— Quem é esse engomadinho? — James pergunta.— O que ele está fazendo aqui? — Questiono minha mãe que volta a olhar para baixo.
— Acho que não cheguei em uma boa hora em?! — Se aproxima com seu sorriso presunçoso.
— Nós vamos subir... — Isadora informa e logo sai da sala com Michael.
— Então é verdade, a princesa está viva realmente.
— Para o seu azar, sim.
— O meu azar? Imagina... É uma alegria te ver princesa. — Seu sorriso aumenta quando me olha de cima a baixo.
— Só preciso de um sinal e eu arranco esse sorriso do rosto dele. — James rosna ao meu lado.
— Está tudo bem. — Sussurro.
— E o que te trás de volta princesa Isabelle? Veio pelas boas novas?
— Se acha que irá se casar com a minha mãe você está muito enganado seu...
— Eu? Eu não acho nada princesa, eu irei. Não é mesmo querida?
— Rei Christopher...
— Rei? — Pergunto assustada. — Como assim Rei?
— Ah... Claro, sua mamãe não te contou? É uma triste história... Depois que se recusou a se casar comigo, eu me casei com outra princesa, nos amávamos más tadinha... Ela veio a falecer precocemente... Uma tragédia. — Seu rosto esboça uma falsa tristeza. — Enfim, só passei para vê-la querida, até logo.
Christopher sai sem esperar por uma resposta.
— Não acredito... Mamãe, você não vê?! Esse será o seu fim, assim como foi com a esposa dele!
— Ele não faria isso...
— Por favor, me escuta! Você não está pensando direito, não precisa se submeter a isso, podemos te ajudar!
— Ajudar como Isabelle? Nossa única opção é essa... Estamos caindo, poucos reinos fazem contato com o nosso desde que o seu pai morreu, o mundo mudou mas parece que algumas pessoas ainda não sabem disso... Sem um homem para assumir as coisas, eles se recusam a se submeter qualquer assunto a uma mulher.
— Daremos um jeito, não se preocupe, só... Não se case com aquele imbecil!
— Isabelle! Olha o palavreado.
— Essa é minha garota. — James sorrie.
— Eu vou pensar no que disse, mas temos que achar outra maneira, e já. — Ela se afasta.— Vou para o meu quarto.
Assim que ela some de vista seguimos para nosso quarto.
— Não sei mais o que fazer... — Isabelle anda de um lado para o outro no quarto.— Primeiro pare de rodar por esse quarto, está me deixando tonto. — Balanço a cabeça. — Segundo... Eu acho que tenho a solução.
— O que? — Ela para na minha frente.
— Vamos por parte tá legal?! Primeiro cuidamos da queda de orçamento, precisamos reerguer financeiramente esse lugar, e disso meu bem, eu entendo.
— O que está pensando?
Puxo sua cintura fazendo com que ela se sente sobre o meu colo.
— Mandarei alguém de confiança até aqui, com o dinheiro.
— Não precisa fazer isso... É muito dinheiro.
— Ah meu anjo... Você não tem ideia do quanto somos ricos não é? — Acaricio seu rosto macio. — Só uma de minhas empresas creio que já seja o suficiente.
— Irá vende-la?
— Sim, tem uma pessoa interessada a tempos na minha empresa de Londres. E vai ser melhor assim, aquele lugar não nos trás boas lembranças. — Deposito um beijo em sua boca.
— Tudo bem... — Seus olhos claros me examinam.
— E... Como nada dura para sempre, ela terá que se casar com alguém.
— O que? — Seus olhos se abrem em espanto.
— Calma, nisso pensamos depois, agora tenho que fazer uma ligação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Por Contrato - Livro 02
RomanceIsabelle e James vivem suas vidas felizes, ambos estão em suas melhores fazes. Porém algo acontece, Isabelle se surpreende novamente com mais uma notícia do Reino em que morava. O caos se instalava no castelo, sua mãe que perdeu o marido e "também"...