo em que ela chama o elevador. Aguardo calmamente em suas costas. Tenho pensado que tudo é como um grande sonho. Recentemente as coisas tem estado melhor. Stella continua complicada, mas não está mais tão odíavel quanto na minha primeira semana aqui. De vez em quando eu recebo aquelas respostas de cair o queixo, mas ela me elogia raramente, o que é um ponto e tanto de vitória. Na verdade, estou passando a considerá-la quase suportável.
— Vou pedir que Taylor a deixe em casa de agora por diante. Você vai precisar estar descansada para o Met Gala.
Não é uma discussão, está mais para uma ordem. Uma ordem a qual ficarei agradecida em seguir. Só de pensar em não ter que esperar no ponto de ônibus para pegar a condução e dormir contra uma janela fria no trajeto para casa correndo o risco de passar do meu destino já me alivia. Stella é vista como um anjo agora.— Sem problemas. A senhora quem manda.
— E depois do Met precisarei fazer uma viagem para uma coisa importante em Hong Kong. Talvez você tenha que ir comigo, então é bom que deixe seu passaporte pronto e não programe nada de muito importante. — Acho um pouco de exagero essa nova ordem, mas viajar as custas da Vogue não me parece muito sacrifício. Tudo a trabalho, é claro. O máximo que posso me lamentar é ficar longe de Dyanne... Ah, e de Gabe também. Às vezes me esqueço dele. Enfim, também não é uma certeza de que vá dá certo. No fim Stella pode decidir ir sozinha. Nós entramos no elevador e ela me olha. Ela deve ter um metro e setenta e oito com esses saltos, mas não me intimida mais. — Tudo bem por você?
Se tudo bem participar do evento mais famoso de moda, andar de carro para casa e ir para a Ásia no próximo mês? Exprimo meu melhor e mais sincero sorriso entremeio o meu gloss de melância.
— Como eu disse, é a senhora quem manda.
✿ ✿ ✿
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odiável
RomansCom a aposentadoria de Anna Wintour, a VOGUE têm uma nova editora-chefe; a mais nova sensação crítica do momento no mundo da moda: Stella Falcone. Elena Hathaway, uma ex-universitária recém-formada, consegue o cargo mais disputado contra...