02

432 83 4
                                    

CAPÍTULO DOIS

Lan Zhan

A sensação suave do papel nas pontas dos meus dedos enquanto eu virava a página era calmante para a alma como um bisturi cortando lentamente a carne quente. As palavras eram uma bela poesia que cantava para minha alma cada linha, um pedaço do autor que nunca poderia ser retirado.

— O que você está lendo agora, Lan Zhan ? — Mingjue perguntou, efetivamente estourando a bolha ao meu redor.
Ele sabia como arruinar um momento perfeitamente pacífico. Eu deveria estar acostumado a trabalhar com meus meios-irmãos por tanto tempo. O senso de espaço pessoal de Mingjue precisava ser trabalhado.
Tentei me concentrar no livro mais uma vez para me cercar do mundo da ficção, mas não tive essa sorte. Uma sombra foi lançada sobre as páginas obscurecendo a pura poesia que eu estava lendo. Um suspiro pesado escapou do meu peito e da minha boca.
— Vamos ver... — Mingjue tentou pegar meu livro.

Não toque nas minhas coisas. A agitação instalou-se na boca do meu estômago e desapareceu com a mesma rapidez. Segurar qualquer coisa era quase impossível para mim.
No momento em que seus dedos chegaram a uma polegada do livro, eu peguei uma faca e pressionei firmemente contra seu pulso exposto. Ele ficou imóvel quando nossos olhares se encontraram. Um movimento errado e ele estaria decorando o escritório do nosso irmão mais velho de vermelho. E depois do último incidente, duvidei que Mingjue quisesse pagar por outra reforma.

— Isso é necessário? — Mingjue perguntou com os dentes cerrados.
A respiração é necessária? Pisquei lentamente para ele antes de retrair minha faca e colocá-la de volta em seu bolso escondido.

— Por que você deve incomodá-lo, Ming? — Lan Huan entrou valsando no escritório e eu prontamente fechei o livro.
— Eu estava entediado.
— Não me faça mandar você de volta para o hospital. Não é nada além de uma ligação —, disse Lan Huan enquanto se sentava.

O papel em sua mesa de mogno estava bem organizado. No momento em que sua mão o tocou, reprimi a vontade de enfiar uma bala em sua cabeça. Lan Huan mudou as coisas, arruinando a organização perfeita que eu havia criado.
Eu desviei o olhar da perfeição arruinada e encontrei o olhar duro do meu irmão de frente. Ele sabia o que eu estava pensando. Desviei o olhar e me levantei, aproximando-me de sua mesa agora que ele estava lá. A música Blues que se filtrava pelos alto-falantes de Lan Huan estava abaixada, e as batidas suaves do clube abaixo de nós podiam ser ouvidas através das paredes.
— Você pode ir para casa e ficar em paz depois de verificar algumas coisas —, disse Lan Huan.

— Certo. — Não adiantava discutir. Eu finalmente faria isso.
— Eu tenho que ir para casa também, certo? — Mingjue perguntou.
Lan Huan nem ergueu os olhos da papelada ao responder.
— Não, você está relaxando, e eu não vou limpar sua merda.
— Nem eu. — Eu balancei minha cabeça para o meu irmão quando ele jogou os braços para cima.
Ele agia como uma criança em um bom dia. Ainda assim, Mingjue era o segundo depois de Lan Huan em nossa família.

— Lan Zhan , houve duas apreensões ultimamente em meus armazéns. Descubra quem está vazando a informação.
Lan Huan passou duas pastas amarelas e eu as peguei.

Ele fez tudo da maneira mais difícil, tornando quase impossível para os policiais acompanhar nossos movimentos ou até mesmo colocar qualquer coisa em nós. Eu abri, e quatro rostos e endereços de policiais estavam nos papéis. Examinei cada um, guardando-os na memória.
— Eles foram recentemente removidos da força policial. Parece que eles tiveram um dia de limpeza. Cuide disso —, disse Lan Huan.

Ele nunca gostou de pontas soltas. Algo próximo à excitação enviou pequenas faíscas dançando sobre meus dedos. Eu tocaria um bisturi em breve ou, melhor ainda, uma serra desta vez. Meus ombros caíram enquanto eu imaginava o que faria com meu próximo projeto.
— Não prolongue, Lan Zhan . Eu quero limpo.

O perigo se chama Wangji Onde histórias criam vida. Descubra agora