CAPÍTULO UM
Wei Wuxian
Meu coração apertou no meu peito enquanto meus pulmões apertaram. A tontura difusa que encheu meu cérebro fez meus dedos ficarem dormentes. Ainda assim, mantive minha arma pronta, minhas costas retas e meus pés plantados. O ar frio de outubro estava cheio de uma carga elétrica, como se tudo fosse pegar fogo a qualquer momento.
— Firme —, Cheng murmurou ao meu lado.
— Estou calmo —, murmurei de volta.
Ele assentiu.
— Você pega as costas. Eu fico na frente.Nós nos separamos sem outra palavra. Desviei para a esquerda e ele subiu os degraus da frente. Perseguimos o criminoso por uns bons seis quarteirões antes que ele entrasse nesta casa, mas agora tudo estava quieto. Silêncio demais. Não estávamos exatamente em uma parte nobre da cidade, mas não havia um bebê chorando, uma TV ligada ou um rádio ligado. Era como se a casa inteira tivesse caído em um poço de nada. Meu estômago revirou.
Porra. Só Deus sabe o que vamos encontrar lá dentro.
Passei pelas janelas e atravessei o beco até o portão dos fundos. A coisa estava quase intacta, pendurada por um fio enquanto seus topos enferrujados se projetavam no ar. Eu procurei no quintal, meus olhos varrendo para frente e para trás enquanto eu tentava pegar qualquer movimento sutil.
Nada.— Merda, — eu disse baixinho e estendi a mão sobre o portão para abri-lo.
Ele raspou contra o concreto áspero. Eu estremeci, meus ombros subindo em torno de minhas orelhas enquanto eu olhava ao redor novamente, rezando para que ninguém tivesse ouvido isso. Quando ainda não havia movimento, empurrei meu corpo pela abertura que fiz. Era largo o suficiente, mas puxava meu uniforme como se estivesse tentando me impedir de entrar. Ignorando a sensação de que deveria voltar, segui em frente.
Por mais que esses momentos me enervassem, eles também me incomodavam. A emoção da pele molhada de suor enquanto a adrenalina corria em minhas veias era melhor do que qualquer viagem que eu já tivesse feito. Era mais inebriante do que sexo. O medo misturado com entusiasmo era a razão pela qual eu amava meu trabalho.
Subi os degraus rachados e altos da varanda dos fundos. Eles rangeram sob minhas botas, fazendo um barulho alto. Merda. Eu continuei me movendo. Inclinando-me contra a pintura azul descascada da parede, estendi a mão e envolvi minha mão ao redor da maçaneta prateada amassada. Eu suguei uma respiração rápida. Assim que a virei, a porta se abriu.
— Maldito porco!
Eu me abaixei quando o primeiro tiro soou. Algo passou zunindo pelo meu rosto. Meus pés se moveram, e eu me joguei ao lado da varanda, lançando meu corpo sobre a grade e caindo em um trecho de ervas daninhas secas e terra. Meu ombro bateu contra o chão e uma dor intensa passou por mim, me fazendo cerrar os dentes.— Abaixe a arma, Carl, — eu gritei. — Você só está piorando as coisas para você! Largue a maldita arma!
— Foda-se!Eu balancei minha cabeça. Então, além do assalto à mão armada, Carl parecia desesperado para abordar uma tentativa de homicídio ou, pelo menos, agredir um policial. Ele já havia resistido à prisão. O homem estava cavando um buraco para si mesmo e provavelmente nem sabia que estava fazendo isso. Eu tinha visto a merda que ele estava fazendo quando revistamos seu carro. Tanto vidro de metanfetamina . Ele estava cavalgando alto e malvado como uma víbora agora.
Ele deu outro tiro e eu me levantei. Meu braço esquerdo estava inútil agora, balançando ao meu lado enquanto meu ombro e pescoço formigavam. Porra, tem que estar deslocado. Eu me empurrei contra a lateral da casa e agarrei meu braço esquerdo.
Ótimo. Eu estava lutando contra um viciado em metanfetamina com uma arma enquanto estava com um braço abaixado e tentando piscar para tirar as manchas pretas dos meus olhos. Essas chances eram desiguais como o inferno.
Tudo ficou parado de novo, e os cabelos da minha nuca se arrepiaram. Eu senti como se um predador estivesse me perseguindo. Felizmente, minha arma ainda estava segura com força na minha mão direita, então esperei, minha respiração vindo em rajadas silenciosas enquanto concentrava toda a minha atenção em ouvir os sons ao meu redor.
Lá. Um galho quebrou e as pedras se moveram. Ele estava demorando, esgueirando-se pela esquina. Eu tinha duas opções; eu poderia correr e possivelmente levar um tiro nas costas ou poderia me manter firme e tentar atirar nele antes que ele atirasse em mim. Quando ele dobrou a esquina, escolhi a opção número três.
Caí no chão e apertei o gatilho. Seu tiro foi disparado, mirando onde eu estivera momentos antes. Mas a minha já estava rasgando sua perna. Ele soltou um grito estrangulado e caiu no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O perigo se chama Wangji
FanfictionSINOPSE Tenho apenas um objetivo na vida: me tornar um detetive. Está ali, fora de alcance, mas tão perto que posso prová-lo. Quando descubro que a família Lan está prestes a ser investigada novamente, faço o que faço de melhor. Saltar de cabeça pri...