Hoje o tio de James, Adam, irá embora.
Ele está bastante envergonhado ainda pelo dia em que pediu a mão da minha mãe, e não é para menos, ela o deixou lá de joelhos e saiu.
— Eu sinto muito, por tudo. — Falo para Adam que está fora do castelo segurando a sua mala.
— Não tem que me pedir desculpas, está tudo bem. A sua mãe também não tem culpa, nunca se envolveu com ninguém depois que o seu pai faleceu, então eu posso entender o lado dela.
Deixo James lá fora conversando e se despedindo e decido ir até o quarto da minha mãe para falar com ela.
— Posso entrar? — Pergunto após bater de leve na porta.
Não obtive resposta, porém logo ela é aberta revelando minha mãe com um semblante abatido.
Entro em seu quarto e me sento na cama ao seu lado.
— Mamãe... O que houve lá? — Seguro uma de suas mãos confortando-a a falar.
— Eu... Eu não sei, o Adam e eu nos aproximamos muito nesses últimos meses mas... Casamento?
— Não esqueçamos que estava prestes a se casar com um homem repugnante que só queria o seu reino.
— Eu sei disso, Isabelle... E como me arrependo de ter sido tão fraca.
— Então, você não acha o senhor Adam um bom homem?
— Claro que sim! Ele é cavalheiro, um bom ouvinte, romântico, como...
— Como o papai... — Completo.
— Sim... — Solta em um sussurro. — Sim, é claro, ele é tão...
Ela se levanta assustada.
— Mamãe, está tudo bem?
— Não... Não está tudo bem! O que eu fiz?! Eu dispensei o homem certo para mim, como sou tola!
— Espera, aonde vai? — Me levanto ao ver que ela sai do quarto às pressas. — Mamãe, espera.
Assim que chegamos fora do castelo James está acenando para um carro preto que já começava a partida.
— Pare este carro! — Mamãe grita com toda a voz que tinha, assustando todos a sua volta.
Os guardas param o carro e Adam sai dele confuso.
— O que está acontecendo? — Pergunta frustrado.
— O que está acontecendo? O que iria acontecer.
— Do que estás a falar Judith.
— Eu não posso deixa-lo ir Adam... — Diz se aproximando dele devagar.
— Eu não tenho mais o que fazer aqui, você sabe que eu só estava no reino até agora por sua causa.
— Sim eu sei... — Ela segura suas mãos. — E eu sei que eu não posso deixa-lo partir. Não posso perder o amor da minha vida mais uma vez.
Ela fecha seus olhos e chora. Seu choro era de alívio, lembranças e tristeza.
— Ah Judith... Não chore, meu coração parte ao vê-la assim. — Diz Adam acolhendo ela em seus braços.
Abraço James não contendo minha felicidade.
— Deu tudo certo. — Sussurro sorrindo.
— Parece que enfim podemos ir embora.
Encaro ele com uma falsa cara de brava.
— Vocês não vão a lugar nenhum. — Diz minha mãe limpando as lágrimas que restaram. — Não até o nosso casamento!
Todos nós a olhamos surpresa, inclusive Adam.
— O que? Não quer mais se casar comigo? — Ela sorrie descontraída.
— Era tudo o que eu mais queria. — Seu sorriso é enorme e logo ela a toma em seus braços novamente a beijando.
É tão bom poder vê-la assim tão feliz, ela merece, todos merecemos a felicidade, e parece que enfim conseguimos.
Uma nova fase está por vim, e eu estou pronta para vive-la intensamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Por Contrato - Livro 02
RomanceIsabelle e James vivem suas vidas felizes, ambos estão em suas melhores fazes. Porém algo acontece, Isabelle se surpreende novamente com mais uma notícia do Reino em que morava. O caos se instalava no castelo, sua mãe que perdeu o marido e "também"...