Jisung tinha aula de Projeto de Conclusão de Curso duas vezes na semana, uma com Minho e a outra com Seungmin. Daquela vez, os projetos da turma tinham sido trocados entre um orientador e outro para que dessem uma olhada imparcial no que os alunos estavam fazendo.
A aula da manhã era de Kim e ele chamou um por um em sua mesa, liberando-os para irem embora logo depois. Han estava estatelado em cima de seu caderno, perguntando-se se havia sido deixado por último de propósito ou se tinha sido pura coincidência. O fato era que não aguentava mais esperar, pois o estômago estava roncando, tinha sono e as costas doíam, castigadas pelo design pouco ergonômico daquela carteira horrorosa da universidade, que mais parecia uma tábua do que um móvel.
— Han Jisung — Seungmin finalmente chamou-o na sala vazia e o mais novo levantou-se em um pulo, caminhando para sentar-se na frente do outro. Kim estendeu os papéis grampeados e os dedos do mais novo agarraram as folhas com um pouco de medo do que vinha na sequência.
Ele não ia muito com a sua cara, né?
— Seu projeto está ótimo — disse simples e acabou olhando pro lado em uma meia risada inconformada. Lee era mesmo um filho da puta brilhante, tinha transformado o bochechudo em um ótimo pesquisador-mirim.
— Sério? — Jisung perguntou descrente.
— Sério. Muito acima da média, facilmente. Estou impressionado, pra ser bem sincero.
Os olhos escuros pareceram desconfiados e o universitário abriu as folhas para ver os comentários positivos espalhados aqui e acolá. Era verdade, mesmo. Seungmin tinha gostado de seu projeto e feito vários apontamentos positivos. Havia algumas sugestões, claro, mas nada que fosse considerado um desastre.
Contraiu os lábios.
Queria muito abraçar Minho naquele instante.
— Tenho certeza de que o Professor Park vai reparar na qualidade do seu trabalho da mesma forma. Esse nível de perfeccionismo é a cara do Lee e você é um bom aluno também, claro — moveu os ombros. Um projeto só podia ter um orientador se tivesse alguém para ser orientado, afinal.
— Eu... nossa. Obrigado, não sei o que dizer — Jisung não achou que fosse capaz de fazer algo bom o suficiente quando o assunto era pesquisa.
— Você faz estágio, certo? Sempre te vejo correndo de lá pra cá.
— Ah, sim, minha rotina é meio doida — riu leve e puxou a mochila para guardar o projeto.
— Você me lembra Minho na faculdade, só que menos arisco — e bem mais atrapalhado, também.
— Vocês estudaram juntos? — ergueu as sobrancelhas. Não sabia daquela informação.
— Sim, fizemos graduação juntos, mestrado e agora estamos no doutorado. Somos uma dupla que se dá bem na maior parte do tempo e os assuntos das nossas teses se complementam, então temos que conviver, por bem ou por mal.
— Que legal! É uma amizade de muitos anos, então.
— É — tombou para frente, mirando-o nos olhos. — E é por isso quero te falar uma coisa. Eu sei que não tenho nada a ver com o que vocês fazem ou deixam de fazer quando estão juntos, mas desde que te conheceu, Lee está meio avoado, pra não dizer outra coisa. Está fazendo umas burradas que não são a cara dele, cometendo erros idiotas, perdendo prazos, enfim — o tom de voz não era malvado e nem venenoso. Mini só estava mandando a real.
— Perdendo prazos? — olhou para baixo, para o projeto que ainda tinha nas mãos. — Eu não sabia de nada disso — falou baixinho, coçando a bochecha. Minho nunca tinha dito nada. Era por isso que Kim estava bravo naquele dia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miau, passa no débito | Minsung
FanfictionHan Jisung é um estudante de veterinária que só queria uma coisa naquela noite: ir para casa. Contudo, a presença inesperada de um cara suspeito com um gatinho abandonado nos braços faz seus planos irem por água abaixo e o ensinam que certas coisas...