Maria Luiza point of view...
Era só o que me faltava...
Eu: Tá fazendo o que aqui?- pergunto respirando desreguladamente por conta do susto- Tão fazendo o que aqui?- pergunto ao ver Galdina.
Enzo: Mana- fala e vejo o garoto vir correndo da cozinha até mim e pular no meu colo.
Meu Deus o quanto eu senti falta desse garoto.
Abraço o garoto o mais forte que eu consigo e deixo minhas lágrimas tomarem conta de mim.
Pai: Filha a gente pode conversar?- pergunta calmo.
Eu: Conversar o que? Ouvir vocês me dizerem que eu sou ingrata?- falo sem conseguir parar de chorar.
Galdina: Meu anjo, não é isso- fala e fecho meus olhos com força- Nós estamos errados- fala e me surpreendo ao ouvir ela falar.
Pai: A gente errou muito com você meu amor, eu fui o pior pai do mundo, você não merecia ouvir nada do que eu te falei e eu tô muito arrependido do que eu fiz- fala e tento secar minhas lágrimas.
Eu: Não acha que é um pouco tarde pra se arrepender? Eu fui parar no hospital outra vez, por causa de tudo o que você me falou aquele dia, você sabe mais do que ninguém o quanto o aniversário da mamãe é importante pra mim, porra porque você falou aquilo? A MINHA MÃE FOI O SEU PRIMEIRO AMOR! O AMOR DA TUA VIDA!- falo frisando a última frase- porque?- falo e o choro já era livre.
Vejo que Galdina também tinha lágrimas nos olhos.
Pai: Eu sei, e me sinto culpado eu fui idiota, sua mãe foi e continua sendo muito especial pra mim, eu falei aquilo porque eu tava tomado pela ira- fala e eu chacoalho a cabeça negativamente- Filha por favor me perdoa?- o mesmo se agacha em minha frente colocando as mãos sobre meus joelhos- Eu fui horrível com você e quero muito poder mudar ser o pai que você sempre precisou e eu nunca fui- fala e cubro meu rosto com a mão- Sabe, eu fui o homem mais feliz do mundo quando eu soube que a sua mãe tava grávida de uma menininha, saí contando pra todo mundo que eu ia ser pai de uma garotinha, a minha garotinha que sempre sonhei, sempre sonhei em ser pai de uma garotinha, sua mãe me deixou escolher o seu nome, eu fui o pai mais babão que existiu- ele fala e consigo sentir que ele está sorrindo ao lembrar- Mas eu estraguei tudo quando eu não me coloquei no teu lugar, eu também fui jovem e também aproveitei de várias formas, eu fui babaca ao não te compreender, fui babaca ao te tratar mal- ele fala e não consigo ter uma reação a não ser chorar- Você é um dos meus maiores bens, você é tudo o que me sobrou da sua mãe e eu não quero te perder filha- ele fala me abraçando.
O abraço de um pai. Do meu pai. Desde pequena sempre fui muito amada, meu pai e minha mãe sempre foram incríveis comigo, me deram todo o amor que podiam mas tudo acabou. Sentia falta de ser amada. Sentia falta de me sentir protegida. Sentia falta do colo reconfortante do meu pai, de alguém que realmente me amasse. Airton errou mas lembrar do amor que ele deu para aquela garotinha me faz desabar em seus braços.
Pai: Filha me perdoa por favor? Eu te amo tanto- fala me abraçando mais forte.
Eu: Eu quero muito te perdoar, mas é difícil- falo em meio aos soluços- Você me machucou- falo e ele acaricía meu cabelo.
Pai: Eu sei meu anjo, eu te machuquei muito e sei que você tá certa em não me perdoar- fala e fecho meus olhos.
Eu: Eu quero te perdoar mas eu não consigo porque você quebrou minha confiança- falo e ele concorda e vejo seus olhos ficarem marejados.
Pai: Me desculpa meu amor, agora eu sei que eu não sou merecedor do teu perdão mas por favor, não me afasta de você? Me deixa tentar ser melhor? Eu quero tentar ser o pai que não fui- fala e concordo.
Por mais que ele tenha sido uma pessoa horrível eu continuo o amando. Minha mãe não iria querer ver nós dois afastados por mais que cada um estivesse seguindo o que acredita ser o certo.
Eu: Eu deixo, mas eu te imploro se for pra me usar ou enganar não gaste seu tempo- falo e ele seca minhas lágrimas.
Pai: Jamais filha, eu te amo mais que tudo no mundo- fala beijando minha testa- Muito obrigada por deixar eu concertar meu erro, eu prometo que eu vou ser um pai melhor e uma pessoa melhor- fala e concordo passando a mão pelas minhas bochechas para secar minhas lágrimas.
Galdina: Agora acho que é a minha vez de tentar concertar o meu erro- fala se agachado em minha frente também- Maluzinha eu quem fui a ingrata- ela fala e vejo seu rosto ficar vermelho e seus olhos que já estavam marejados agora já estão com lágrimas escorrendo- Você sempre foi luz, alegria dentro de casa, sempre foi muito especial, eu tenho muita vergonha de ter feito o que fiz com você, Malu você foi a melhor filha que eu pude ter, sempre me tratou com amor assim como tratava a sua mãe e eu nunca soube retribuir todo o amor que você merece- fala e suas lágrimas já rolava pelo seu rosto descontroladamente assim como eu, que novamente estava aos prantos- Se eu pudesse voltar no tempo eu voltaria e faria tudo diferente, eu quero poder retribuir todo o amor que você sempre me deu, quero tentar ser uma Boadrasta pra você, quero que você possa confiar em mim, quero ser sua amiga e acima de tudo quero ser uma mãe melhor pra você, sem dúvidas eu nunca vou chegar a ser um porcento da sua mãe até porque ela era incrível, uma mulher admirável- fala e fecho os olhos sorrindo lembrando da minha mãe- Malu posso tentar me redimir com você? Assim como seu pai eu quero ser melhor pra você- fala e concordo.
Eu: Eu prometo tentar ser uma pessoa melhor também- falo tentando cessar minhas lágrimas.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperatriz👑
Fanfic👑| Com o coração de vilã, Ela tem as armas que dominam o jogo, Menina veneno, A gente ainda se encontra de novo| Aqui faz jus ao que dizem: escondido é mais gostoso. Beatriz Zaneratto, podemos dizer que já é quase uma voz da experiência, com vária...