Capítulo 40

6.8K 412 22
                                    

Violet

Alguns dias depois

Olho para o teste de gravidez por minutos incontáveis. Os cinco minutos de espera, na realidade parecem horas a medida que aguardo o resultado ansiosamente.

Hoje acordei extremamente enjoada, tive que correr para o banheiro logo quando acordei para vomitar. A sorte é que Miguel já tinha ido trabalhar, então não viu a cena. Quando me senti melhor, decidi que deveria fazer o teste de uma vez por todas. Não é ignorando o problema que ele vai deixar de existir.

Olho o cronômetro do meu celular pela décima vez e vejo que já deu o tempo e o resultado está pronto. Respiro fundo criando coragem para ver o teste. Pego-o na pia do banheiro e o coloco contra o peito, sentindo minhas batidas acelerarem.

- Cinco, quatro, três, dois... - Faço contagem regressiva para ver se a coragem vem, mas isso não ajuda. - Vamos, Violet, não seja uma medrosa...

Suspiro mais uma vez e em um impulso olho o teste. Meus lábios tremem e a vontade de chorar é grande. Grávida 1-2.

Estou grávida! Tem um bebê crescendo dentro de mim, uma parte minha e de Miguel. É inacreditável. Me sento na privada, ainda processando a informação. É um misto de sentimentos, estou feliz, porque sempre quis filhos, mas ao mesmo tempo tenho medo de não ser uma boa mãe.

Meu momento é interrompido quando ouço toques na porta do banheiro.

- Violet, sou eu. Lupe abriu pra mim, estava te esperando lá embaixo, mas você demorou. Está tudo bem? - Ouço a voz de Gabriela.

- Pode abrir... - Falo com a voz baixinha.

Ela entra com um sorriso no rosto e os olhos vermelhos como se tivesse chorado de emoção, mas quando vê o teste em minhas mãos, o sorriso morre. Gabi parece chocada.

- Você está grávida também? - Ela grita e corre para me abraçar. - Vamos ter bebês juntas!

- Você está grávida, Gabi?

- Sim, descobri assim que acordei. Percebi que minha menstruação estava atrasada e resolvi fazer o teste. Estou tão feliz. - Sorrimos uma para outra e trocamos mais um abraço apertado. O apoio dela veio no momento certo. - Já contou a Miguel?

- Ainda não.

- O que acha de fazermos uma surpresa para nossos homens? Podemos ir no centro comprar algumas coisas, lá tem umas lojinhas muito boas. - Do nada, me sinto insegura. Será que Miguel quer ser pai? - O que foi? Que cara é essa?

- Você acha que Miguel ficará feliz com a notícia? - Odeio como pareço um garotinha assustada. - Nós nunca conversamos sobre isso.

- Garota, meu primo é completamente louco por você e tenho certeza que ficará mais louco ainda quando descobrir que está grávida do filho dele.

Me sinto mais tranquila com sua declaração, porém ainda tem um resquício de insegurança.

- Então, vamos às compras? - Mudo de assunto. Gabi sorri e grita empolgada.

 Gabi sorri e grita empolgada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Mulher do ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora